O Gre-Nal do medo

O clássico de hoje a tarde é o Gre-Nal do medo.

Última taça levantada no Olímpico

É o clássico Gre-Nal do adeus do Olímpico. Para o Grêmio está em jogo a dignidade de não perder novamente para o Inter um jogo emblemático em seu estádio: o da despedida, que é muito mais importante. A última taça levantada lá é nossa, isso não tem como a história recontar…

O Inter não perde nada pela razão óbvia de que não há mais nada a perder. Já perdemos tudo o que poderíamos perder neste campeonato (inclusive para outros times históricos de segunda divisão como Atlético GO, Nautico, Ponte Preta, Portuguesa, etc… o Grêmio seria apenas mais um…). Para o Inter o clássico vale pelo constrangimento que poderá fazer o Grêmio passar em mais uma data histórica, enquanto o Grêmio terminará no mínimo constrangido, se não arrasado por mais uma derrota.

 É um temor. Porque as duas equipes jogarão pelo medo de perder, cada um por seus motivos óbvios, comprometendo o espetáculo em nome do nervosismo de ter que fazer o resultado.

kkkk

É um clássico que quem jogar terá a oportunidade de ficar para a história, como Larry, 58 anos depois ainda é comentado ( e como!) pela sua atuação na inauguração do “estádio deles”. Aposto em D’Alessandro e Damião…e você???

Beijocas…

Simone Bonfante – Criciúma/SANTA CATARINA
Inter: no campeonato das paixões és líder invicto e isolado!

4 thoughts on “O Gre-Nal do medo

  1. Uma pena que pelo menos o espírito de luta demonstrado no gre-NAL não tenha sido percebido ao longo do campeonato. Não sei se seria suficiente para o título, mas certamente para uma campanha mais digna de nossas potencialidades. Agora temos que tomar cuidado para não termos erros de avaliação. Muito bom encarar o nosso tradicional rival de igual para igual num jogo histórico e decisivo para eles. Mas, pés no chão e MUITA coisa para ser mudada no grupo, comissão técnica e na Direção. SC a todos(as).

  2. Alô voce, Simon e!
    A história de 103 anos do clássico se explica por si. Já vi muitas vezes favorito não confirmar favoritismo, já vi times desacreditados surpreender, pelo que fico com a célebre frase atribuida por alguns ao saudoso Carlos Nobre: “greNAL É greNAL”.
    SC

  3. Olha Simone eu nem sei em que aposto, fiz tantas apostas esse ano no time do INTER, esperava ao menos VONTADE de jogar, de honrar o salário diferenciado que recebem, de honrar o esforço de milhares de COLORADOS(AS) que ajudam com mais ou menos sacrifícios a manter o seu clube do coração, e fiquei muito decepcionado com a postura dos jogadores em campo e a postura dos dirigentes em seus requintados e confortáveis gabinetes. Pessoalmente, NÃO ACEITO que a minha paixão pelo Clube supere a razão de olhar o desempenho em campo, as derrotas inconcebíveis para times de segunda linha do futebol brasileiro, inclusive na nossa casa. ENTÃO, SINCERAMENTE, NESTA FASE ATUAL DO NOSSO TIME, NÃO SEI EM QUE ACREDITAR. Se o sobrenatural de almeida entrar em campo, indo para o lado místico e esotérico, talvez minha confiança aumente, por que esse time, esse grupo, essa direção, não me inspiram confiança. Quero poder lá pelas 19h00 de hoje pensar diferente. Bom jogo a nós todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.