É isso ai, vamos pensar para a frente, pois estamos na LIBERTADORES DA AMÉRICA de 2011 por mérito próprios, como CAMPEÃO de 2010. Nada pode tirar o brilho desta conquista.
O Mundial FIFA já terminou. Ficamos em terceiro lugar, mas o INTER era o único time da América que estava em Abu-Dhabi. De 88 jogadores titulares, D’Alessandro foi eleito o Bola de Bronze, mesmo não tendo conseguido brilhar como de costume, na primeira partida. Agora é hora de repensar o time e reforçá-lo. Aproveitar a gurizada do sub-23, que foi Campeã Brasileira INVICTA, mesclando com o time principal.
Penso que a nova Direção não deva medir esforços para manter o D’Alessandro, por tratar-se de um jogador diferenciado e mais alguns que são importantes para o time e mantem um boa regularidade. Reforçar as laterias, pois hoje não temos reservas a altura do Kleber e do Nei. Achar um novo Sandro, já que o “Maravilhoso” não era tudo isto, embora tenha melhorado um pouco com mais ritmo. Colocar o Tinga e o Sobis nos cascos, pois parecem que ainda sentem alguma deficiencia física. Promover o MURIEL, goleiro campeão do Sub-23. Tornar público o caso Ilan, pois ninguém entendeu porque ele foi trazido, tem qualidade mas teve raras oportunidades, enfim, a nova direção tem que focar o FUTEBOL CAMPEÃO e novamente dar novas alegrias a massa de torcedores COLORADOS.
Voltando para a Abu-Dhabi, a Torcida……haaaa a Torcida COLORADA deu um Show nos Emirados Árabes. Mesmo na decisão, onde não éramos protagonistas, pela televisão ouviasse os hinos cantados no Beira-Rio. Parabéns a todos que tiveram a oportunidade de lá estar e acompanhar o nosso INTER. Não deu para ser feliz totalmente, mas com certeza o INTER em breve estará novamente em outra final de mundial, pois o INTER não é mais um simples clube de futebol. O INTERNACIONAL de Porto Alegre, é uma entidade mundial de Futebol, reconhecida mundialmente por suas conquistas além Brasil. Em 2011 a final do mundial será novamente no Japão, o nosso segundo lar, então lá estaremos sendo felizes novamente.
Segue abaixo, alguns componentes do ARQUIBANCADA COLORADA na Torcida em Abu-Dhabi.
Muitos estavam lá, mas poucos enviaram fotos.
A foto abaixo, do nosso Blogueiro “NOLCI”, ele não enviou, eu retirei do site do INTER.
Também acho que ele deve fazer um regime na volta. Deve ter comigo muita carne de Camelo.
Segundo a imprensa e alguns amigos que circulam pelo Beira-Rio, o PATO é um dos profissionais mais queridos por todos. Da Base ao Profissional. Ajuda todos no que puder, dá conselhos, é um ótimo amigo e profissional, e com certeza por isto, é um dos Goleiros mais vitoriosos da América e que agora encerra no INTER sua carreira como jogador Profissional aos 38 anos.
PATO, obrigado pelo que representaste no INTER, seremos eternamente gratos. Seja Feliz na sua nova jornada.
Títulos de Pato Abbondanzieri
Rosario Central
Copa Conmebol: 1995
Boca Juniors
Campeonato Argentino de Futebol: 1998, 2000, 2003 e 2005 (Apertura)
Campeonato Argentino de Futebol: 1999,2006 (Clausura)
Recopa Sul-Americana: 2005
Copa Sul-Americana: 2004 e 2005
Copa Libertadores da América: 2000, 2001 e 2003
Copa Intercontinental: 2000 e 2003
Sport Club Internacional
Copa Libertadores da América: 2010