Um time estacionado à beira do precipício..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir tarde nesta noite de quarta-feira por volta de 23h02min, mas mesmo assim acordei bem disposto por volta de 07h59min nesta quinta-feira de tempo nublado (temperatura por volta de 25 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida contra a tradicional e perigosissíma equipe do São PauloSP no estádio Gigante da Beira-Rio pela décima rodada do Brasileirão 2021. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos vencer pela primeira vez em casa e, consequentemente, se afastar mais ainda da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, a partida começa de uma maneira horrível para o nosso time. Aos 2 minutos o atacante Emiliano Rigoni é lançado em profundidade, passa fácilmente pelo zagueiro Colorado Pedro Henrique e também pelo goleiro Colorado Daniel que saiu completamente desesperado no lance, entra na área Colorada e mesmo cercado de longe pela defesa Colorada consegue se posicionar e chutar para dentro do nosso gol abrindo o placar a favor do time visitante.. 🙁 Aos 7 minutos o atacante Colorado Yuri Alberto recebe um bom passe dentro da área adversária, gira e chuta uma “semi-bomba” quase no ângulo obrigando o goleiro Tiago Volpi a espalmar para escanteio. Aos 13 minutos o lateral-esquerdo Wellington recebe um ótimo passe pelo lado esquerdo de ataque e chuta cruzado com a bola batendo na nossa trave direita e saindo pela linha de fundo. Aos 14 minutos o lateral-direito Daniel Alves faz um lançamento espetacular para o atacante Emiliano Rigonque vence novamente o zagueiro Colorado Pedro Henrique, entra na área Colorada e aparentemente marca o segundo gol do São PauloSP, mas felizmente o gol é anulado por impedimento graças à intervenção dos AAVs (Árbitros Auxiliares de Vídeo). Aos 20 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick faz um passe espetacular para o atacante Colorado Caio Vidal, que dentro da área adversária chuta por cima pela linha de fundo desperdiçando uma ótima chance. Aos 22 minutos o meio-de-campo Colorado Patrick passa a bola para o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado na frente da área deles e este deixa simplesmente o atacante Colorado Caio Vidal dentro da área adversária completamente livre para empatar, mas infelizmente o goleiro Tiago Volpfaz uma defesa parcial espetacular e a bola sai para escanteio. Aos 26 minutos, num “bate-e-rebate”, a bola é levantada para a nossa área e o atacante Emiliano Rigoni quase faz mais um gol, mas acaba tocando por cima da nossa goleira. Aos 38 minutos, numa saída errada da defesa Colorada, o atacante Emiliano Rigoni recebe livre dentro da nossa área e chuta perigosamente para a boa defesa do goleiro Colorado Daniel. Aos 40 minutos o zagueiro Colorado Pedro Henrique não consegue dominar a bola e o atacante Emiliano Rigoni quase marca novamente ao tentar encobrir o goleiro Colorado Daniel, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 48 minutos o meio-de-campo Igor Gomes cruza da esquerda para a área Colorada e o atacante Emiliano Rigoni completamente livre, cabecea perigosamente à “queima-roupa” para a defesa parcial simplesmente sensacional do goleiro Colorado Daniel. Fomos para o intervalo perdendo merecidamente somente por 0 x 1, mas dando graças a Deus porque poderíamos estar perdendo por uns 2 x 6 caso todas as situações de gol fossem convertidas.. 🙁

A segunda etapa começa da mesma maneira como terminou a primeira etapa, ou seja, com o São PauloSP pressionado o nosso time em busca do segundo gol.. Aos 2 minutos, numa cobrança de falta da intermediária, a bola é cruzada para a área Colorada e o zagueiro Arboleda desperdiça uma ótima chance ao chutar de primeira pela linha de fundo. Aos 3 minutos o atacante Vitor Bueno recebe a bola na entrada da nossa área e chuta perigosamente pela linha de fundo com a bola passando muito perto da nossa trave direita. Aos 8 minutos, numa cobrança de falta pelo lado esquerdo de ataque, o lateral-direito Daniel Alvealça a bola na área Colorada e no rebote, ainda dentro da nossa área, o meiodecampo Igor Gomes faz um golaço ao pegar de voleio na bola.. 🙁 Depois do segundo gol sofrido simplesmente não tivemos nenhum poder de reação e consequentemente o São PauloSsó teve o trabalho de controlar a partida até o minuto final para conseguir sair do estádio Gigante da Beira-Rio com a sua primeira vitória no Brasileirão 2021.. 🙁 

Segue abaixo a minha análise rigorosa sobre o horrível desempenho dos jogadores Colorados em mais uma derrota dentro de casa neste Campeonato Brasileiro.. 🙁

  • Daniel: não teve culpa no segundo gol sofrido, mas foi um dos co-responsáveis pelo primeiro gol sofrido no início da partida já que saiu muito mal do gol.. 🙁 (nota 5)
  • Bruno Méndez: completamente desentrosado em campo com os demais jogadores Colorados, teve uma péssima estréia (nota 4)
  • Pedro Henrique: às vezes fico na dúvida cruel de quem é o pior zagueiro Colorado atualmente no plantel, ele ou o Zé Gabriel.. , teve uma atuação simplesmente catastrófica! 🙁 🙁 (nota 2)
  • Lucas Ribeiro: não foi o responsável direto pelas perigosíssimas investidas do ataque adversário, mas simplesmente não apareceu em campo! (nota 4)
  • Paulo Victor: provávelmente o único do setor defensivo que não comprometeu na derrota de hoje (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: jogou com a mesma raça de sempre e até criou uma excelente situação de gol na primeira etapa, mas não foi o suficiente para evitar mais uma derrota em casa.. (nota 6)
  • Johnny: outro que simplesmente não apareceu em campo tanto que o meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado teve de jogar por dois.. (nota 4)
  • Maurício: foi esforçado enquanto esteve em campo, mas teve de ser substituído ainda na primeira etapa devido à uma torsão no tornozelo esquerdo (nota 5)
  • Patrick: mesmo não tendo uma atuação de luxo participou decisivamente em duas situações de gol criadas na primeira etapa (nota 6)
  • Caio Vidal: foi um dos poucos jogadores Colorados que jogaram na “vertical”, i.e., em busca do gol mas não se pode perder duas chances incríveis como as que teve na primeira etapa.. (nota 4)
  • Yuri Alberto: começou a partida relativamente bem, mas foi decaindo de produção com o decorrer do tempo (nota 5)
  • Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 36 minutos da primeira etapa para melhorar a produção do meio-de-campo Colorado, mas não foi bem sucedido (nota 5)
  • Renzo Saravia: entrou no lugar do zagueiro Colorado Lucas Ribeiro no intervalo para além de ajudar no sistema defensivo também pudesse apoiar, mas teve uma atuação apenas discreta (nota 5)
  • Thiago Galhardo: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto para melhorar o ataque Colorado, mas foi simplesmente ineficiente (nota 4)
  • Carlos Palacios: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Patrick aos 12 minutos da segunda etapa e apesar de não ter criado nenhuma situação interessante de gol no ataque Colorado foi bastante empenhado tentando sempre jogar em sintonia com os demais jogadores da equipe (nota 5)
  • Rodrigo Lindoso: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Rodrigo Dourado aos 31 minutos da segunda etapa para ajudar na proteção à defesa Colorada e foi relativamente sucedido (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 4,63

Com mais esta derrota em pleno estádio Gigante da Beira-Rio pelo Brasileirão 2021 caímos para 13,33% de aproveitamento em casa, ou seja, de quinze pontes ganhos disputados no nosso estádio conseguimos obter apenas dois pontos.. 🙁 🙁 Por isso não surpreende em nada estarmos apenas, por aproveitamento, na décima-quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, muito perto da zona do rebaixamento..  🙁 🙁

De qualquer maneira temos agora que “lamber as nossas feridas” e se preparar novamente muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que no próximo sábado à tarde aí em Porto Alegre (madrugada aqui em Numazu) teremos o Gre-NAL 433 onde vamos enfrentar o nosso tradicional e perigosissímo arquirrival no estádio deles e onde também não ganhamos lá há mais de sete anos, ou seja OREMOS (e muito)! 🙏🙏🙏

Até breve,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Um time estacionado à beira do precipício..

  1. Preocupado .. muito preocupado !!

    Esse time quanto mais joga .. mais desaprende a jogar.

    É bom abrir o olho Inter .. antes que seja tarde !!

    Saudações

  2. Olá Wilson,
    Concordo contigo o time todo não ajudou, jogamos de mal a pior. Nossa defesa estava totalmente perdida, nosso meio de campo errava demais e nosso ataque completamente inofensivo. Precisamos demais que esse greNAL arrume definitivamente a casa ou essa temporada terminara num desastre só.
    Saudações Coloradas,
    Ana Cristina

  3. Alô você WPJ!
    Que PAVOR!
    Concordo contigo esse Pedro Henrique sequer conseguia dominar a bola e quando dominava errava o passe. Mas quem avaliou esse rapaz, que é capitão da seleção de base? Não se pode colocar tudo na conta dele mas, por favor…
    Diretamente de Natal, RN
    Coloradamente,
    Meli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.