Um time trotante em campo NÃO merece ser campeão..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir bem cedo neste domingo à noite por volta de 07h49min para poder acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 17 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional, fortíssima e super-perigosa equipe do Grêmio (nosso arqui-rival eterno) no estádio da Arena pela segunda partida válida pelas finais do Gauchão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer o clássico Gre-NAL 432 para para levar a decisão do Gauchão 2021 para a cobrança de penalidades máximas. Como já faz mais de sete anos que isso não acontece (mais precisamente, desde março de 2014), precisaremos de um verdadeiro milagre se quisermos conquistar o título do nosso charmoso Campeonato Gaúcho.. 

Como não poderia ser diferente o clássico Gre-NAL começa bem disputado com as duas equipes batalhando pelo controle da bola. Aos 14 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola sobra para o zagueiro Pedro Geromel que completamente livre na área Colorada perde uma ótima oportunidade ao chutar para fora. Aos 28 minutos, numa saída errada da defesa gremista, o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aciona o meia-atacante Colorado Carlos Palacios que chuta perigosamente, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 45 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária e no rebote o lateral-direito Colorado Rodinei, do outro lado, chuta com muito perigo para a excelente defesa do goleiro Brenno para escanteio. Aos 47 minutos o meio-de-campo Matheus Henrique cruza para a nossa área e a bola acaba tocando no travessão antes de sair pela linha de fundo. Aos 51 minutos, num lance rápido de contra-ataque, o centroavante Diego Souza passa a bola para o atacante Ferreira que, pelo lado esquerdo do ataque gremista, passa pelo lateral-direito Colorado Rodinei e chuta cruzado para abrir o marcador.. 🙁 Final de primeiro tempo com aquela sensação amarga de que “já vi este filme” várias vezes, ou seja, é só eles passarem a bola para o Everton “Cebolinha” (agora jogando no Benfica (PORTUGAL) ), Pepê ou Ferreira que pela esquerda ou direita, driblam o nosso lateral ou zagueiro e chutam em gol para marcar.. 🙁 🙁 

A segunda etapa também começa bem disputada já que precisávamos vencer, apesar da nossa inércia em campo.. Aos 14 minutos o meio-de-campo Matheus Henrique vem driblando vários jogadores Colorados desde a intermediária, entra na área Colorada e tenta o cruzamento, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba consegue espalmar para escanteio. Entretanto, aos 21 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área deles e o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado cabecea livre para empatar a partida! 🙂 Aos 28 minutos, numa cobrança de falta na frente da área gremista, o centroavante Colorado Paolo Guerrero chuta na barreira e no rebote por cima pela linha de fundo. Aos 30 minutos o meio-de-campo Colorado Nonato, na frente da área deles, passa a bola para o atacante Colorado Carlos Palacios que chuta com muito perigo para a defesa parcial do goleiro Brenno. Aos 36 minutos o lateral-direito Vanderson é acionado às costas do atacante Colorado Carlos Palacios, entra na nossa área e chuta uma “bomba” que “explode” no travessão e sai pela lateral. Aos 38 minutos, num outro lance de contra-ataque, o atacante Ferreira invade a área Colorada livremente, mas acaba chutando em cima do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 47 minutos o atacante Pepê dá um drible espetacular no zagueiro Colorado Lucas Ribeiro no lado esquerdo do ataque gremista perto da linha de fundo, e passa na medida para o atacante Ricardinho que, dentro da pequena área Colorada, perde completamente livre uma excelente chance ao chutar para fora. Final de partida, mais um Gre-NAL sem vencer no estádio da Arena e mais uma vez sem conquistar o título do Campeonato Gaúcho.. Até quando? 🙁 🙁 🙁 🙁

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados neste Gre-NAL 432 que culminou no “título” de vice-campeão do Gauchão 2021.. 🙁

  • Marcelo Lomba: não teve culpa no gol sofrido e ainda fez defesas importantes durante a partida (nota 7)
  • Rodinei: jogou a sua última partida pelo clube com muita dedicação, quase fez um gol, mas não conseguiu impedir o atacante Ferreira de marcar o gol deles no final da primeira etapa.. (nota 4)
  • Zé Gabriel: pelo menos hoje não comprometeu na zaga Colorada (nota 5)
  • Lucas Ribeiro: até que teve um desempenho razoável, mas levou um drible desconcertante do atacante Pepê que quase originou no segundo gol deles.. (nota 4)
  • Moisés: teve um bom desempenho no setor defensivo e participação decisiva no gol Colorado (nota 7)
  • Rodrigo Dourado: jogou com muito empenho e raça e ainda fez o gol Colorado! (nota 7)
  • Edenílson: muito bem marcado em campo praticamente não conseguiu jogar (nota 4)
  • Nonato: foi bem participativo, se movimentou bastante e até tentou criar algumas jogadas no meio-de-campo Colorado (nota 6)
  • Yuri Alberto: na minha humilde opinião teve a sua expulsão provocada pelo lateral-direito Rafinha, mas isso não justifica a falta de maturidade que deve-se ter em finais de campeonato.. 🙁 (nota 3)
  • Thiago Galhardo: foi praticamente “anulado” pela defesa gremista, não conseguindo produzir nada no ataque Colorado (nota 4)
  • Carlos Palacios: mostrou mais empenho, se movimentou mais por todas as partes do campo e até criou algumas jogadas perigosas no ataque Colorado (nota 6)
  • Paolo Guerrero: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 12 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do ataque Colorado, mas não teve sucesso (nota 5)
  • Praxedes: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 24 minutos da segunda etapa para tentar melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas também não foi efetivo (nota 5)
  • Caio Vidal: entrou no lugar do lateral-direito Colorado Rodinei aos 24 minutos da segunda etapa para tentar alguma jogada pelos flancos, mas não foi bem sucedido (nota 5)
  • Lucas Ramos: entrou no lugar do atacante Colorado Carlos Palacios aos 38 minutos da segunda etapa para também tentar melhorar a produção do time Colorado, mas praticamente não tocou na bola (nota 4)
  • Léo Borges: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Nonato para ajudar na marcação e não comprometeu (nota 5)

Pois é, meus(minhas) amigo(a)s virtuais Colorado(a)s: parece que vamos atravessar mais uma temporada esportiva sem conquistar nenhum título.. 🙁 Já são cinco anos sem ganhar nenhuma competição a nível estadual, nacional ou internacional.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 De quem é a culpa, dessa vez?

  • Dos jogadores Colorados?
  • Da atual Comissão Técnica Colorada
  • Do atual técnico Colorado M.A.R.
  • Da Direção do Sport Club Internacional?

Na verdade todos citados acima são responsáveis! O que me deixa indignado não é perder, mas sim a maneira como sempre perdemos, ou seja, sem ambição em campo com um plantel que não sabe o que fazer com a bola quando encontra um time adversário bem postado na defesa.. 🙁 Temos que mudar radicalmente a nossa postura em campo, caso contrário este ano de 2021 será somente na base do OREMOS! 🙏 ….

Entretanto, temos que “mudar a chave” novamente pois temos que descansar bem e preparar o time adequadamente já que na próxima quarta-feira faremos a nossa última partida no grupo B pela fase de classificação da Taça Libertadores da América 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Always Ready (BOLÍVIA) no estádio Gigante da Beira-Rio

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Um time trotante em campo NÃO merece ser campeão..

  1. salve! A meu ver, a responsabilidade do insucesso, fragoroso fracasso de um lustro, cabe tão somente às entranhas do nosso amado clube, da Direção e do Conselho Deliberativo. Os atletas e a sofrida torcida , fica sempre reservada a Esperança tão distante da conquista de um campeonato. Muitos atletas passaram e passarão…passarinho? E quem fica? É publico e notório, principalmente esta última situação, onde em meio a uma Pandemia, entenderam de mudar Presidência e Comando técnico. Dizer o que, que a única responsabilidade é tão somente dos atletas? É tão fácil responsabilizar segundos e terceiros, que hoje se eu fosse a Estátua do Grande Capitão Fernandão, abandonaria o pedestal que lhe foi destinado em quanto é tempo.

  2. Alô você WPJ!
    Lendo atentamente (como sempre faço) sua postagem chego a conclusão que teu ângulo de visão foi o mesmo meu. Vi um comportamento muito razoável da defesa, um meio campo claudicante onde Edenilson mais uma vez foi o ponto baixo e um ataque improdutivo, incapaz de incomodar o último reduto tricolor, talvez muito pela baixa produção na área de criação. De qualquer sorte, vamos de novo. Quarta-feira viramos a chave e vamos para a LA. Um jogo mais leve, capaz de solidificar um pouco as estratégias do M.A.R. Vamos Colorado!!!
    Diretamente da Sona Sul
    Coloradamente,
    Melo

  3. Prezado W.P.J.

    Pois é, mais uma vez sucumbimos no campeonato gaúcho, pois o Inter não ganha Grenal com esses técnicos estrangeiros. E não é por serem estrangeiros. Olhem o belo trabalho de Abel no Palmeiras e Crespo no São Paulo. É porque os do Inter são treinadores vindos como apostas da direção do clube, técnicos emergentes, com passagens apenas por times pequenos. Quando o Colorado começou a reverter essa situação com vitória do time do Abelão, de virada em Grenal, aí…trocaram o treinador! É patético! Time do Coudet e do MAR é a mesma coisa: sem consistência, pois não tem meia cancha, E assim fica desprotegido e vulnerável na defesa, sem transição e armação de jogada no meio e com ataque inoperante. Foi o que se viu ontem, mais uma vez. O rival poderia ter feito uns 3 ou 4 gols além do que fez. Escapamos de ser goleados. Exatamente como já havíamos escapados de tomar 4 ou 5 do modestíssimo Táchira. Várias vezes ficamos com menos jogadores na defesa do que os do contra-ataques do rival. Ontem o Inter atacou como índio. No oba-oba. Sem organização nenhuma. E as substituições promovidas pelo treineiro foram mais um Samba do Crioulo Doido do que reorganizar o time. O Inter fez um gol e não teve mais chances, pois não chutou a gol. E não tem velocidade. Na corrida, perdemos todas. Em resumo, nosso time é mal treinado e carente de melhor preparo físico. Nessa marcha não vamos ganhar nada este ano, mais uma vez…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.