Mar de ilusões

Basta ler a primeira página da seção de esportes de qualquer jornal do Brasil para chegar a uma simples conclusão: os clubes enlouqueceram.

Quem aguentaria isso aqui no sul?

Eu costumava ter uma teoria pessoal de que, com uma profissionalização do futebol, os clubes passariam a ser mais responsáveis. Mas não. O futebol está diferente, pessoas estão intolerantes e irradiando reações impensadas. Tudo o que acontece mexe com a paixão do torcedor e nossa primeira opção é sempre desgostar. Temos engolido com o passar dos anos comportamentos idiotas, relações impensáveis e mau tratamento ao torcedor.

A justificativa social do clube

Os clubes se dobraram à TV. A TV tirou o público dos estádios. Correto? Não. Quem afastou o torcedor dos estádio foi o próprio clube. Enfrentar os percalços que nos leve ao estádio num dia de clássico é programa de primata. Nos sentimos como um homem pré-histórico que de alguma forma conseguiu domar um mamute.

Ir ao estádio pode ser considerado prazeroso, mas também faz com que, sem pensar, nós tenhamos atitudes e reações que não teríamos enquanto clientes de algum outro tipo de lazer. Não somos exigentes, desde que nosso time ganhe, senão o portão 8 vai rugir…  Gritamos com os dirigentes e amaldiçoamos carros cheios de luxo dos jogadores. Em outro ambiente você não esperaria um garçon que não te serviu bem na porta do restaurante pra protestar?????

Paixão.

Dá uma revolta quando vejo uma imagem dessas

Como chegamos a esse ponto?

Existem jogadores que acham que estão acima do bem e do mal. E dirigentes também. O que eu vejo o Adriano da Vila Cruzeiro fazer e um monte de clubes babarem o seu ovo é incrível. O que aconteceria com o Adriano se ele aprontasse o que aprontou no Corinthians se vestisse vermelho ? (Deus me livre). E o que dizer das festinhas do Ronaldinho Gaúcho? Todo mundo tem o direito de se divertir, mas existe uma linha tênue entre diversão e farra. Precisa-se usar bom senso. É muito dinheiro, é muita paixão em jogo…Imagina o Inter quase eliminado da fase de grupos da libertadores e o técnico bonachão do clube sem dizer coisa com coisa e os dirigentes suspenderem o treino prevendo o pior. O D’Alessandro vendo que não tinha treino faz um churrascão regado de cerveja e mulheres?

A cena é inacreditável e acabou gerando uma discussão generalizada. Mas ainda tem gente que os defendem.

Vamos subir de nível. Seleção Brasileira ( se isso é subir de nível). Veja só os Sr. Andrés Sanches. E o Marin???? Quem ganhar o Brasileirão desde ano deve ficar preparado se por ventura não receber medalha…. E o Mano? Que exemplo, hein? Na blitz da lei seca e com a garganta molhada…

Exemplo

Alguém duvida das beneces de paulistas e cariocas no Brasileirão desde ano??  Alguém vai querer torcer pela seleção???  Que clube vai babar ovo de ex-atleta em atividade com o dinheiro do clube, que na verdade é deixado lá pelo torcedor?  As vezes dá nojo de torcer por isso.

Por que queremos sempre nos juntar ao caos e assumir uma posição dentro toda essa loucura?

Afundamos em um mar de ilusões para explicar comportamentos inexplicáveis.

Beijocas….

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

9 thoughts on “Mar de ilusões

  1. Simone, essa realidade mostrada em teu comentário, espelha o momento atual do futebol brasileiro. Não esqueça que esses “exageros descabidos” são em clubes com grandes patrocinadores, com polpudos investimentos, sendo esses, por seu apoio economico, somado as grandes e inconcebíveis promoções na mídia, que dão “um lustre” a esses comportamentos condenáveis, sob todos os aspectos, são os grandes responsáveis por essa situação deplorável no mundo esportivo brasileiro. Triste realidade…

  2. Simone, disciplinarmente enquanto principalmente os cariocas não se derem conta de que os tempos mudaram, esses incidentes continuarão a acontecer. E esses salários absurdos? esse estado de inconsciência tomou conta de 90% dos dirigentes de futebol. Os times só não quebram porque até para quebrar é preciso ser sério.

  3. Alô você Simone!
    Perfeito, só existe um culpado para que acontecimentos iguais aos que narrastes aconteçam: O Clube. Mas o remédio para isso está muito longe ainda. ~Tenho ouvido algo em torno e hoje concordo com quem defende a idéia de que só a profissionalização real, salva o futebol. Oremos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.