Ontem “foi dia de ÍNDIO”…

Marco Antônio de Lima (ÍNDIO)
Marco Antônio de Lima (ÍNDIO)

Sim, ontem fizemos a última festa do BLOG ARQUIBANCADA COLORADA (BAC) de 2013, e ninguém menos foi o homenageado, que o INDIO, o Zagueiro Goleador do INTERNACIONAL.

Acho que ontem, foi a festa com a maior lotação que já tivemos. O salão estava literalmente lotado. Todos os ingressos foram vendidos. Foi mais uma festa a altura do BAC.
P.S.: a mulherada estava ouriçada com a presença do craque.

Após a composição da mesa, apresentamos o vídeo do Índio e os depoimentos do pessoal da imprensa e ligados ao Índio.
Claro que o craque se emocionou e chorou. Na fala do Élio Carravetta, coordenador da Preparação Física no INTER, ele chorou mais um pouco, pois o Carravetta falou de momento difíceis e de superação, onde o Índio precisou muita força para dar a volta por cima e conseguiu.

Depois do cerimonial inicial, ele falou breves palavras, mas quando tinha oportunidade, dizia ao Melo : “”Voces são demais. Nunca ganhei uma festa dessas. Já fui a muitas mas igual a essa nenhuma. E essa foi só pra mim. Nem sei o que dizer”, ou seja, estava realmente surpreso e agradecido pela homenagem.

Por todos os depoimentos que ouvimos, só nos fez ter mais certeza, de quanto bom cidadão, companheiro e profissional é o Sr Marco Antônio de Lima, mais conhecido como Índio.
Meu pai perguntou a ele, porque Índio ? e ele respondeu, que quando ainda trabalhava na lavoura, tinha os cabelos mais compridos e bem pretos, e no meio da gringaiada, ele parecia um índio e o apelido pegou.
Durante os momentos onde fazemos o sorteio de brindes, muitos oferecidos pela COMUNICAÇÃO SOCIAL do INTER e do nosso novo amigo e parceiro, o Rodrigo, da Clínica Odontológica KIDENT, o Índio circulava em todas as mesas, dando autógrafos e tirando muitas fotos, com os quase 300 torcedores, sempre com muito sorriso e simpatia.

Fotos_Indio

Autor de 33 gols em partidas oficiais pelo INTER, entrou para a história como o maior zagueiro Goleador de todos os tempos, ultrapassando o mestre Elias Figueiroa com 27 gols.
Ao pessoal do Blog, ele prometeu mais um gol neste final de semana, na decisiva partida contra a Ponte-Preta. Claro que todos torcemos demais para que ele cumpra a promessa.

Após o tradicional jantar, sempre de ótima qualidade do nosso amigo Buffet Mont Blank e ao som do DJ Donato, fizemos a premiação dos profissionais que cobriram as diversas áreas do Futebol gaúcho em 2013. Como sempre, tínhamos as ilustres presenças dos ex-atletas “Dorinho”, “Flávio” e “Braúlio”.
Amanhã, faremos um post somente sobre os agraciados com o Troféu Arquibancada Colorada, porque ontem “Foi dia de Índio”.

Enfim, foi mais uma bela festa, coordenada pelo Coloradaço e Salgueirense Paulo MELO, ao qual agradecemos a oportunidade de participarmos deste excelente grupo do ARQUIBANCADA COLORADA.

Evandro Milani – Porto Alegre – RS
INTER, nada vai nos separar !

Fotos_Indio2

15 thoughts on “Ontem “foi dia de ÍNDIO”…

  1. estava tudo ótimo e é um prazer fazer parte desta equipe maravilhosa.Vamo Vamo Inter fugir do fantasma do rebaixamento.Abraço a todos os amigos

  2. Saudações coloradas, e desde já digo : UMA BAITA FESTA,uma homenagem sem igual,com toda certeza ele não esquecerá esse momento.
    A comissão organizadora um parabéns e muito obrigado por nos proporcionar um momento deste .
    INTEEEER, ESTAREMOS CONTIGO, TU ÉS MINHA PAIXÃO,NÃO IMPORTA O QUE DIGAM ♫

  3. Foi uma bela homenagem, quanto ao homenageado, dispensa qualquer adjetivo que eu queira acrescentar, pois será muito pouco por tudo que representa, para o INTER e para nós torcedores. Vamos INTER……!

  4. Indio, daqui a uns dez anos, vai ser uma lenda para os Colorados.
    Quem o viu jogar vai fazer questão de dizer que era único.
    Quem não o viu vai tê-lo como mito.
    Intocável, este é Indio.

  5. Participei pela primeira vez de um jantar promovido por este blog, quero parabenizar a todos os envolvidos, foi tudo perfeito! Quanto ao homenageado, tudo que eu possa dizer será pouco pelo que ele significa na história do nosso INTER, vou simplificar: ÍDOLO ETERNO!

  6. Gostaria de PARABENIZAR a equipe que organiza o evento, pois tudo foi de ótimo gosto.
    Foi a primeira participação neste evento, e já estou querendo o próximo!!!!
    #VamosInter

  7. Paulo e amigos!

    Cumprimentos por mais um evento de sucesso! Basta ver a dedicação de todos para darmos um valor muito maior ao reconhecimento que recebemos de vocês. Foi uma noite muito agradável. O respeito pelo nosso trabalho nos motiva a buscar o melhor sempre. Fiquei emocionado com a lembrança do programa Apito Final. A homenagem ao Índio foi mais do que merecida. Um grande atleta e um “baita” cara.
    Sei o quanto é difícil realizar eventos assim. Saiba que o troféu do ano passado, que recebi como narrador, tem uma lugar especial na minha prateleira, mas principalmente no meu coração.
    Contem comigo sempre.

    Fiquem com Deus!

    Daniel Oliveira – Rádio Bandeirantes

    1. Obrigado Daniel, nós é que ficamos felizes em te-lo como um amigo do Blog e exemplo de profissional do esporte Gaúcho.
      O Blog Arquibancada Colorada agradece de coração.
      A entrega dos Troféus, está no post de hoje (05/12) pois precisávamos dar o destaque merecido, não misturando com a homenagem ao Indio.
      Grande abraço.

  8. Foi mais uma vez fantástico poder confraternizar com tantos colorados, homenageando este que tem demonstrado ser um torcedor incondicional do nosso clube, nosso defensor e campeão Índio.Parabéns Melo e todo grupo.

  9. Não estive presente na festa do BAC, mas eu coração e meus pensamentos estiverem muito próximos de todos vocês. Penso que a ideia da homenagem a um grande atleta, vivo e ainda “segurando as pontas”, é digna de reconhecimento pela sua propriedade e felicidade em “acertar em cheio”. Conversei com índio, no avião, em uma vinda do Internacional a Salvador e sua simplicidade, demonstrações claras de lealdade aos companheiros e de amor ao clube me cativaram. Penso que o BAC quando definiu homenagear o Índio esteve inspiradíssimo, evidenciando sensibilidade, gratidão e inteligência, o que só demonstra o valor inquestionável dos verdadeiros Colorados que compõe essa privilegiada clã. Quanto aos idealizadores e organizadores dessa e de todas as outras festas e iniciativas do BAC, dizer o quê? Só aplaudir…

  10. Alô voce Evandro!
    Redator oficial dos eventos do BAC. A cada dia que passa estamos assumindo um compromisso de nos superarmos no próximo evento. São desafios, que só se materializam quando se percebe o resultado do trabalho coletivo em um evento como aquele de ontem. Sobrou emoção no espaço. Fostes muito feliz em tua narrativa. Quem não foi, lendo a matéria tem noção exata do que lá aconteceu. Parabéns pra todos nos do BAC. Todos mesmo, até nossos irmãozinhos blogueiros que à distância lamentaram não poderem estar presentes também merecem parabéns por estarem nos ajudando a manter o BAC ativo, informativo e atuante.
    SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.