O BI DA AMÉRICA É MUITO MAIS DO QUE SOMENTE ISSO!
Quarta feira inteira foi de muito nervosismo e expectativa. Mas a madrugada de quinta foi só de festa. Que presente maravilhoso nos deu este Clube conhecido em todo mundo como INTERNACIONAL, o clube do povo. Os três gols fantásticos marcados nesta partida histórica refletiram nos olhos dos meus três filhos. E no meio do POVO, em plena ARQUIBANCADA COLORADA, nos abraçamos e choramos e nos sentimos mais fortes, porque nos emocionamos juntos. A família Colorada. E pra completar a felicidade, e quase derrubar meu já cansado coração de mãe torcedora do INTER, recebo este texto, escrito depois da festa pelo meu filho Guilherme. Estou orgulhosa do meu guerreiro Colorado!
A guerra, o combate, o guerreiro!
O guerreiro olha para os lados. Já não há inimigo. Já não há mais guerra. Já não há mais sofrimento. Ele bateu a todos. Foi difícil. Foi sofrido. Mas ele aguentou. Passou o braço na testa para tirar o suor. Tirava das costas o peso de todos obstáculos. Sentia os ombros leves. Sentia que junto com o cansaço, vinha uma nova energia. A energia da alegria de quem venceu.
Estremeceu por um instante. O sol timidamente brilhando no horizonte. Sentiu vontade de chorar. Mas era um guerreiro! E guerreiros não choram. Se conteve. Olhou para a cima, para as nuvens. Sentia-se completo. Largou a lança no chão. Limpou o sangue da espada que matou a tantos. Ele sabia:era mortal ! Desprendeu o escudo que não falhara na hora que precisou.
Tinha cicatrizes, sim, mas nenhuma maior que a vitória que obtivera. E agora, soltava as amarras da armadura. Deixava cair pesadamente na grama as várias partes da vestimenta de ferro que usava. Uma a uma as peças eram retiradas. A ultima peça a cair foi o elmo. O guerreiro tinha o corpo exausto, dolorido.
Do outro lado ainda era noite. Ele mirou as estrelas no ceu negro. Mais a frente estava o que queria. O objetivo de sua batalha. A razão de tudo pelo qual passara. Jazia cravado no coração do GIGANTE um estandarte todo de ouro, uma taça. O símbolo da terra, da América, que reconquistava. Sorriu diante do troféu. Esticou a mão. Estava tão próximo agora.
Sua mão tocou a haste gelada. Agarrou-a com firmeza. Com um grunhido arrancou-a da terra. Tomou o estandarte nas mãos. Apertou-o com força. E com um último movimento, a última gota de suor rolando pelo rosto, com um último esforço e a última fagulha de energia, levantou ao céu. Era todo seu. Enfim era vitorioso.E a glória que alcançara ficaria marcada para sempre. Seu nome seria lembrado até o fim dos tempos. E não haveria sequer um ser sobre a terra que não saberia dos seus feitos. Foi aí que o guerreiro se deu por conta: A felicidade que parecia o tomar por completo, aquele sentimento maravilhoso que parecia transbordar, não o preenchia de fato.
O guerreiro olhou para frente. Ao longe, havia um estandarte maior, mais belo e mais reluzente. O guerreiro sorriu. Já não havia mais cansaço. Vestiu a armadura novamente. Embainhou a espada. Prendeu o escudo no braço. Retirou a lança do chão. Baixou a viseira do elmo. Colocou o estandarte no ombro. Respirou fundo, e partiu, pois sabia que no próximo monte havia outra meta, maior que a última, mais gloriosa que qualquer outra. Partia para a conquista. Partia para para a próxima terra, distante, além mar, pois mais do que um colecionador de troféus, era um Guerreiro!
Parabéns a todos os guerreiros que mereceram essa Libertadores! É mais que campeão! É Bicampeão! Agora só quero me afundar na cama. Como o guerreiro eu venci a batalha. Eu gritei com cada fibra do meu ser.
Eu vibrei, empurrando o time pra frente. Eu lutei junto com eles. Disputei cada bola. E a torcida Colorada toda estava junto. NÓS ESTÁVAMOS JUNTOS !
Daqui a pouco, novamente , todos juntos estaremos com o coração em campo nas terras árabes. Novamente o INTER será guerreiro. Eu serei teu guerreiro , até o fim dos tempos, quando não mais haverá sentido para lutas, porque o INTER será soberano!
Guilherme Paranhos Cardoso
Adriana Paranhos – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER, minha paixão verdadeira!
Oi….te vi no esporte fantástico…..
RSRSR Hoje eu posso sair na rua e tomar um trago e cambelear de bêbada e daqui a alguns anos estarei doente de tanto beber… RSRSR Tava vendo aquele vídeo do gremista indignado. Ele tem razão…nossos jogadores são COLORADOS acima de tudo e fiquei com peninha dele… (FIQUEI NADA) rsrsrs vão amargar outro rebaixamento …. e mais…. o segundo gaucho BI da América parabeniza OS DA SEGUNDA por seu tour em Fortaleza… Estão desde quarta concentrados pro jogo RSRSRS… e os corinthianos? e us curintians? rsrs ganhamos a Libertadores no ano do centenário deles… que ódio eles devem ter ficados RSRSRS Que alegria…que alegria… Que venha o 18 de dezembro….
E aquela provocação da Direção dos Segundinos? A Direção do Inter disse que não vai responder. Mas poderia responder sim dessa forma:
O PRIMEIRO CLUBE GAÚCHO
A ULTRAPASSAR O MAMPITUBA
AGRADECE OS CUMPRIMENTOS DO SEGUNDO
SPORT CLUB INTERNACIONAL. DESDE 1975 ULTRAPASSANDO AS FRONTEIRAS DO PAMPA. O MAIS INTERNACIONAL DO SUL.