Por uma América TRI Vermelha

Esse texto não é de autoria de nenhum dos nossos Blogueiros, recebemos através de troca de e-mails entre Colorados. Como é uma mensagem positiva para corrermos atrás do TRI da América, fica a  dica de apoio para todos os Colorados nesta quarta. O texto pode ser de hoje, de ontem ou do amanhã, pois estará sempre atualizado na vida do Colorado. Vamo, vamo Inter!!!

À América de Novo

Prepara-te, torcedor! Tu vais viver uma semana das mais nervosas de tua vida. Vais sonhar com a vitória e ter pesadelos com a derrota.

Quando acordar, sorrirás tranqüilo, ciente de que o verdadeiro sonho ainda está vivo. Os ponteiros de teu relógio não andarão e parecerão retroceder.

As folhas de teu calendário teimarão em não cair. Serás fustigado por todos os lados, por quem teme a tua glória. Mas tenhas a certeza absoluta, irmão, de que não estarás sozinho.

Para onde tu olhares, verás uma camisa vermelha. Elas se multiplicarão como por obra e graça divina, nas ruas da cidade. Por onde passares. Em tua mente. Em teu corpo. Use-a. Celebre-a. Ame com ela e a ela. Teus problemas ficam para depois. Teu trabalho fica para depois. Tuas contas ficam para depois. Tua saúde e teu futuro ficam para depois.Tua vida é teu clube e teu clube é tua vida. Respire Inter. Coma e beba Inter. Durma e acorde cada vez mais Inter. Serás  Colorado antes de seres filho. Serás  Colorado antes de seres pai, antes de seres marido e mulher. Serás  Colorado antes de seres humano. Tu és um seguidor.

E nada vai te separar na hora mais importante da história de teu time. Da tua história. Da nossa história. Apoie, sempre e incondicionalmente. Cante a pleno pulmão e quando não o tiver mais. Não esmorecerás nunca! Tu nasceste da negação e  és filho da persistência. A garra foi criada à imagem e semelhança da torcida colorada.

Em 18 de agosto, tu viverás um dia mágico. Verás uma procissão sem igual. De todos os pagos e rincões, as almas se abalarão até o Gigante. Tu jogarás junto. Por ti e pela tua família. Pelos que estão vivos e pelos que ainda hão de nascer.

Não te preocupes com os que já se foram. Pois eles estarão lá, contigo. O trabalho de um Colorado começa nesta vida e continua na próxima.

Tu não te preocuparás com o clima. Chuva ou sol. Calor ou frio. Mesmo que o céu mande pedras ou enxofre. Nada te impedirá. Tu estarás no Beira – Rio ou na frente de uma televisão. Em pé na arquibancada ou numa sala, tu olharás para o gramado. Sentirás que o lema criado para a competição mais importante do século está defasado. Já é guerra há muito tempo. Tu não vês mais jogadores. Eles não usam mais uniformes. Vestem armaduras de um rubro sagrado. São templários de tua nação. Travam uma cruzada pacífica, de amor e vibração. Trazem consigo toda a história deste clube e dessa terra. Têm o peito de aço, tal qual Dario. E a humildade de Tesourinha, que jogava por tão somente dois litros de leite.

São chimangos e maragatos. São Terra e Cambará. São lanceiros negros, brancos e vermelhos. São o mais fino exemplar da raça gaudéria. Fortes. Aguerridos. Bravos. Contam com toda a virtude derramada sobre o Pampa.

Honram ao teu Internacional. Como tu sempre pediste. E te darão a mais  uma Libertadores. Que esta seja a aurora precursora de tua verdadeira época de glórias, meu Colorado. Que tu tenhas valor e constância. Que tua luta não seja ímpia, nem injusta. Que tuas façanhas sirvam de modelo, enfim, à toda a terra.

Salve, Bodinho, Dom Elias e também o Falcão. Salve, Tinga, Sóbis, Giuliano e Fernandão. Salve, Feijó, Ballvé, Carvalho e os Poppe Leão. Salve, Minelli, Ênio Andrade, Teté , Roth e Abelão.

Salve, ramo de louros, invicto e tri-campeão. Salve, quinta estrela, roubada no Zveittão. Salve, sete Valdomiro, das vaias à redenção. Salve, Célio Silva chutando a bola e o chão. Salve, poeta Nelson Silva. Meu respeito e adoração.

Salve, ao teu Celeiros de Ases, nossa máxima exaltação. Salve D’Alessandro, Guinazú e Pato, argentinos de nascimento colorados de coração. Salve, passado alvirrubro, festa no meu coração. Salve, Rolo Compressor, toda a glória e tradição! Salve, Gol Iluminado, mar vermelho, êxtase e explosão.

Salve, velho coreano. Que falta fazes, irmão! Salve, Dunga, Taffarel, Renteria e Perdigão. Por que não? Salve, Librelatto, és anjo rubro e branco junto  ao Pai da criação.

Salve, Gre-Nal do Século, exemplo de superação. Salve, Fabiano e a inesquecível humilhação. Salve, à Doze, à Fico, à Popular e à Nação! Salve, Salve, à torcida do povão. A maior e melhor desse rincão! Salve, o S, o C e o  I, entrelaçados em força e paixão.

Salve, Manto Sagrado, objeto de adoração. Salve, Gigante, minha vida e inspiração. Salve, Colorado, muito mais que a religião. Salve, enfim, à América, nossa guerra e obsessão!

E todos salvem a ti, Internacional. Que Deus te ilumine e os céus te guiem em tua maior batalha. Como o filho curvado frente ao pai, eu me ajoelho. Peço a benção e estendo a mão. A ti, rogo essa prece. Te  saúdo  em oração.

Toda a honra e toda a força, agora, a ti pertencem. Teu legado alvirrubro será inexorável e eterno como o Tempo. Como o Vento. Defenderei teu nome, tuas cores e tua bandeira. Contra tudo e contra todos. Ontem, hoje e todo o sempre. Nesse mundo e nos outros.

Te dedico a vida e suplico novamente a América. Em nome de toda a família Colorada.

E que assim seja.

 

ARQUIBANCADA COLORADA
Apoio ao Inter sempre e em todos os momento – “Eu não vaio o meu time”

5 thoughts on “Por uma América TRI Vermelha

  1. Clube democrático, gestão profissional, futebol campeão…não seria a hora de nossos conselheiros do AC exporem o que disse o Aod na última reunião do CD? A formação da consciência política do clube para o torcedor dito “comum” que pensa ou está se associando deveria ser formada desde já. O Fernando Miranda lançou o blog Inter 2000 que resgatou pontos importantes como o dominio internacional.com.br e a passagem do Jarbas Lima. Isso ajuda um pouco a entender o que era, quem é, e o que possa ser o Inter independente de formação política. Acredito isso importante, pelo menos para nós torcedores do clube afastados de Porto Alegre e do dia-a-dia da beira do rio.

  2. Olha… teve uma vez que o Enderson Moreira falou assim: ” Vocês (setoristas do Beira Rio) não devem saber pois o Augusto é meia de origem,por isso eu vou resgatar isso…” Ele fez isso pra justificar os 3 volantes (Elton,Juliano e Augusto) no time em detrimento ao Thiago Humberto. Deu no que deu… Agora o Roth vem com a mesma historinha com o Guina. Pois bem…se for assim o Taffarel ficaria jogando volei e o Luis Carlos Winck seria meia armador… grande besteira. Se o Guina era meia ou não pouco importa. Se era mewia,era um péssimo meia pois meia que não chuta a gol… O Guina já foi “meia” contra o “omelete” e não gostei, vamos ver hoje contra o “jaguara”…mas independente disso vamos apoiar o Inter pois precisamos de pontos pra chegar lá na frente na LA….

  3. Esse é que tem que ser o espírito, a favor do Gigante que fica a beira do rio… ao alvirrubro que nos enche de orgulho e nos provoca os mais variados sentimentos.

    Vamos todos juntos fazer o Beira-Rio rugir e mostrar quem é que manda nesta terra. Viva o Inter e RUMO AO TRI!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.