É, vimos na noite desta terça-feira, um INTER irreconhecível na primeira etapa do jogo contra o fraco Emelec do Equador. Todos, com excessão do Renan, erraram muito. O INTER não conseguia uma sequência de três passes, eu disse 3 passes, sem que entregassem a bola, errassem o passe, errasem o cruzamento, foi simplesmente um apagão, ao estilo Celso Roth do Gauchão.
O Emelec, utilizava-se do exato esquema do INTER, o 4 – 4- 2 e ainda abusava dos balões. Raramente teve algum sucesso, mas ao INTER coube o erro em demasia, levando a torcida ainda no primeiro tempo, a reclamar muito da falta de uma jogada mais inteligente. Foi muito sofrível, muito mesmo.
Até o nosso craque D’Alessandro não conseguia administrar o time, errava e chegou a armar um contra-ataque para o Emelec. Dos errantes, ainda bem que o velho Guinã e o Bolatti, foram os mais acertivos, minimizando qualquer maior perigo que pudessemos sofrer. Soube depois do jogo, que o Nei jogou no sacrifício, pois havia sofrido uma torção no tornozelo na mesma tarde e entrou no sacrifício. Errou como de costume, mas entregou-se muito.
Mas e o Rafael Sobis hein… Estes dias escrevi aqui que o INTER havia errado nas avaliações de repatriar alguns jogadores e fui criticado, mas continuo afirmando que o Sobis não é e nunca mais será aquele que saiu do INTER. Passou o jogo errando, escondendo-se atrás dos zagueiros, perdendo praticamente todas as disputas e sendo alvo da torcida. Ai o Sobis faz um gol, que só aconteceu porque o goleiro do Emelec falhou, e em vez de ir comemorar com a torcida e companheiros, simplesmente saiu caminhando, como uma criança faz quando está braba, só faltou fazer beiço. Ora, o cara é um profissional, se não está bem, então que peça para sair no intervalo, mas pelo menos se entregue ao jogo, ao time, ao CLUBE. Só porque foi herói contra o São Paulo em 2006, a torcida não tem que ficar feliz vendo ele jogar mau, muito mau. E ainda saiu brabo ao ser substituído.
Eu como todo Colorado, queria vê-lo como em 2006, mas não vamos, pois agora ele não precisa mais se esforçar porque já tem nome, já tem um bom contrato, um bom salário, mas no passado, precisava conquistar tudo isto, então a motivação era outra. Se não der, volta para o seu clube e a vida continua. Te liga Sobis, não é isto que queremos e nem tu deveria querer. No mínimo, honra a camisa que estás usando.
Bem, veio o intervalo, e o Falcão deve ter dado uma mijada geral. Não tinha como ser diferente. Reorganizou o time e o jogo melhorou um pouco. Nos primeiros 15 minutos, parecia pintar uma goleada, mas só parecia, embora o time tenha se organizado e subido bastante de produção. Nada, mas nada comprarado ao primeiro tempo.
O Cavenagui entrou bem no final do segundo tempo no lugar do Sobis, quase guardou seu gol. O Zé Roberto entrou no lugar do nervosinho Leandro Damião, que embora tenha feito o seu gol, está indo buscar jogo no meio de campo e tentando vir de trás driblando, coisa que ele não sabe fazer. O negócio dele é ser o homem de referência na área. Lá sim.
FALCÃO, tens muito trabalho pela frente, e precisas pedir reforços para a Direção, pois o Nei ter que jogar no sacrifício, porque mesmo assim ainda é melhor que o seu reserva, é muito brabo. Faltou o espírito da Libertadores, contra o fraco Emelec.
Que venha o próximo e haja coração.
“VAIR O INTER, NUNCA”.
Evandro Milani – Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
INTER nada vai nos separar
Eu concordo contigo sobre o Sobis, mas ha algo a mais nos bastidores. Veja o Fernadão, veio de certa forma repatriado e jogou bola.
Quando um cara e craque, coisa que acho que Tinga e Sobis não são, sempre mostram um bom futebol onde estejam. Sobis, Tinga e até o Bolivar, podemos associar com Daniel Carvalho e outros que nem lembro mais, saõ jogadores que formaram a base de um time como coadjuvantes e é por isto viraram estrelas.
Mas algo já tem só de positivo, o time esta jogando com Sobis, e se este não melhorar não tenho duvidas que dança.
Oi Dirceu tudo bem !!!
Quando falo em repatriar, falo em jogadores que fizeram sucesso no INTER, foram para o exterior e depois o INTER vai e buscar, o que não é o caso do Fernandão, pois o INTER trouxe ele da França mas ele nunca havia estado no Beira-Rio.
Acho que não trazê-lo novamente, foi um dos acertos do Carvalho, pois o INTER estava num péssimo momento e o Fernandão viria como salvador da pátria e isto não ia acontecer, só iamos queimar um ídolo. Ele foi para o São Paulo e igualmente não vingou, ou seja, a época dele já passou e para a nossa sorte foi no INTER de 2006.
No caso do Sóbis, ainda precisa muito para no mínimo entrar em forma.
Abç.
Claro q o Falcão ainda nao teve tempo suficiente p ajustar o time e o Sobis ainda nao teve a seqüência necessária depois da lesão p render mais. Nao estamos exorcizando nem cornetando, mas tão somente fazendo uma analise do jogo de ONTEM. Como a cada semana tem uma decisão, nao podemos “macro” analisar ao fim da competição, mas sim fazer as analise das evoluções e dos problemas a cada jogo, elogiando o q foi bem e deveria ser mantido (na opiniao de cada um) e sugerindo soluções p o que eventualmente precisa ser melhorado. Gde abraço a todos e rumo ao tri!
Acho que todos devemos nos preocupar com os jogos do time, identificar de forma serena as dificuldades do time…
Corneta ao vento é fácil de fazer, repeito a opinião de todos.
Temos que ver as coisas no “macro”, como um todo, falar que o Inter estava apagado é um pouco demais, tu não acha!
Falcão, uma semana de técnico;
Rafael Sóbis, sem ter oportunidades na era Rotoh, fez poucos jogo, obvio que o cara não vai sair jogando 100%.
O grande problema do brasileiros: “O Imediatismo”, tem que ser tudo pra ontem, todos os jogadores são equipamentos de ultima geração que é só enfiar um programa e eles saem fazendo exatamente o que o técnico quer…
Por favor, vamos ver as coisas no macro e não como a “gente” quer que elas sejam.
Eu, imagino um time imbatível, afinal temos grandes jogadores e um ídolo como técnico.
Mas sei que pra isso acontecer vai levar tempo pras peças se encaixarem.
Oi Norton, realmente todos temos o mesmo objetivo, ver o time jogar bem e sermos mais uma vez Campeões da América, mas paixão nos cega e portanto temos que ver as coisas com a razão.
Mas nenhum de nós é dono da verdade e o Blog do AC está ai para dividirmos nossas opiniões.
Quero no final da Libertadores, me retratar e escrever aqui que julguei o Sobis muito mau e que ele estourou e nos ajudou a vencer, mas para isto, ele vai ter que mudar e muito.
Continue escrevendo.
Grande abraço.
Tá ótima esta discussão, mas, talvez, estaria insossa se todos pensássemos da mesma forma, né? E é nisso que penso quando me ufano de pertencer à Grande Nação Colorada, onde têm seus lugarezinhos garantidos tanto os ufanistas, quanto os corneteiros, os raivosos, ou todos os outros “tipos” que a compõe e que, ao seu modo, contribuem decisivamente para sermos o que hoje somos, um Clube espetacular.
Beleza Carpes, mas isto é que faz o Blog legal, a diversidade de opiniões.
Grande abraço.
Oscar: Pela qualidade no drible e finalizacao aliando com a velocidade, deve ter lugar no time. Mas Andrezinho esta bem nesta funcao que entrou. Sugestao: Oscar no ataque no lugar de Sobis, ao lado de Damiao. Ele estando mais proximo da area, usara o drible em cima do zagueiro com a chute forte criando mais chances de gol, falta, penalti e assistencias ao centroavante. Acredito que sera muito mais efetivo que o Sobis.
Bem lembrado, o Oscar será um acrescimo e tanto neste velho e novo formato. Mas o meio está muito aberto e portanto fácil de marcar.
Mas vamo, vamo, que dá.
Abç.
Amigos Colorados
Concordo e discordo com algumas colocacoes:
1) TIme: Mal no primeiro tempo, sem alternativas nem aproximacao. Melhorou no segundo, tentaram novos espacos e jogadas diferentes.
2) Sobis: Sou fa dele, grato por tudo o que fez. Ainda tem qualidade no passe e na finalizacao, alem de ser muito esforcado, sempre tentando e nao desisitindo nunca. Porem, tambem nao acredito que o velho Sobis volte a ser o que era, nao tem mais a velocidade e a agilidade de outrora. Poucas vezes supera o marcador. Cavenaghi, Alex e ate Ze Roberto como segundo atacante poderiam ser mais utilizados.
3) Cavenaghi: Torco muito para “engrenar”, mas acho q tem produzido pouco, entrou um pouco preguicoso, desmotivado talvez. Qdo chegou entrava a mil, nao vi isso ontem.
4) Nei: Esforcado, mas fraco, como sempre. Erra muito passes, muitas vezes mal posicionado e na maioria das vezes faz a leitura da jogada erroneamente. Da p/ ver que o cara vai passar, ai o cara passa e so entao ele decide dar o pique p/ fechar… No esquema de duas linhas de 4, da p/ preparar um menos pior!
5) Zaga: Melhorou com a saida do Indio, Rodrigo tem uma recuperacao boa, mas estao jogando em linha. Time veloz e rapido sera um perigo. Precisa corrigir a sobra.
6) Meias: Com D’ale e Andrezinho aberto o tempo todo fica facil de marcar. Da p/ um deles fechar pelo meio de vez em qdo, aproximar-se do ataque, tabelar com o pivo Damiao, exigir mais arremates de fora da area. Quero jogadas pelas pontas, mas tbm pelo meio. So pelo meio ou so pela ponta fica previsivel demais.
Vaias: Entendo inadimissivel nos 90 minutos, a nao ser que algum jogador esteja fazendo corpo mole! Se estao se esforcando, tentando a vitoria, temos que ajuda-los a ganhar no grito! Tbm sofri com o Nei, tbm sofri com o pouco futebol do 1o tempo, mas eu quero ganhar e nao piorar a situacao e deixa-los mais nervosos.
Maurem, análise PERFEITA.
Grande abraço.
Que belíssimo comentário Mauren, parece até que vc esteve no Beira-Rio ontem. Concordo mais ainda quando fala da vaia durente os 90… impressionante como a torcida não percebe que vaiar é jogar contra. Quanto todos se “agigantaram” e apoiaram de verdade, casualmente (será?), o gol saiu. Quando a nação se une, não tem pra ninguém, apoio sempre.
Grande abraço
Milani, tens credibilidade para comentar o jogo. Não pude assistir o segundo tempo pois já tava na BR rumo à Joinville e a conexão caiu. Fiquei preocupada com o que vi no primeiro tempo. Graças que deu tudo certo. Abraços…
Oi Simone, o primeiro tempo foi literalmente um filme de terror. Nada dava certo. Voltaram do intervalo mais ligados e o resultado foi o que não poderia ser diferente, mas te confesso que me preocupei com :
– Damião vindo até o meio campo para buscar jogo
– Sobis inofencivo ao adversário
– DAle e Andrezinho muito abertos
– Nei e Kleber muito atrás (segundo eles mesmos, é ordem do Falcão)
espero sinceramente que tudo melhore com a volta do Oscar e a chegada de novos laterais.
Haa… o Bolivar tá lento demais.
Abç.
Concordo com a Katia, o Sóbis não é mais aquele jogador de 2006, nem poderia ser, o tempo passa para todos e os seus efeitos são sentidos especialmente nos esportes de alto rendimento. Agora, dizer que ele não se aplica, não se entrega, não busca o gol, mesmo que às vezes de forma afobada, isso não posso dizer. Ele não se omite. Estava lá no lugar certo para iniciar a reação contra o Chivas. Perdeu gol contra o Mazembe, mas estava lá e não se “escondia” nas horas decisivas como fazia o centroavante atual do Vasco que era amado por muitos aqui no Beira-Rio mas que graças a Deus está longe de nosso plantel. Sua reação pode ser contestada, mas ele tem crédito com a torcida. Quero ver os dirigentes que sempre saíam em defesa do Alecsandro, do Edu, do Roth, também se manifestarem em relação ao Sóbis.
Amigo EWANDRO
façp minhas as tuas palavras, mas fico puto quando tenho q ler oque o Melo POSTOU, QUE O sobis NÃO quis cumprimentar o FALCÃO ao termino do jogo, quando desciam ao vestiario.M as esse cara tá pensando oque ? M as vá se enchergar.Tá sendo literalmente sustentado em troca de muito pouco pelo INTER. tá se fazendo de morto, para mamar deitado ou para ganhar sapato novo ? Mas onde é que andamos. Vejam qual é o custo beneficio dele para com o Inter…só deve ser pioir que o do Adriano COM o Corintians. Ele não deveria só cumprimentar o PRF, como deveria se acocorar e renderreverencia ao BOLA-BOLA. Que piazada de m…
Oi Puchi, é isto ai, o INTER dá tudo, a torcida apoia e para alguns parece que estamos fazendo um favor para eles.
Espero que ele mude e volte a ser parecido com o que era.
Hahaha… gostei do “tá se fazendo de morto para mamar deitado ou para ganhar sapato novo ?”
Grande abraço.
Alô você Evandro!
Vimos o mesmo jogo. O Emelec tratou de marcar o D’Ale e o André e o time ficou sem alternativas.Entendo que o Bolatti foi bem defensivamente mas errou muito na parte ofensiva, já que quem tinha certa lberdade para criação era ele e o Guina. Acho que não se desperdiça um talento como o D’Ale ou André, fixando-os um em cada extrema.Mas o “Bola” já deu uma ajeitada na cozinha, vai ajeitar o resto. Quanto ao Sóbis não sou tão duro nas críticas, mas também o vejo muito distante do avante que foi.
Também notei sua quase indiferença ao marcar o gol e ainda “deu jeito” de não cumprimentar o PR na saída para o túnel O apupo é um direito do torcedor embora eu não concorde que se faça isso durante o jogo, não ajuda em nada. Mas os jogadores do Inter não podem esquecer que eles nos deram uma enorme vaia nos Emirados e nos pagamos por isso (em todos os sentidos), mesmo assim voltamos todas as vezes ao Beira-Rio para lhes dar apoio.
SC
Melo
Perfeito, Melo.
Muito pertinente a tua colocação sobre a vaia que o time deu a torcida nos Emirados. E mesmo assim a torcida fez a sua parte. Lá e aqui.
abraços
Puerta
Olá, nobre blogueiro…
Concordo com tuas palavras, especialmente sobre o apagão colorado.
Entretanto, com todo respeito, discordo quanto ao Sóbis… Se tu achas que falta “entrega” por parte do Sóbis, aí fica difícil o entendimento… Vejo o Sóbis como um dos jogadores do Inter que sempre está em busca do jogo, do gol… O Inter pode estar perdendo e ele está lá tentando…
Concomitantemente, concordo com a reação do Sóbis, afinal, os corneteiros não merecem aplausos… Talvez, com a referida reação do Sóbis, a torcida aprenda que, na hora do jogo, tem que apoiar e não ficar de “mimimi” reclamando!
Estávamos jogando uma classificação, necessitando de vitória, os jogadores estavam nervosos, ansiosos e a torcida resolve vaiar.. Vejo isso como burrice! Sorry!
Outro exemplo é o “esforçado” Nei… Aqui, fiquei sabendo que ele estava jogando no sacrifício… Os torcedores nem ficaram sabendo disso, mas adoram vaiá-lo…
Acho que corneteiro tem que ficar na comodidade de sua casa, assistindo tv e comendo seus amendoins… rsrsrs…
Numa Libertadores, não ligo para “futebol que dê espetáculo”… Quero o título!
Saudações Coloradas!
P.S.: não defendi o Sóbis por ele ser “bonitinho” e o “queridinho” da torcida! Fiz isso por ser o meu entendimento… No mais, respeito tua opinião!
Oi Katia, valeu o comentário.
Eu não disse que o Sobis não se entrega ao jogo, ele até tenta, mas para ter sucesso precisa :
– vencer combate pessoal com o marcador
– marcar na frente do adversário
– receber e passar certo
– correr para receber a bola bem posicionado
e isto, mesmo se esforçando, ele não conseguiu.
Ele não pode dizer que falta continuidade, pois vem tendo oportunidades desde o Roth.
Quero mais é que ele acerte e nos faça feliz.
Abç.