No final de semana do dia 25 estive em Porto Alegre pra assistir o gre-NAL e tive o prazer de degustar um belo churrasco servido pelos meus mais novos e especiais amigos da ARQUIBANCADA COLORADA. Naquele final de semana quase tudo foi perfeito. Beijei minha mãe, estava acompanhado de meu filho e de um baita amigo Coloradasso que é o João Bremer e seu filho, não menos Colorado, o Joãozinho.
Falo que quase tudo foi perfeito pelo resultado do gre-NAL , pois não me conformei com aqueles dois a zero sendo os dois gols resultantes de bola parada. Passei a segunda e a terça com aquele nó na garganta, mas enfim, como nosso objetivo “é a Libertadores da América” estava esperançoso de que faríamos um bom resultado diante do Ban- sei-lá-o que.
Também não deu… e lá veio aquele nó na garganta de novo! Só que agora o aperto veio mais forte!! Ficou muito difícil agora pai!, dizia-me a semana inteira o meu filho Juninho!! Também passei o resto da semana ouvindo piadinhas de flamenguistas, são paulinos, corintianos, e outros sem opções…
Por isso o título do meu post de hoje é esse… “Eu não tinha porque” estar otimista no domingo e muito menos pelo jogo de volta com o Ban-sei-lá-o-que, mas eu sei o porque hoje acordei otimista com relação a virada do meu amado INTERNACIONAL diante do desafio de quinta!!!
O porque é simplesmente porque eu SOU! SOU COLORADO ATÉ MORRER! NÃO IMPORTA O QUE ACONTECER!! VAMOS PRA FRENTE MEU INTER!! VAMOS LUTAR!! VAMOS VENCER !!!!
Ontem não deu, mas caímos de pé, fomos guerreiros valentes na casa do rival! Não foi fácil, não conquistamos o caneco, mas mantemos a diferença de gre-NAIS na frente deles, para não dar o gostinho de pensarem que em algum dia conseguirão mudar essa nossa hegemonia em confrontos que temos desde 1945!!! Por alguns bons minutos, todos os azuis ficaram aflitos, com medo da perda do título em casa, que o alvirrubro passaria por cima. Ok, não deu, mas não tem preço vê-los calados e com medo!
E tenho dito!!! Quarta eu e o Júnior vamos dormir com a camisa do ARQUIBANCADA COLORADA!!! Nesta semana nós não teremos o prazer de comer mais um churrasco capitaneado pelo Coloradasso Melo (“Alô você!!“) e não estaremos lá no Gigante pra gritar pelo INTER, mas a força da camisa que usaremos vai nos transportar para lá e na quinta vamos torcer como nunca pra revertermos essa situação!!!
Vou ligar para o João e pro Joãozinho pra eles também usarem como segunda pele a nossa camiseta do ARQUIBANCADA COLORADA !!!
E na quinta, vai dar!!!! TEM QUE DAR!!!!!!!!!!
Marcelo Junges – Blumenau/SANTA CATARINA
Vamo!! Vamo!! MEU INTER !!!!!
Gostaria de saudar as ações do Sr. Marcelo na organização da entidade colorada em Blumenau. Creio que esta semente se transformará em árvore esplendorosa já que há muitos gaúchos e colorados adeptos na região.
No que tange a Libertadores, creio que o Garfield, ou melhor, Banfield, foi mui favorecido. Será muito difícil, basta ver o que aconteceu com o São Paulo e o Vélez nesta terça. A torcida terá que mostrar o que é ser vermelho de corpo e alma.
Que maravilha, Marcelo. Teu sentimento é muito parecido com o meu. E, creio, que muitos Colorados estejam com o mesmo diagnóstico: ESTAMOS ERGUIDOS PORQUE NADA DESTRÓI A ALTIVEZ DE UM GALO COLORADO. Vou aderir à tua rotina e vou dormir com o manto sagrado amanhã, véspera da grande partida. Nolci
Grande Marcelo !!!
Sou sempre um otimista inveterado. Ano passado, mesmo com a desvantagem para o ”curíntia”, saí de Blumenau, peguei a estrada e fui fazer minha parte.
No greNAL do Beira-Rio, lá estivemos de novo, em sua ótima companhia e do Juninho, na esperança de uma grande vitória.
Não deu. Ficou para a próxima.
O duro na volta foi aguentar a gozação, nos taxando de pé frio, com charge e tudo.
Enfim, no último domingo, vestindo a camisa do ARQUIBANCADA, que além de bonita deu sorte, vencemos as gazelas e carimbamos a faixa deles.
Foi a força e a esperança que precisávamos para ter certeza na virada que faremos para cima do Banfield.
Pena que estou longe e dessa vez não estarei no Beira-Rio, mas certamente em pensamento, estarei junto aos milhares de Colorados que poderão vibrar com nossa vitória.
Ah, ia me esquecendo. O duro não foi perder o título mas sim aguentar o cheiro de mofo de uns 50 pijamas que saíram do armário, fazendo-me andar o dia todo com máscara cirúrgica.
Um grande abraço,
João.
Marcelo, realmente tem que dar. Nós, mesmo de longe, acreditramos por isso quem for ao Beira Rio tem que acreditar como nós acreditamos e incentivar o time o tempo todo. Se fulano errou, se ciclano tbem errou vamos esquecer de tudo e apenas torcer, torcer e torcer.
Depois é só partir para o abraço, porque não tenho dúvidas que vamos fazer 3, com sobra, neles.
Vamo, vamo INTER!!!!!!!!!