Nicolás Federico López “El Diente”

Nicolás Federico López ou simplesmente Nico López, é o novo atacante colorado, a contratação do jovem atacante uruguaio de 22 anos, foi finalmente oficializada na noite de ontem pela direção do Internacional.

El Diente, apelido que carrega desde a época em que atuava nas categorias de base do Nacional de Montevidéu, clube que o formou, é assim chamado pelos dentes frontais saltados que se destacam no largo sorriso. Mas não foram os dentes que fizeram com que Nico ficasse conhecido e virasse assunto entre tantas bocas no futebol mundial, sua fama e prestígio entre os uruguaios começou em abril de 2011, quando aos 17 anos estreou pelos profissionais do Nacional contra Central Español, na ocasião, além de Nico anotar seu primeiro gol profissionalmente, mostrou extrema facilidade no controle de bola, habilidade e arrancada típica dos grandes atacantes mundiais, tanto que chegou a ser comparado naquele ano a Luiz Suárez, seu compatriota . Canhoto, sabe como poucos utilizar o drible a seu favor nas jogadas ofensivas, transformando jogadas individuais em gols ou em assistências aos companheiros.

Ainda em 2011, a qualidade técnica de Nico despertou interesse do futebol europeu, vindo a se transferir ao final da temporada uruguaia para o Roma, numa polêmica transação que na época ficou conhecida como “secuestro”, devido a forma com que o empresário do jogador conduziu o negócio.

Já na Europa o jogador atuou inicialmente pelas categorias de base do Roma, pouco jogou pelos profissionais, para em seguida ser negociado com a Udinese. Em quatro anos no Velho Continente passou por Roma, Udinese, Hellas Verona y Granada, mas sempre mostrou e deixou claro seu desejo de voltar ao Nacional, principalmente devido a sua conturbada saída em 2011, que fez com que o jogador ficasse com uma má imagem perante a “La Banda del Parque”. Então em 2015, já com 22 anos, Diente retornou ao clube que o projetou. Em 2015 já despertava interesse do Inter, por indicação do Diego Aguirre que o queria para a Libertadores daquele ano, mas foi na Copa de 2016, como algoz de Palmeiras e Corinthians, que a contratação de Nico López se tornou objetivo para o Inter. Uma demorada e difícil negociação, disputada inclusive contra os clubes paulistas que Nico enfrentou na Libertadores.

Enfim, cá entre nós está Nico López, uma grande contratação, digna de um grande clube como Internacional, assim como foi a contratação de Danilo Fernandes. Claro que com uma dose de polêmica, já que Nico antes de fechar em definitivo com o Inter disse em entrevista que seu desejo era de permanecer no Nacional. É óbvio que não seria diferente, desde cedo a polêmica caminho junto com a carreira do atacante uruguaio. E bem fez ele, afinal, o baque de sua primeira saída do clube, talvez ainda esteja marcada por más lembranças na memória da torcida.

Mas esteja certo Nico, que estaremos contigo, assim como sempre estivemos com Figueroa, Gamarra, Guiñazu, D’Alessandro e tantos outros, tantos que até imaginavam, mas só tiveram a certeza da grandeza do Internacional quando puderam presenciar o Beira-rio rugir e desde então aprenderam a respeitar e amar a camisa vermelha. A tua volta estarão milhares de colorados, ao teu lado na beira do gramado, Falcão, um mito, que por ironia do destino, 36 anos após a despedida dele do Inter, naquela Libertadores de 1980 contra o Nacional, talvez hoje esteja recebendo um grande presente desse mesmo Nacional, que irá com sua intensidade, arrancadas, dribles e gols nos ajudar a reencontrar o caminho das vitórias.

8 thoughts on “Nicolás Federico López “El Diente”

  1. “El Diente” e os demais atletas colorados têm que morder a bola, suar a camisa, vibrar, reclamar quando nos sonegam pênaltis em nossa própria Casa, e acima de tudo, honrar o manto sagrado do Campeão de Tudo!

  2. Nosso inter tem muitos erros tatico,não será apenas um jogador que vai mudar isso.
    Precisamos que todos se entreguem e honrem esta camisa.
    Temerosa.

    1. Tomara Adriana. Não quero me basear vídeos, muitos já enganaram com vídeos montados, mas assistindo os dele, dá pra ver que o guri entende da função e tem tudo pra ajudar a melhorar nosso ataque.

  3. Alô você Fabiano! Não tenho nenhuma dificuldade em elogiar acertos. Faço isso na mesma medida em que aponto equivocos. Nessa aplausos. Dar certo ou não é outra conversa mas isso sim é investimento, contratação a nivel de INTER! Coloradamente, Melo

    1. Verdade Melo. Acertos como Nico López e Danilo Fernandes devem ser reconhecidos e tomara que sempre repetidos. Agora é torcer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.