Inter 0 x 0 Chapecoense

O empate contra a Ponte Preta eu esperava. Muito em cima da eliminação da Libertadores. Mas contra a Chapecoense, no Beira Rio precisávamos de uma recuperação. Quando vi a escalação imaginei que esta recuperação viria. Mas que nada.O Inter não conseguiu vencer. E mais uma vez, para mim, Alisson salvou o Inter.

Dalessandro 7 anos

A tarde começou com uma homenagem do clube ao capitão Dalessandro pelos sete anos dele no Inter. E quem entregou o “mimo” foi Fernando Carvalho. Esta bem, esta bem. Mas a verdade é que em campo, o time parece sequer ter a intensidade de 15 minutos, dos tempos da competição continental.  A Chapecoense é que quase saiu na frente com uma um lance de Bruno Rangel.  Dalessandro caiu bastante, correu nada, mas teve, como sempre, a melhor visão do jogo. mas não foi suficiente.

Valdívia errou muito enquanto esteve em campo, mas foi o personagem principal, no primeiro tempo, com  uma jogada dentro da área, onde foi parado por Danilo, que evitou a finalização do “guri”. De onde eu estava achei que foi escanteio, mas o juiz marcou tiro de meta.

valdivia

 

O Inter permitia avanços quase tranquilos dos atacantes da Chapecoense. Rever e Juan lado a lado significa talvez a defesa mais lenta do brasileirão.O meio não marcava (Anderson muito displicente) e também não armava o jogo. Sascha ficou sumido e Lisandro muito fora da área, sequer incomoda os zagueiros.

No segundo tempo, após saída de Anderson e a  entrada de Welington, a marcação melhorou e o Inter tentou uma pressão. Ficou na tentativa, que não conseguiu. E ainda correu riscos. Tiago Luís  protagonizou um lance fantástico com Alisson. O atacante dominou um balão da defesa e arrancou livre. Correu uns 30m e com um toque quis vencer o goleiro colorado. Mas Alisson deu um tapa com a mão direita, salvando o Inter. O lance exemplifica um buraco deixado no meio-campo. Logo depois,  Sasha acertou o travessão de Danilo.

Foi um jogo de forte marcação de ambas equipes e  muita lentidão do Inter. A impressão que ficou, ao menos para mim, é que não é falta de preparo físico.Mas falta de vontade. Algo está acontecendo. Não é uma questão de teoria da conspiração. Mas basta acompanhar uns dois anos o futebol pra perceber que algo além das 4 linhas pode definir o estado de ânimo dos jogadores, seus passes certos ou errados e a sua correria. Eu diria melhor, o comprometimento deles em campo.

Logo após o fim da partida tivemos a seguinte declaração do vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini: “Evdente que não foi um bom resultado o empare em casa, mas os jogadores se dedicaram em campo. Temos coisas para corrigir e vamos trabalhar muito seriamente para o Gre-Nal”.

Estou assustada e o próximo compromisso é um greNAL na Arena…É preciso ser muito colorada. E eu sou.Vamos INTER!

 

Saudações Coloradas,

Adriana Paranhos

6 thoughts on “Inter 0 x 0 Chapecoense

  1. Nós colorados , somos muito complacentes com situações que vem se arrastando faz tempo.É um amontoado de equívocos e erros. Simplesmente , assistimos e nada fazemos. A direção e jogadores, tem que ter respeito com o torcedor, principalmente com o sócio que paga e paga caro , para manter o Clube.
    Times como como Corinthians, Palmeiras e outros , temem seus torcedores, claro não queremos isso e nós não somos assim. Queremos é respeito, pois o torcedor de um time é patrimônio desta agremiação. Tá na hora de mudar, mais um ano sem um título expressivo e com uma folha de pagamento beirando dez milhões de reais, tem algo muito errado.

  2. Alô você Adri!
    Em tempo: Sabe aquela desmobilização para mobilizar para outra competição (odeio a tal PRIORIDADE), pois é, ela está sendo fundamental para o time aprender a desaprender. Agora tem que ensinar de novo, lá se foi outro nacional (perdido na 10ª rodada). OREMOS!
    Coloradamente,
    Melo

  3. Hoje pensei a mesma coisa: não parecia falta de preparo físico e sim falta de comando, vontade, tática… Acho que o #fechadocomAguirre se perdeu nesse caminho turbulento.

  4. Estávamos juntos na Arquibancada e comentávamos: como pode alguém não ver que Rever e Juan juntos tornam o miolo de zaga extremamente lerdo? A OBSERVAÇÃO FOI GERAL. Só não tomamos gol em contra ataque porque o Alisson está em uma excelente fase e os atacantes do Chapecoense são limitados. OREMOS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.