O Internacional fechou a contratação de Nilton encerrando novela que já durava algumas semanas. Com isso, ganha um importante reforço para a disputa da Copa Libertadores de 2015. Nilton, tempos atrás nem sentaria no banco de reservas do clube. Seria um bom gandula nos tempos de Falcão e Carpegiani. É o retrocesso do futebol mágico que exige que as pessoas sejam mais atletas e menos boleiros. Mas, enfim, é uma contratação elogiada pois é importante termos um cão de guarda (coisa que nem Airton, nem Willians foram) para proteger a zaga.
Creio que este Inter de Aguirre será o mais defensivo dos últimos anos. A receita para o sucesso em 2015 é continuar na mesma levada dos últimos anos, mas temos que tomar menos gols.O clube já estava acertado com o volante desde o meio de dezembro, mas esbarrava na rejeição do Cruzeiro às propostas coloradas. A última delas, de R$ 4 milhões, foi aceita pela direção do Cruzeiro.
O volante foi apresentado e vestiu a camisa colorada e comentou as expectativas que tem para sua passagem em seu novo clube. Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2013 e 2014, o volante espera ter o mesmo sucesso em Porto Alegre. Vestirá a 19, que era de Alan Patrick, que deixa o clube sem despertar saudades. Nilton assinou um vínculo de três temporadas com o Internacional.
Por coincidência, ele é primo de outro volante que teve passagem vitoriosa no clube: Edinho (refugado pelo Grêmio = abaixo comento isso). A demora por uma resolução deixou até a negociação congelada, já que o Internacional também sonhava com a volta do volante Sandro. Mas, nesta semana, as coisas evoluíram e chegaram a um desfecho positivo.
Porém, a primeira contratação do time de Píferro foi o lateral Léo. Depois de tentar o lateral reserva do Botafogo e o lateral reserva do Fluminense, o clube aposta no lateral reserva do Flamengo. O lateral direito Léo, 23 anos, vem por empréstimo de um ano, mas o jogador foi contratado pelo seu desempenho no Vitória e no Atlético PR na temporada de 2013, quando foi vice-campeão da Copa do Brasil e terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.
Léo sofreu com as frequentes lesões musculares e acabou atuando pouco: foram 11 jogos com apenas dois gols marcados. Com a renovação de contrato de Léo Moura e a contratação do lateral Pará (que agora comemora que será campeão pois deixou o Grêmio), Léo virou a terceira opção de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. O empréstimo de um ano tem valor estipulado no final da temporada caso o Inter tenha interesse na aquisição em definitivo.Sua última partida foi no dia 9 de novembro, no empate por 2 a 2 com o Sport Recife. Sua característica é de apoio constante e deve brigar com Winck pela vaga no time. O desafio do sobrinho de Luis Carlos é de não se lesionar tanto em 2015.
AMADORES: Já havia ido o tempo que dirigentes comprometiam seus clubes em função da vaidade ou por seu amor clubístico. Giovanni Luigi, que deixou o clube com ressalvas de ter sido um bom presidente, sofreu muito com isso. Com sua postura mais profissional, defendendo sempre o clube. Nem sempre a gente o entendia. Tenho visto que dirigentes como o Romildo (do Grêmio) assumir seu clube e penar por posturas amadoras de seus antecessores. Pasmem! O Grêmio ainda devia o Rodrigo Mendes. Contratou o Edinho para nos provocar e ficou com um bonde nas mãos.
Abel queria Edinho, Sóbis, etc… lembram? Muitos criticavam Luigi por não querer Adriano no clube. O amadorismo já passou. E o que fizeram em Santos? Venderam parte do passe do Gabriel ao apagar das luzes de deixar o cargo. E o rombo no Santos de Robinho, Diego, Neymar e Ganso, quem explica?
Como o ‘poderoso’ Corinthians não tem dinheiro? Onde está a fortuna do Lucas dirigentes do São Paulo? Amadores. Ficam se brigando por um Alan Kardec da vida. Dirigentes paulistas se provocando e os cariocas nem competência pra isso tem. Não é á toa que o futebol mineiro tem dominado o futebol nos últimos dois anos. Ainda não estamos neste estágio porque nossa rivalidade, que tanto nos impulsionou, agora nos trata. Grenalização de estádio e tudo mais.
Agora ouço dizer que o dirigente do São Paulo vai se vingar do Corinthians que lhe ‘roubou’ Dudu contratando Conca. Bah façam isso idiotas!
Beijocas….
Acho que Arrascaeta deve ser o diferencial do Inter em 2015. Já o vi jogar e vi ali talento. Luque, que ninguém fala, também tem muito a mostrar, já que 2014 não valeu nem pra ele e nem pro Nilmar: é um Inter novo…
Cadê os reforços até o dia 10??
Rever vem logo!!!!
Amadores se brigam e quem leva o Dudu, atacante de três gols sendo um no Criciuma, é o Paulo Nobre, hahahaha
O Inter tem nos tudo pra surpreender nessa libertadores. Estão falando dos outros brasileiros. Até mais do Corinthians que foi passear nos EUA e esqueceu que amanhã tem jogo decisivo. Melhor assim.
Tou esperando ainda nosso “zagueiro” pra dar jeito no time. 70% de nossos problemas é deixar de tomar gols.
SIMONE É MUITO “PITAQUEIRA'” rrsrsrsrsrss
Alô você Simony!
Aqui pertinho há algum tempo venho ouvindo um jovem promissor dirigente (desde os tempos em que era candidato a presidência) reafirmar seu propósito de fazer a profissionalização setorial do Inter. Tenho fé que concretizado o intento muita coisa mude e essas ações amadoras deixem de habitar nosso Templo.
Coloradamente,
Melo
O PREDIDENTE ELEITO PROMETEU 4 CONTRATAÇÕES PARA TITULARIDADE. PEDRA E VIDRAÇA.