Para quem conhece o Blog ARQUIBANCADA COLORADA esta frase não é novidade. Criamos este blog para dar VOZ e VEZ para TODOS OS TORCEDORES DO CLUBE DO POVO DO RIO GRANDE DO SUL.
Daqui de Dubai, mesmo sofrendo muito com o péssimo resultado do primeiro jogo, jamais concordamos com a notícia de que a torcida colorada deveria fazer um protesto, assistindo parte do segundo jogo de costas para o campo. Não sei a origem disto, embora tenha sido veiculado pelo jornal de maior expressão do estado, assim como na rádio da mesma rede de comunicação.
Senti vontade de procurar aqueles jornalistas para expressar o que nosso blog pensava desta “proposta”. Teria a possibilidade de expressar o meu amor pelo clube SPORT CLUB INTERNACIONAL. O meu amor pelo meu time do coração é superior a qualquer resultado de campo, mesmo este, que foi muito traumático para todos nós. Nunca vaiei o meu INTER, e não seria no exterior, para milhões de assistentes, que faria isto. Lambi as feridas da derrota contra o Mazembe. Nosso passeio acabou naquela noite. Nada tinha razão de ser aqui em Dubai depois daquele jogo. Mas em nenhum momento pensamos em desmoralizar o nosso clube.
Por outro lado, penso que tudo o que aconteceu, não só aqui em Dubai / Abu Dhabi, mas desde de agosto deste ano, no campeonato brasileiro, com derrotas atrás de derrotas, com justificativas de estarmos nos preparando para o MUNDIAL FIFA, deva ser profundamente analisado. Não podemos, pela importância do nosso clube no cenário mundial, abrir mão de algum título e não estarmos preparados para o maior deles.
Estamos arrumando as malas para voltarmos para o Brasil. Vimos, hoje, um time que, se não foi excepcional, fez o que sempre queremos: entregar-se até morrer. Vencemos o time coreano e recuperamos o caminho das vitórias. Que venha 2011……
Nolci Santos / Porto Alegre – RIO GRANDE DO SUL
Colorado……nada vai nos separar !
Nolci
Também escrevi sobre isso em outro post que deve sair mais tarde. Não vi ninguém falando sobre assistir de costas e coisas do tipo…
Aureo
2011 é ano de Libertadores e Recopa. É ano do Muriel, quem sabe do Marquinhos, do Oscar e da volta de um camisa 9. Ao invés de vaiar… cantamos o hino e tornamos este clube realmente do povo do Rio grande do Sul….
Isso mesmo Nolci…Primeiro sempre enaltecer o Clube e sua história. Mas, como temos insistido, cobrar dos Gestores do Internacional correção de rumo, mudanças necessárias e invevitáveis no comando técnico e no grupo de jogadores. Nem precisamos falar das carências que estavam disfarçadas no Brasileirão e ficaram novamente evidentes no jogo contra o fraco Mazembe. A torcida apóia sempre, mas cobra atitude vencedora e indignada com qualquer mau desempenho. E sublinho o que você escreveu: Não façam mais do Brasileirão um tubo de ensaio para experiências que tendem a não dar certo. Lembrem sempre de 2006 onde lutamos até o final e fomos vice-campeões, chegando mais forte no Mundial.