O clássico 395 acabou vencido pelo time do Inter bateu o Grêmio por 2 a 1, em Erechim, no primeiro Gre-Nal do ano.
O começo teve forte pressão colorada sobre os gremistas. O lado esquerdo do ataque do Inter encontrava muitos espaços. Por ali, Fabrício, Dátolo e Forlán se aproximavam para as tabelas e levavam vantagem sobre a marcação. Os 15 minutos iniciais da partida demonstraram superioridade do favorito Inter. Após a pressão do Inter, o Grêmio conseguiu sair para o jogo e ameaçou, especialmente, na bola parada e em chutes de fora da área mas dos 30 minutos até o fim da primeira etapa, o Inter retomou o controle do jogo. Dátolo acertou a trave.
No greNal, o ataque titular do Inter voltou a balançar as redes depois de 98 dias sem marcar. Aos 40 minutos, D’Alessandro fez grande jogada pelo meio e abriu para Forlán, do lado direito da área. O uruguaio limpou a marcação e bateu de pé esquerdo, cruzado, para fazer 1 a 0.
O Inter seguiu melhor no início da segunda etapa. Damião marcou gol e acabou por ampliar o marcador. Ele bateu cruzado e forte, o goleiro azul espalmou e Damião apanhou o rebote para empurrar para as redes. Apenas três minutos depois, o Grêmio diminuiu o marcador em uma falha de Muriel: Inter 2 a 1. A partir daí, o Grêmio se empolgou, mas não tinha qualidade para fazer jogadas trabalhadas, mas arriscava principalmente em chutes fortes de fora da área.
O Inter de Dunga mostrou um bom futebol. Teve vezes que mostrou-se um pouco displicente, mas logo retomava o ânimo. Willians e Dátolo se destacaram. Gabriel e Fabricio também foram bem.
GAUCHÃO — 3/2/2013 — QUINTA RODADA
INTER : Muriel (5); Gabriel (6), Moledo (5), Ronaldo Alves (5) e Fabrício (6) ; Willians (7), Fred (6), Dátolo (7) – (Josimar) e D’Alessandro (5); Forlán (7) – (Vitor Júnior) e Damião (6) (Gilberto).
Técnico: Dunga
Local: Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim
Pessoal,
Para mim, um Grenal praticamente unilateral no jogo, salvo naqueles minutos que se sucederam ao gol de pura sorte deles. Acho que o Fernando quis cruzar aquela bola e pegou todo mundo desprevenido. Mas o Muriel falhou. Sempre o achei um bom, mas não grande goleiro. É novo e tem muito a evoluir.
Podíamos ter goleado. Aquele gol anulado do Damião não vi falta. Se o pessoal altamente suspeito da Gaúcha também o considerou legal, não há dúvidas que era válido. O pênalti sobre o Forlán também existiu.
Concordo com a maioria das colocações feitas pelos colegas, apenas não acompanho a opinião sobre o Forlán feita pelo Saldanha. Entendo que fez uma grande partida. Algumas rádios e jornais o elegeram o melhor do jogo. Neste caso ainda fico com o D’Alessandro, pois jogou com maestria. Acho que o Dunga tem o grupo na mão.
O Gabriel na direita mostrou que é o lateral que precisávamos. Também gostei do Willians. Os demais seguiram o mesmo caminho.
No almoço antes do jogo comentava que tem dois jogadores que vão estourar neste ano: Forlán (se jogar como domingo não precisa mostrar mais) e Rafael Moura (porque o Damião acabará sendo vendido) e acho que ele tem futebol, sim. Como diz o dito: Quem viver verá.
Saudações Coloradas
Aos meus olhos, penso que fizemos um bom primeiro tempo. Gostei da atuação do Fabrício, do Moledo, do Gabriel, do Willans, do Fred e do D’Ale, o que não é surpresa prá ninguém. O Forlan fez o gol dele, que bom, uma ou outra participação em jogadas de ataque, espero muito mais dele. Ronaldo Alves esteve muito bem na defesa outra vez. e o Muriel falhou denovo e a falha começou na armação da barreira que tinha apenas um jogador e bem baixinho, o que não impediu o chute direto para o gol. Tenho dito: embora ele tenha sido escolhido por nós mesmos do BAC o jogador mais bem pontuado nas nossas avaliações dos jogos ano passado, dos piores ele foi o melhor, ainda acho que precisamos de um goleiro mais confiável., tomara que eu esteja errado. O segundo tempo jogamos os primeiros 5 minutos, até o gol (válido) do Damião que já havia marcado outro e que no meu entendimento o juiz inventou uma falta no zagueiro deles que havia chutado o gramado, é só ver o VT e confirmar. Depois disso só deu eles, até quase o final da partida quando voltamos a dominar por uns 5 minutos para garantir mais uma vitória em greNAIS. De bom mesmo, os 3 pontos. Tivemos momentos de verdadeiro futebol de tringulações rápidas e objetividade mas o segundo tempo, levando em conta que eles estavam com um time misto (reserva) me preocupa. Observemos as próximas partidas para ver o desempenho da equipe. De qualquer forma, mais um vitória em greNAIS para a nossa conta. Saudações Coloradas!
O Fabrício está aproveitando bem a oportunidade pela ausência do Kleber, lesionado. Mas deve se acalmar um pouco, pois reclama muito, até levar cartão amarelo. Em jogo importante, não faltará um adversário mais esperto para provocar sua expulsão. Os volantes estão muito bem, assim como nossos meias. Diria que está engrenando, sem muita empolgação, mas otimista com a amostra. E vencer greNAL é sempre muito positivo para o grupo. E o Muriel, hein? Que frangaço! Se liga, Muriel. SC
Alô você!
Em tempo : gostei muito de saber que o Forlan tenha sido dos melhores em campo, pois estava, a exemplo de todos os colorados, torcendo e muito pelo ressurgimento do futebol que um dia vimos ele jogar.
SC
Alô você Simone! Os teus olhos vendo o jogo foram os meus, na medida em que não vi pois estava com mais alguns integrantes do BAC na famosa feijoada do Salgueiro aqui no RJ. Ao final do jogo ( meu filho estava na escuta) informamos pelo locutor oficial o resultado do greNAL e podemos afirmar que em meio a três mil participantes, centenas eram de torcedores do campeão de tudo.
SC
Simone, fiquei pasmo ao ver o espaço definido pelo juiz para a cobrança de uma falta próxima a área, lado esquerdo, aos 36 minutos do primeiro tempo. Foram 16 (dezesseis) passos? Fora isso, a “choradeira”, a “falsa malandragem” na pressão dos juízes e bandeirinhas e violência desleal com os velhos falsos pedidos de desculpas de sempre, parecem que são ensinamentos básicos na “casa” do adversário. A falha do Muriel realmente foi lamentável, mas acontece. É bom goleiro e merece crédito. Além dele temos o Lauro na espera. Gabriel, Helder, Fabrício e Kleber darão plenamente conta do recado nas laterais. Continuo acreditando que o Fred ou Forlan deveriam jogar como o antigo camisa 8 e colocar alguém com mais velociade ao lado do Damião (parece meio perdido em campo, penso que a não convocação deve ter provocado isso). Mais um vez percebemos que o Dátolo é um jogador em 45 minutos e outro, nos outros 45 minutos.Com as ausências de Indio e Juan, no meio da defesa ainda está a nossa maior carência, apesar de nesses jogos ainda não terem comprometido. Penso ser onde o treinador deverá “queimar” um pouco de “tutano” e a direção buscar o recurso das carências já velhas conhecidas. Penso que quando estiver recuperado o Igor, junto com essa grande aquisição, o Willians, a contenção fiará quase perfeita. O Josimar tem sido uma boa alternativa. D´Alessandro, Fred, Dátolo e Forlan preenchem muito bem a armação. Damião e Forlan são uma frente de respeito. Fica a dúvida sobre os desempenhos do Rafael Moura, Caio, Gilberto, Vitor Júnior, Cassiano e outros.