Inter e Juventude era uma daquelas partidas de futebol que tirava o folego dos colorados. Era jogo nervoso, pegado, difícil. Resultado ninguém arriscava imaginar, antes do fim da partida. Mas faz algum tempo que não é mais assim e neste sábado a goleada foi impiedosa. O Internacional patrolou o alviverde da serra, como que recomeçando as obras no Beira Rio. Em 2008 foi algo parecido na decisão do gauchão: 9 gols do INTER. 8 a favor e 1 contra, do Indio, capitão da equipe que marcou 7 ao natural no time que veio de Caxias.
O placar foi aberto por uma jogada inteligentíssima, que deve ter sido ensaida exaustivamente pelo gandula.
Afinal, colocar a bola no lugar certo pra que Dátolo Jesus, amém,cobrasse o escanteio com tanta rapidez e perfeição, não deve ser fácil. Ele o fez com tanta perfeição que na sumula deveria o gol ter três responsaveis-Gandula, Dátolo, e Damião. Aliás Damião foi muito Damião quando com dois gols, ao seu estilo, comemorou a marca de 100 jogos no INTER. Dátolo fez o segundo e passou muita energia ao time. Ponto pra ele.
Mas talvez a tarde tenha sido de JaJá. Não o príncipe, mas a julgar pela rapidez como se adaptou ao jogo, com dois gols e duas assistências, Jajá o rei do Gigante. Certamente estará na viagem e no banco do jogo decisivo na Bolívia. Eu não teria esta dúvida. E Jó, que a cada jogo vem deixando a sua marca, parece mais demorado, mas enfim vem se achando. Oscar tentou o jogo todo e no final, Deus reconheceu o mérito e lhe deu foça suficiente para marcar e assinalar mais um gol na história do campeão de tudo.
Depois do alívio do anúncio da assinatura no contrato com Andrade Gutierres, um INTER com vontade de vencer, seja quem for, foi a melhor notícia do fim de semana. Que a motivação se transforme em gols também na Bolívia. E que o The Stronger conheça a verdadeira força de um time com classe Internacional.
Parece que finalmente estamos prestes a nos livrar de uma laranja podre do grupo de jogadores…Jô que até agora em quase nada contribuiu em campo deixará de dar prejuízo à Tesouraria do Clube…Já estava na hora…
Alô você Adri!
O que pouca gente comentou, é aue a produção do primeiro tempo já era suficiente para uma goleada. O que aconteceu no segundo é aque sobrou o que faltou no primeiro, efetividade. Quanto ao Jajá, é bom esperarmos um pouco para que ele confirme, mas se for aquilo mesmo que foi demonstrado o DJ pode repetir o que o “Seu Alvarino” fazia quando treinava um time lá em Viamão: do meio pra frente entrega a 9 pro Damião e as outras atira pra cima, quem pegar sai jogando.
SC
Adriana,
Depois daqueles 8×1 e dos 3×0 (?) que ajudamos a empurrá-los para a 2ª Divisão, eles se tornaram cordeirinhos, a ponto de nunca mais terem nos ganho e se tornarem no adversário mais fácil que temos pela frente.
Como disse o locutor, de touca viraram flanelinha.
Estou convencido que passaremos na Bolívia, se jogarmos sem medo é claro.
Com esses homens de frente que temos, o INTER pode fazer gols em qualquer time, seja quem for. Mas, para tanto, precisa de coragem e atitude, ou seja, uma postura que tem tomado nos últimos jogos, bem diferente daquela de Santos.
Que venha o The Strongest.
Abraço