Estamos a poucos dias de iniciar uma nova jornada, uma nova guerra, um novo sonho, sonho que muitos não conseguiram acompanhar, sonho de mais de um século de história, desde os irmão Poppe até os milhões de torcedores espalhados pelo mundo de hoje. Muitos vão iniciar, mas talvez não assistirão o final. Este é o verdadeiro sonho de reconquistar o mundo, esse mesmo que há poucos anos atrás conseguimos vencer e agora temos a chance, de novo, com a experiência e pionerismo de quem já conquistou, de alcançar. Esta nova jornada eu comparo como “A Cruzada”.
As Cruzadas que eram tradicionalmente definidas como expedições de caráter “militar” organizadas pela Igreja, para combaterem os inimigos do cristianismo e libertarem a Terra Santa (Jerusalém) das mãos daqueles infiéis nos séculos passados. O movimento estendeu-se desde os fins do século XI até meados do século XIII. O termo Cruzadas passou a designá-lo em virtude de seus adeptos (os chamados soldados de Cristo) serem identificados pelo símbolo da cruz bordado em suas vestes. A cruz simbolizava o contrato estabelecido entre o indivíduo e Deus. Era o testemunho visível e público de engajamento individual e particular na empreitada divina.
Partindo desse princípio, podemos afirmar que, a partir do dia 23/02/2010, para nós Colorados, iniciará uma nova cruzada. A mesma vai percorrer um longo caminho, onde haverá diversas batalhas, inimigos, paises pela frente. E a sua batalha final será nos Emirados Árabes, aos olhos dos Árabes, com a reconquista do Mundo. E para que possamos vencer todas essas batalhas vamos precisar do apoio de todos: jogadores, dirigentes, sócios, torcida; cada um fazendo sua parte neste longo e imenso caminho, mas sempre acreditando que “É possível“.
Chamamos este novo caminho de “A Cruzada”, jovens de vermelho e branco, gaúchos, brasileiros e, reforçados por guerreiros castelhanos, comandados por um General de língua espanhola, especialista e vencedor de diversas guerras, apoiados pela causa alvi rubra, a mesma é mais forte que uma religião. Esse é o SPORT CLUB INTERNACIONAL, preparado para derrubar a muralha e reconquistar novamente o Mundo !
Colorados ! AGORA É GUERRA … Daqui pra frente é o nome do INTERNACIONAL rumo ao nosso grande sonho… A reconquista do mundo… Convoco a todos para colocar suas bandeiras na frente de suas casas, usem suas camisas pelas ruas, pintem as caras para os jogos, torçam, vibrem e comemorem, pois o INTER é uma religião… e o nosso Templo é o Beira Rio…
Everton Rocha – Gravataí / Rio Grande do Sul
Conselheiro do Sport Club Internacional
http://twitter.com/evertoncolorado
Ai galera !!!
Valeu pela força…
E a AMÉRICA vai ser nossa DENOVO !!!
Vamos derrubar esta muralha…
abraços
Belo texto, Everton! Vamos para a guerra !!! Vamos suar juntos e sangrar com o time se preciso for!!! Essa taça vai ser nossa !!!!! Nossa concentração e mobilização aqui em Blumenau será grande!! Amanhã nós vamos lotar nosso QG !!! Força e Vamo! Vamo! Interrrr!!!!
Caro Everton !!!
Todos estamos ansiosos pelo início da Libertadores,por termos totais e reais condições de conquista,irmanados num só pensamento e foco,torcida e clube para pintarmos,inicialmente de vermelho a América e depois o mundo,como bem vc colocou em seu texto.
Assim todo verdadeiro Colorado não se furtará a empunhar nossa bandeira nessa Cruzada.
Mesmo que um ”infiel” tenha estampado em sua camisa uma cruz roxa,tentando ter a força e união,somente os justos e retos triunfam verdadeiramente em sua caminhada.
Temos o exemplo de 2005 em que os infieis ”lograram” breve triunfo,o que ao invés de nos abater,nos deu mais forças para buscarmos nossas maiores conquistas.
A xiruzada e alemoada de Blumenau estão nessa cruzada!!!
Um grande abraço.
Muito bom, Everton!
Mesmo que eu estou em Austin, Texas, eu estou ao lado de colorados espalhados pelo mundo. Vamos derrubar aquela muralha!!!
Everton, aqui e o Nelson. Estou em Columbus, Ohio, mas foi da irma de Gravatai que em 1987 sai. Apesar de toda esta distancia e de todo esse tempo passado, minha paixao pelo INTER so fez crescer. Em 2006 viajei a Porto Alegre e pude presenciar no Beira-Rio aquela final contra o Sao Paulo. Assim, como tu, espero que possamos repetir 2006. Parabens pelo teu texto.
Nelson Roberto Frantz
Socio e Consul do Campeao de Tudo em Columbus, Ohio
Excelente texto, Everton. De fato, estamos enfrentando, novamente, uma CRUZADA. E seremos vencedores novamente. Gostei da tua comparação com a chegada às Arábias…..pois derrotaremos os “bárbaros” onde eles estiverem.