Parabéns Siegmann!


Roberto Siegmann - INTER

Confesso que estou extremamente surpreso e satisfeito com as decisões do Sr Roberto Siegmann, vice de Futebol do INTER. Uma folha salarial de aproximadamente 6 milhões de Reais, não é a realidade do INTERNACIONAL. Ter aproximadamente 100 jogadores, entre juniores e profissionais, torna impossível fazer uma avaliação precisa dos jogadores. Ele diz que já tinha certeza de vários fatos, porém fora do comando do futebol, não podia colocar suas idéias em prática, mesmo porque lhe fora vendido, que o INTER B seria uma solução, mas que ele teve certeza no domingo, que era uma ilusão. Me agrada um dirigente que assume e não se esconde.

Um nome aqui outro ali, mas acredito que a maioria da torcida, pois falei com vários, está aplaudindo a atitude do Siegmann. É PRECISO FOCO. Time que joga com frequência, manter o pique, o entrosamento, a união e tem como resultados as Vitórias. Como ele mesmo disse, “Não dá para vencer sempre, mas nunca deixar de lutar!“. Concordo em número, gênero e grau.  Com um grupo mais reduzido, mesmo com lesões (e esta lastimável do D’Ale ), os ditos reservas, acabam jogando e como em 2006, teríamos uns 18 titulares.

Ouvi que o Fernando Carvalho não é muito a favor da faxina do Siegmann, mas com todo o respeito que o Carvalho merece, pelas glórias que nos trouxe, a fase dele já passou. É preciso renovação no comando do vestiário e todos sabem que é preciso ter pulso com um grupo de jogadores profissionais, pois muitos se julgam intocáveis, e sabemos que ninguém deve ser, pois o clube é maior que todos.

Li ontem, sobre o Siegmann dizendo que o Celso Roth não gosta de dividir a atenção do grupo entre Gauchão e Libertadores, mas que ele, Siegmann, quer ser campeão de ambos e quer ser lembrado como um dirigente vencedor, e portanto que o Roth deve acostumar-se com mais de um torneio simultâneo, pois estes são os desafios de quem atua com esporte, principalmente num grande clube, ou seja, leio nas entrelinhas : “te cuida Roth, senão tu vai também!“.

Espero como todos os Colorados, que o Sr Roberto Siegmann esteja absolutamente certo e que esta faxina e posterior mobilização total com o time Principal, seja a arrancada para um INTER novamente vencedor e que juntos se não vencermos tudo, pelo menos estejamos sempre no topo em tudo que disputarmos, sempre com GARRA e CABEÇA EM PÉ.
“Quem não joga, não tem lugar no INTER“.  Parabéns Diretoria Colorada.

A convicção, a partir de determinados fatos, pode ser tornar gêmea da Teimosia e da Burrice” – Roberto Siegman

Evandro Milani
INTER – Nada vai nos Separar !!!

8 thoughts on “Parabéns Siegmann!

  1. Tenho conversado com Siegmann via twitter, aliás isso não é novidade para ninguém poís ele vem atendendo a todos, e ele tem me agradado bastante, posição firme, séria, obestinada. Acho que ta no caminho certo e se a sorte ajudar um pouco vai longe com certeza.

    Abraços
    @prcolorado

  2. Olha,acho que essas medidas do Siegman passam longe da convicção e não deixam de ser oportunidas. Porque não o fez antes? Se classifica perante o Cruzeiro com aquele futebol mixuruca tavam todos aí… (agora empurraram 4 bondes aqui pra Criciúma e ainda pagando os salários) O que isso diminui na folha? Mesmo assim acho que ANTES TARDE DO QUE NUNCA. e TEM MAIS. Acho que o Damião tá merecendo mesmo ser titular mas seria outro injustiçado se o Inter não tivesse que vendê-lo mais na frente. Tudo anda passando muito longe de convicções…

  3. Como Colorado, estou satisfeito com as medidas adotadas, embora não possa esquecer que o Siegman é muito amigo de importantes nomes da gestão anterior, que em última análise, é a mesma que está no poder. E era do Futebol. Portanto, tudo o que foi feito era do conhecimento dele. Obviamente que ele não tinha a “caneta” para as tomadas de decisão. Por isto, valorizo as atitudes tomadas, esperando que este foco em resultados seja marca registrada destaa gestão.

  4. Leia-se também nas entrelinhas: “quem manda aqui agora sou eu!”. Por óbvio que Fernando C. não gostou. Quantos jogadores dele vão dançar nessa? O homem vai dar bom! É o que espera o Internacional. Belo post. Parabéns Evandro!

  5. É isso ai Puchi e Melo, esperamos muito sucesso ao Siegmann e em retribuição, muitas glórias Colorada, com ou sem Celso Roth. só não entendo o pessoal profissional da Vaia, que parace que não apoia nunca.

  6. Alô você Evandro!
    Em uma primeira amostra, esse colorado, foi de encontro aos anseios da torcida. Talvez não tenha feito tudo o que o torcedor queria, mas tudo o que fez o torcedor queria. Se a frase impactante dele que pinçastes nortear suas ações, estamos diante de um promissor VP de futebol.O seu sucesso será a origem da nossa satisfação e alegria. Não é isso que queremos? Então boa sorte Siegmann.

  7. É, Evandro, tomara que tenha sido a arrancada mesmo, penso que poderia ter sido mais, jogamos o suficiente para vencer, era obrigação nossa, mas tem mais futebol para vir.
    Parabens Evandro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.