SQN

O inicio de 2017 tem sido tenebroso par nós. Parece que os problemas do ano passado insistem em nos perseguir. Em meio a contratações e dispensas, houve também mudanças promovidas pela comissão técnica. O peso emocional gigante pelo rebaixamento se arrastará até dezembro. Nossas atuações estão para lá de irregulares para este inicio de ano e destaco alguns itens que devem colaborar neste processo:

A cabeça: Em 2016 foi tentado de tudo para ajudar os jogadores na luta contra o rebaixamento: conversas individuais e coletivas, apoio da torcida, palestras motivacionais. Nada deu jeito. O emocional foi uma carga pesada nos ombros do grupo e, pelas palavras de Zago, ainda está lá. Com a tensão e o psicológico afetados, falta confiança. A tomada de decisão é retardada e a ação não sai como esperado. Com a torcida, a imprensa e a opinião pública em cima, o desempenho em 2017 é péssimo até o momento. Por isso, cabe a M&M agregar jogadores com personalidades diferentes e voz. Cuesta tá chegando. Veremos.

A preparação física: Tivemos uma pré-temporada mais curta e a decisão de não ir visitar o Mickey na Flórida foi acertada. Mas o grupo ainda não apresenta uma uniformidade na preparação física.

Uma mãe para meu bebê: Não temos um reserva para D’Alessandro. Ele não é Seijas e nunca será Valdívia. Andrigo também parece que não consegue. D’Ale não conseguirá jogar todas. Eu sei, você sabe…

Atacantes: O Internacional de 2016 ficará marcado para sempre como o time que foi rebaixado. Nosso ataque foi o pior da história do clube em período de 10 temporadas. A ineficácia ofensiva explica busca por Carlos, William Pottker e Marcelo Cirino. Brenner é uma incógnita. Roberson não é atacante. Nico López ainda não deslanchou e teve um início dividido entre gols e dores, o uruguaio é um dos vértices que deixam o ataque ainda em aberto.

Garfo e faca: Quando Zago assumiu um grupo que teve quatro técnicos em 2016 e terminou o ano apenas com fragmentos de uma ideia de jogo aqui e outro acolá. O comportamento padrão do time seguiu a ideia usada por mais tempo, ou seja, empregada por Argel Fucks: vamo lá, vamo lá! Ainda não temos padrão e esquema definido. Nossa marcação é hesitante.

Quem sabe eu ainda tenho chance!

Néris é melhor do que Paulão: SÓ QUE NÃO (SQN). Por isso que o cara demorou a estrear. O vi contra o Criciúma. É horroroso.

Entrosamento: Com os novos contratados e o lado psicológico e emocional contidos, outra área deve ser impactada: o entrosamento. As constantes trocas são para procurar encaixes, estabelecer conexões e dar entrosamento. A falta dele é uma das pedras no sapato de qualquer time.

À propósito: Tchau Anderson.

Beijocas….

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA

Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

6 thoughts on “SQN

  1. O que precisamos (como se o que falassemos aqui a direção faz kkk) é de um meia armador, não meia aacante MEIA A R M A D O R, não dão pra tar improvisando, Roberson é atacante, wendel é lateral o que vcs acham que vai sair daí??? Temos Dalessandro, que eu também acho que joga muito pelo lado deveria ser mais centralizado, mas temos ele e quem mais??? Sabemos que ele não vai jogar todos os jogos, ele não vai querer encarar muitas vezes quilometros de busão e na volta dele ja deve ter falado a direção isso.

    1. A direção ler o que se escreve e comenta no nosso blog poderia sim ser lido pela direção, assim como outros blogs que possuem posições construtivas da torcida Colorada, entretanto a opinar como leigos, tem o sentimento torcedor, não gestor. Sabemos muito pouco do dia-a-dia do clube para termos a pretensão de ser lidos e levados em consideração. No meu caso, não espero isso, não acredito que chegamos a uma evolução tão grande, pois minha intenção é apenas trocar visões e opiniões com os demais Colorados. Já na minha empresa, procuro ouvir todas as opiniões, independente das funções, me parece inteligente, pois delas muitas vezes saem ideias para soluções importantes.

  2. Também não quero ver no grupo alguns ÍCONES do fracasso como Paulão e Ernando por mais que eles melhorem suas atuações

  3. Simone, boa postagem, com considerações recheadas de verdades Coloradas. Quanto a opinião sobre o Paulão, assim como sobre qualquer outros jogador, prefiro não opinar, apenas afirmar que nosso Internacional precisa de jogadores realmente bons e que apresentem resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.