Bom. Acabei de ler que clubes paulistas esperam lista de dispensa do Internacional para contratar. Quando acontece uma “lista de dispensa” singnifica que a direção do clube jogou dinheiro fora contratando jogadores que não servem ás pretesões do clube.
Devemos deixar de contratar slogans: “o melhor jogador da copa”, “a dupla campeão brasileira de 2009”, “o melhor da libertadores”… nós mesmo devemos deixar de lado essa coisa de “melhor plantel do brasileirão’, etc..
Eu queria o zagueiro Cleber da Ponte Preta, o Corinthians levou. Eu queria o Rogerinho do América MG, o Corinthians levou. Li que o Atlético MG quer o Klébinho chiclete: LEVA. O São Paulo tá interessado no Gilberto: LEVA. Alguém quer o Willians e o Airton? Troco por um juvenil…. Não aguento mais as displicencias do Fabricio. Nossa melhor dupla de volantes é João Afonso e Josimar. Pega o resto dessa volantada e dispensa. Perder dinheiro? Fazer o que? Não quero mais um brasileirão frustrante.
Acho injusto as críticas ao Muriel. Ele não é nenhum Júlio César (quá quá quá) mas acho que foi vitima de uma zaga velha, laterais que não marcam e volantes que roubam a bola e entregam ao adversário. Eu sempre quis o Manoel na zaga. É caro? É dificil de negociar? Quanto a gente gastou com Moura, Airton,Willians e Alan Patrick? Gasta pô, mas traz zagueiro… E sobre esse Alan Patrick? Hein? hein? Foi pego na noite bebendo e perdeu a carteira. É por isso que nunca joga. O cara quando não se preserva, não treina bem. Acorda de ressaca, mas com o salário em dia.
E nossos laterais? o Grêmio definitivamente tinha razão com Gabriel. E esse Ednei? Veio pra quê? Ou melhor, veio porquê? Deixa eu ver…ah, tem aquele Helder…. quá, quá,quá…. onde anda, hein? Gente, pra falar a verdade, eu só mesmo ando aturando o D’Alessandro e o Otávio. Mas pra 2014, acho que Muriel, Juan, Jackson, D’Alessandro, Otávio, Josimar, Forlan (até ele eu acho que foi vitima), Alex, Scocco, Damião e Jorge Henrique devem permanecer. Esqueci alguém? Se esqueci é porque é perfeitamente dispensável…como todos os outros…
Beijocas…
Simone, lendo tua postagem e os comentários efetuados, fiquei “cá com meus botões”, quem lucra com uma lista de dispensa? Em vez de perdermos tempo discutindo as razões do óbvio (o fracasso total) e “colocando chifre em cabeça de cavalos”, deveríamos ficar focados na origem e na responsabilidade disso tudo. Quem contrata, quem escala, quem vende, nãos são os jogadores e, muito menos, nós torcedores. O resultado da atual direção é um fracasso total (e não é nesse ano só) e é nisso que devemos gastar energias. Se há interesse na falada “lista de dispensas” (não acredito que haja, pois a irresponsabilidade perante o clube seria muito grande), algo está errado, pois ninguém tem interesse em gente que alguns de vocês dizem que não possuem qualidades. No mundo do futebol, nessa nojeira de interesses, papel de otários, fazemos só alguns de nós torcedores.
Você entendeu Alex, é contra esse “padrão” atual que muitos de nós lutamos contra. Acomodação e conformismo, oficialismo e tudo mais. Não estamos tão longe assim de dias que foram melhores, não podemos perder tanto a referência…
Pôxa Luciano, padrão Sport Club Internacional?
Isso não existe. Nosso volante é o AIRTON. GABRIEL é o lateral direito. Que padrão é esse?
Respeitosamente, Muriel não se qualificou até agora para ser reconhecido como um grande ou ao menos muito bom goleiro. Estamos falando em padrão de Sport Club Internacional e não de outros clubes de menor exigência. É verdade que o mercado não possui tantos assim, como o Fábio do Cruzeiro, por exemplo, e o goleiro do Atlético Mineiro. Falhar todos falham, mas serem decisivos, poucos são. Ainda precisamos de um goleiro de maior imposição. Mas contratar por contratar ou promover um goleiro sem condições de afirmação no curto prazo também não. Evidentemente, arrumando a defesa ou melhor, o sistema defensivo como um todo, incluindo bons e bem preparados laterais ou alas, já é uma grande melhoria.
Muriel não é melhor nem o pior goleiro do brasileirão. Já tivemos goleiro piores, mas que passaram ilesos com uma zaga que o protegesse. É exagero as críticas ao Muriel. Ele errou sim, mas quem não erra? É um goleiro do mesmo porte dos outros e se, melhorarmos nosso sistema de zaga, o goleiro deixa de ser problema.
Na boa parei de ler em injusto Muriel
Se tu considera Muriel goleiro para o Inter eu considero Gabriel Pelé
É por isso que o FUTEBOL é relativo, depende de quem olha.
Para que criticas ao Luiggi então
com essa larguei de mão mesmo, melhor apenas torcer sem se importar.
De Clemer para Muriel
Postado por Hiltor Mombach em 13 de novembro de 2013 – Esportes
Clemer, que conhece a função, elogiou Muriel. Diz que o goleiro voltou a jogar bem.
Muriel esteve bem contra Atlético Paranaense e Botafogo. Talvez Muriel seja vítima do sistema defensivo, pois nas oito partidas em que Clemer atuou como treinador interino, ele levou 10 gols.
Só não foi vazado contra o Santos, no empate em 0 a 0.
Olha, já estamos desde o segundo semestre de 2010 ouvindo, lendo e sonhando que temos um bom ou até ótimo grupo, uma boa base, e tudo mais. E o que acontece na hora do “vamos ver”? Participações modestas em competições nacionais e internacionais. Eu acho que a limpa (mesmo) seria a solução. Quase que recomeçar tudo. Esquecer de 2006 e de 2010. Esquecer no sentido apenas da manutenção de jogadores que brilharam e foram fundamentais. As conquistas é claro que nunca vão ser apagadas. Mas estaremos (na série A) em 2014. É muito tempo decorrido depois dessas conquistas. Agora, com esse Presidente, eu tenho dito e comentado que vamos ter dois ou três escolhidos para dar uma espécie de satisfação à torcida para serem dispensados ou encostados (gostamos muito de fazer isso, deixar jogadores caros, sem rendimento, treinando em algum CT por aí). Então, mudanças importantes e radicais com essa direção…não mesmo. E o tal Conselho Deliberativo omisso e mais preocupado com loteamento de cargos. Vamos ver…
Isso mesmo. Enquanto estamos aí com o ano terminando em outubro, o Dellatorre tá fazendo gol no Gremio e o Sacha no Flamengo. É uma vergonha… Tem coisa errada no Inter e vem de dentro…
Alô você Simone!
Fecho com tua lista de dispensas, incluiria aí também aqueles promissores juniores que nunca deixam de ser promissores, tipo C.Winck. Pô , põe o cara pra jogar, se não der manda embora. Ele não pode se pior que todos os laterais que já foram contratados e enquanto isso E. Sacha é destaque no Goiás. Vamos subir a Serra!
Oremos!!!
É, realmente tá na hora de pensar em 2014. Aquela atitude do Alan Patrick mostra realmente como vão as coisas internamente no nosso Inter….