Todos estão certos.
Este é o meu veredicto. A direção está certa em agitar o vestiário e exigir mais do grupo. Mesmo com desfalques temos qualificação e o time pode jogar mais. Podíamos fazer mais em Belo Horizonte. Podíamos fazer mais contra o Santos (de novo) e contra o Cruzeiro também. Só para citar exemplos recentes.
A troca, por quem quer que fosse teria de ser imediata. Não poderia ser adiada até um estágio de fritura total. E quem chegasse deveria terconhecimento do grupo, empatia com a torcida e confiança da direção, ou seja, todos os caminhos levariam a Fernandão.
Dorival está certo em dizer que ao longo do ano ele quase não teve o time titular pra jogar. Em mais de 90% dos jogos sofreu com desfalques e situações fora de jogo que desestabilizam o plantel: o caso D’Alê, o caso Oscar, o caso AG, etc… Mas o treineiro tinha convicções (e eu acredito nele) de que poderia reverter o quadro. Mas não acredito que reverteria nos padrões que a torcida deseja.
A torcida está certa. Vejo os jogos do Inter hoje quase por obrigação de colorado. Tá muito doído de ver. O futebol é lento, se arrasta e os jogadores parecem desmobilizados. Os resultados não são satisfatórios e quando são, a atuação não convence. Na falta de esclarecimentos a torcida não entende as atitudes. Como ir a Minas sem centroavante? Dorival veio com fama de ofensivista mas seu cartaz durou apenas alguns jogos iniciais. Logo veio os descritérios.
A impresa está certa. O time não tem padrão de jogo. O rendimento é instável e a montagem do time é falha. Parece não haver critérios. Parece não haver comando de campo (Dorival) e de vestiário (direção). Fatos preocupantes são elencados sem resposta: Dátolo bate penalti sem autorização. indisciplinas de Jô (dupla), Jajá e Fabricio. Descontentamentos de alguns jogadores são gritantes como o caso de Bollati e Dagoberto.
Os resultados estão certos. Nossas campanhas mostram bem que algo não vai bem no clube e isso parece ser sintoma de algo que vem de dentro para fora. A direção acertou quando limou o Fossati mesmo tendo resultados pois viu que era a hora e uma prada providencial na Libertadores de 2010 por ocasião da Copa nos deu tempo de reestruturação. Bah, Celso Roth tá recém empregado….. (rsrsrsr) Fernandão era o caminho.lvez tenha sido providencial. É significativo o fato dele ter pela frente adversários como Atlético GO e Figueirense. Ta Participou do desmonte e do remonte do grupo, sabe o que está acontecendo lá dentro. Era um nome óbvio.
A questão é: Fernandão não estava dirigindo o vestiário durante esses acontecimentos que levaram a queda de Dorival? Ele andava meio sumido dos noticiários. Parecia que Davi estava à frente de todas as negociações e o Fernando pouco aparecia. Estranho. Mas o que dizer? O clube não perdeu tempo. Ele já ta lá, treinando o time cheio de ausencias e resta a nós torcer. É mais um ídolo e espero que não saia chamuscado pela contigências do cargo.
É isso pessoal, beijocas…
Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!
É, CONCORDO..MAS PELOS DOIS PRIMEIROS RESULTADOS…PARECE QUE QUEM ESTÁ MAIS CERTO É O FERNANDÃO
TUDO VIRA PASSADO SE O FORLAN JOGAR BEM..SE ELE FOR DESTAQUE TUDO É ESQUECIDO…
Torço muito para dar certo e acredito que possa acontecer, uma vez que o Fernandão tem liderança, é inteligente, fala a língua dos boleiros, tem o apoio da torcida e dos dirigentes. Sou fã dele e acredito que pode dar muito certo, ele tem capacidade e estrela, como citaram os amigos.
Qto aos desfalques por lesão, cartões e convocações, são coisas naturais em um clube de grande porte como o Internacional e o treinador tem que estar preparado para resolver estas questões e Dorival reclamou de tempo (1 ano e não ajeitou, não ajeita mais…)
Faço duas ressalvas qto à estréia do Fernandão:
1) Moledo é nosso zagueiro com maior força fisica, impulsão e poder de recuperação. Ele não pode ser banco dos vovôs Bolívar e Indio. Se ontem (contra o lanterna) tiveram boa atuação, esperem os jogos casca grossa e não tenho dúvida da incapacidade deles de acompanhar jogadores de velocidade e melhor técnica.
2) 3 volantes e 1 atacante não pode ser permitido no Beira Rio! Elton, Ygor e Guinazu juntos atrapalhou a criação ofensiva e Dagoberto (único atacante em campo no 1o tempo) sai demais da área para jogar com somente um atacante de ofício. o treinador corrigiu no segundo tempo, saindo do 4-3-2-1 para o 4-2-3-1 e melhorou. Não gostei qdo ele não admitiu que não trocou de esquema, parece q treinadores são fadados à teimosia e não tem a humildade em admitir o erro inicial.
Enfim, acredito nele, mas parece que vamos precisar de paciência com o nosso capitão para ele aprender na prática, o que sempre pode ser mais doloroso numa competição tão difícil. Talvez seja mais fácil se ele optar pelo simples e inventar pouco nas improvisações.
Simone! Também fico com o mesmo receio que o Melo descreve. Porém, quando lembro que o nosso “Capitão do Mundo” já na estréia fez o gol 1.00 em greNAIS e que na época falei: “esse cara tem estrela”. Depois disso, constatei que o cara tinha, além de estrela, liderança, comprometimento, profissionalismo, inteligência e tantos outros atributos indispensáveis a um legítimo vencedor e que nos levou ao topo do mundo. Hoje, mesmo com um certo receio, não que ele não tenha competência para dirigir a equipe, pois além dos adjetivos que deliniei anteriormente, com certeza adquiriu experiência e conhecimento com os mestres Abel Braga e Muricy Ramalho, em que se espelha, sem falar que vem acompanhando o grupo, tem carisma e pulso firme junto aos jogadores no vestiário, certamente fará um grande trabalho, principalmente depois que estiver com o grupo completo com o retorno de todos os lesionados e as estréias dos contratados. Eu acredito! É claro, como diz o amigão Melo, a que se ter paciência também! Vida que segue! Saudações Coloradas! Claudio Saldanha
Espero ver o Fernandão só até o fim do ano e o clube continuar sua politica, Depois de se chamuscar lá no Santos, o Muricy pode voltar…
Alô você Simone!
Certíssima em seu post, especialmente no último parágrafo. Leia o texto que coloquei no FACE:
ATENÇÃO TORCIDA: paciência, muita paciência.
ATENÇÃO FERNANDÃO:Seja qual for o resultado, em dezembro volta pra tua, não quero ter o desprazer de ver um FDP te vaiar ante ao primeiro tropeço.
ATENÇÃO DIREÇÃO: entendo ser uma emergência, vamos torcer eternamente. Mas o capitão só até dezembro. Vamos preservar nossos ídolos. a história já nos mostrou.
PRA SEMPRE INTER!!!
SC