Ontem tivemos a honra de participar da inauguração do Museu do INTER.
Mas que honra… foi indescritível o que presenciamos! E o mais importante: Todos os colorados, presentes e futuros, terão a mesma emoção.
Passado, presente e futuro se encontram no museu.
Nós, do ARQUIBANCADA COLORADA, queremos dividir com vocês um pouco do que sentimos e fazer um convite:
– Não deixe de ir conhecer o Museu…
Mas prepare seu coração: Muitas emoções te aguardam por lá!
Cada vez mais eu digo: Como é bom ser Colorada!
Por Luciana Monteiro Michel
Que orgulho eu senti ontem! Que imenso orgulho em ver a capacidade do nosso clube em conquistar títulos, no campo, e fazer algo tão belo, moderno e emocionante quanto o nosso museu, fora das quatro linhas!
Foi incrível ver história e realidade misturadas – incrível ver o Vergara parado ao lado da área do museu em sua homenagem, emocionado, mostrando aos outros… Este sou eu, isto tudo eu fui, eu sou…
Tirar foto com o Valdomiro, vendo a camisa que ele usou e os objetos dele que fizeram história. Até brinquei com ele: Que bela estátua do Valdomiro… Parece real!
E, bem ao lado, os “juniores” visitando a área e dizendo: Em breve, serei eu aqui! Emoção e tecnologia trabalhando juntas só podia dar no que deu: Um show!
Ontem, só deu para ter o “gostinho”…
Não vejo a hora de voltar lá e curtir de verdade esta verdadeira viagem no tempo… O tempo de ser colorado! Tem muita coisa para ver… Tem muito o que sentir!
O Tempo
Por Paulo Melo
Seis de abril, há 41 anos, Claudiomiro Estrais Ferreira, o humilde garoto morador de Canoas, RS, 19 anos completados na véspera do aniversário do seu Clube, promissor camisa nove do SPORT CLUB INTERNACIONAL, balançava pela primeira vez as redes do Gigante da Beira-Rio. Nas imagens em preto e branco da época e na voz de Pedro Carneiro Pereira (o maior locutor esportivo que o Rio Grande do Sul já ouviu) estão o registro dessa história.
No mesmo seis de abril, mas já no ano da graça de 2010 o Clube do Povo do Rio Grande do Sul inaugura o seu museu.
A obra está fantástica: Na entrada, logo após uma “árvore” de telas de vídeo com imagens difusas, podemos perceber três enormes telas. As três apresentam, independentemente, uma sucessão de imagens coloradas de épocas diferentes. Poderíamos definir como Chácara dos Eucaliptos, Eucaliptos e Gigante da Beira-Rio.
Amigos, é uma viajem fascinante. Do desconhecido, passando pela vaga lembrança e chegando aos nossos dias. Aquelas imagens querem dizer: “preparem-se, a seguir recordações e emoções, muitas emoções“.
De nossas bocas as palavras fogem, faltam… Os olhos se inquietam… Meu Deus!
É uma avalanche de modernidade. É tecnologia de ponta aflorando a cada centímetro. Luzes, sons e imagens se renovam a cada passo, tendo a surpresa e a beleza como féis escudeiras.
Meu caro “Irmão de Alegria”: programe-se! Você vai necessitar de muitas horas para conhecer essa obra monumental. Você vai se embriagar com a maravilha idealizada por dedicados e competentes colorados.
O reconhecimento pelo trabalho realizado é terem seus nomes eternizados pela magnitude da realização. Só discordo da denominação: aquilo não é um museu… Aquela obra, é um TEMPLO COLORADO.
Saudações Coloradas!
Meus Netos irão sentir o mesmo!
Por Adriana Paranhos
O Museu do INTER é mais do que um momento de celebração. Ele joga com a emoção do torcedor colorado com a maestria de Braulio, nos faz estremecer de alegria como a velocidade de Valdomiro e nos deixa perplexos como o instante em que fomos campeões mundiais!
É demais para um coração apaixonado rever, de tão perto, com tanta interatividade, a história e as glórias de nosso clube. Participar do presente do clube do povo. Estar sentado nas arquibancadas de madeira do Eucaliptos ou pular na inferior do Gigante da Beira Rio. Fiquei pensando… Que clube pode proporcionar isso aos seus torcedores? O clube do povo, é claro!
Sim, isso tudo terá um custo e já prevejo as maledicências que vem por aí.
Eu acho mais do que justo, porque eu me associei. Eu quis mais do que apenas torcer. Eu quis fazer parte deste clube e tenho minhas recompensas.
Jamais conseguirei relatar com fidelidade o que estas recompensas fazem com meus sentimentos, mas não será necessário.
Meus netos hão de sentir o mesmo, quando forem visitar este museu…
fotos do museu
http://www.fredcolorado.com.br/site/index.php?option=com_morfeoshow&task=view&gallery=1&Itemid=61#5457236094129450513/1
Voces estäo querendo matar a gente do coracao antes de conhecermos o museu. Depoimentos emocionantes como esses so poderiam vir de pessoas como voces, parabens a todos os Colorados por essa maravilhosa obra.
Que maravilha. Este clube, a cada ação, me enche de orgulho.
Colorado, NADA VAI NOS SEPARAR.