Ontem o INTER estava a mil por hora! Time e torcida sincronizados, em busca da classificação, que não era tarefa fácil, mas que se tornou tranquila quando defesa e ataque funcionaram sem dificuldades, em sintonia com um meio campo afinado, com D’Ale em noite inspiradíssima.
Tem gente que diz que é a torcida que empurra o time. Discordo. Para mim, é o inverso. Quem incentiva e move a torcida é o time, quando está bem. Não adianta lotar estádio achando que isto é garantia de sucesso absoluto. Já vi o Beira Rio lotado e resultados desastrosos.
A questão que fica é: será que a atuação de ontem foi algo isolado ou vai se repetir mais vezes? Bem, agora nosso próximo desafio é a estréia no Brasileiro, domingo, contra o Cruzeiro. Vamos de time misto e não dá nem pra discutir a escolha. A hora é mesmo de poupar jogadores para o enfrentamento com o Estudiantes. Assim, não servirá de parâmetro para encontrarmos a resposta a esta questão.
No entanto, a esperança é que no próximo confronto pela Libertadores vejamos o time como ontem: com garra, determinado, inspirado e afinado taticamente. Sendo assim, a combinação irretocável time + torcida tem tudo pra ser repetida. O time, em campo, a mil por hora, e a torcida, na ARQUIBANCADA COLORADA, vibrando, na mais perfeita sintonia já vista no futebol!
Silvia Lacher – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
Meu coração é vermelho!
Silvia, olhando a estatística do jogo, no primeiro tempo o unico chute a gol decente que o INTER fez foi aquele do Dalessandro que explodiu no travessão, certo???… E olha que esse problema já vem desde o ano passado… Pra mim o jogo não foi tão espetacular assim… Definitivamente, nossos atacantes não chutam de fora da área o tanto quanto deveriam… ( Lembremo-nos do gol do Giuliano no Gre-Nal )… Espero que não tenhamos adquirido somente uma pequena sobrevida… Pra mim se não corrigirmos essa situação logo não vamos muito longe…
Alô você!
Nessa de puxa ou empurra não se sabe exatamente quem empurra quem. Mas meu entendimento é que tens razão quando afirmas ser o time o agente. A torcida talvez o faça imprimir maior velocidade, vontade ou outra coisa que ta. O ponto é que a sintonia faz um bem enorme. E quando se vê, como no final do jogo, o reconhecimento da equipe em relação a torcida, indo até ela para agradecer e a torcida satisfeita, não só pelo resultado como também pelo desempenho, temos com clareza a sintonia perfeita. Manter é nosso sonho. Oremos!
SC
Melo
Sem dúvidas, Silvia, esta é a grande questão: CONSEGUIREMOS REPETIR ESTA ÓTIMA APRESENTAÇÃO NO PRÓXIMO JOGO? Eu acredito que sim. Se observarmos bem, os últimos 4 ou 5 comentários esportivos foram de que havíamos feito a melhor partida da temporada. Logo, estamos em crescimento. E não é só no resultado, pois na Argentina recebemos elogios e perdemos o jogo. Vejo, como fato relevante, esta subida de produção do time. Estou confiante. Seremos BI CAMPEÕES DA LIBERTADORES em 2010.