Em um lindo domingo de Páscoa, o Colorado foi até Ijuí, cumpriu sua obrigação e sem dificuldades deu um chocolate no São Luiz garantindo a melhor campanha da 1ª fase da Taça Farroupilha.
Foi um jogo morno, Dorival Junior colocou em campo um mistão de titulares e reservas e o São Luiz de Ijuí teve mais volume de jogo nos primeiros dez minutos. Depois disso, o time do Inter, escalado com Muriel, Kleber, Bolívar, Moledo e Nei, Élton, Sandro Silva, Dátolo, João Paulo, Jajá e Gilberto, foi superior.
Aos 15 minutos o Inter começou a se movimentar mais e depois de uma triangulação pelo lado esquerdo, Jajá cruzou e Gilberto, de frente com o goleiro, jogou para fora. O jogo seguiu e enquanto a defesa fazia uma boa atuação, faltava entrosamento na parte ofensiva, as jogadas de ataque eram formadas por tentativas individuais de Gilberto e Jajá.
Aos 18 minutos, Nei, provando que está com o pé afiado, cobrou falta por cima da barreira e acertou a trave. Aos 29 minutos, em um contra-ataque pelo lado esquerdo, Sandro Silva foi derrubado. Na cobrança João Paulo fez o primeiro gol do Inter, a bola desviou no zagueiro do São Luis e foi morrer no fundo da rede.
Depois do gol o Inter continuou atacando. Em uma escapada pelo lado esquerdo, Jajá foi derrubado na área. Pênalti que Dátolo cobrou para fora. Ainda na primeira etapa, após belo passe de Jajá, Dátolo dominou com tranquilidade e chutou forte, no canto, Inter 2 a 0.
No segundo tempo o Inter administrou a vitória, nas poucas vezes que foi ameaçado, Muriel mostrou que está em grande fase, defendendo com a segurança de um veterano no gol do Colorado. Outro que teve boa atuação foi Sandro Silva, marcou com a mesma vitalidade do jogo contra o Santos, e ainda participou de algumas jogadas ofensivas.
Aos 33 minutos da segunda etapa o Inter fez seu terceiro gol. Nei cruzou com perfeição na cabeça de Gilberto, o atacante subiu no meio de dois zagueiros e colocou forte no canto direito. Inter 3 a 0 e fim de papo.
Com a vitória o Inter garantiu a melhor campanha na primeira fase da Taça Farroupilha, assim poderá decidir seus próximos confrontos em casa.
Agora, Dorival Junior tem a semana inteira disponível para treinos, o próximo confronto será sábado, 14 de abril, contra o Cerâmica no Beira-Rio.
Reche,
No jogo treino de ontem, Muriel, Sandro Silva, Nei e Dátolo continuaram se destacando. Todos tem vaga no time titular. O problema vai ser do Dorival quando retornarem os lesionados no meio de campo.
Abraço
Cássio, penso que se o adversário fosse uma pouco mais qualificado ou tivesse acertado as conclusões, o resultado seria outro, pois mais uma vez, apesar da quantidade de desfalques e falta de entrosamento, o nosso INTERNACIONAL foi um amontoado, mal posicionado e frágil. Nossa defesa continua amontoando falhas, só não enxerga quem não quer. Esse 3 x 0 não espelha o que foi esse jogo. O nosso INTERNACIONAL tem que melhorar muito, mas muito mesmo, se não vamos ter um ano pouco agradável.
Alô você Cássio!
Foi uma atuação tranquila. A produção só não foi maior por conta do entrosamento como bem salientastes. Mas alguma coisa se pode ver e nos deixou otimistas: a atuação segura do Sandro Silva e a repetição das atuações de Dátolo e da defensiva do Inter. Evidentemente que temos que levar em conta a fragilidade do adversário, mas é assim que tem que ser, quando se pega adversário com menor poder técnico a vitória com boa margem é uma imposição. Agora é o Cerâmica.