POIS MEUS CAROS IRMÃOS DE ALEGRIA, o ano começou bem, dentro do campo. Tá bem que não não é o time principal nem o chamado sub 20, é o sub 19 que disputa a Copa São Paulo de futebol Junior e nos brinda com , até agora, um futebol que nos enche de esperança, esperança essa que se renova na medida em que entendemos que a Comissão Técnica esteja de olho na moçada.
Já na quarta feira, dia 4 em jogo doméstico na estreia o INTER bateu a equipe Capilé de São Leopoldo, o Aimoré comandado pelo Arilson por 2 x 0. Nessa sexta-feira encarou o Mogi-Mirim uma tradicional equipe formadora de atletas e teve uma atuação de encher os olhos.
Coletivamente foi um time envolvente, criativo aplicado, deu gosto de ver, O placar final de 0 X 5 pró Inter não diz exatamente o que foi o jogo onde um dos grandes destaques foi o goleiro do Mogi com pelo menos cinco defesas daquelas em que o torcedor já estava quase comemorando o gol. Mas o que nos interessa além do coletivo é saber se existe no grupo algum jogador que possa imediatamente integrar o time de cima. Otimistamente respondo que sim. Os mais cautelosos diriam: espere um pouco , vamos ver mais. Lhes dou razão mas não posso frear meu otimismo.
ALGUMAS INDIVIDUALIDADES QUE MERECERAM DESTAQUE
Começando pelo goleiro, Luiz Felipe,que mesmo não tendo sido exigido, mostrou estar enquadrado em uma orientação, penso eu. Como o time fazia a marcação alta (na década de 70 se falava em marcação sob pressão, mudou?) ele se posicionava como um líbero e interviu diversas vezes com qualidade de passe, e precisão.
O lateral direito, Junio, me encheu de satisfação. Bom porte físico, razoável velocidade e um bom repertório no apoio, ora indo ao fundo para cruzar, ora cortando pra dentro tentando uma aproximação com os atacantes, olho nele.
Ramiro me pareceu aquele segundo volante com cara de meia que todos apreciam. Bom no desarme, boa velocidade de transição, passe curto preciso e chegada na zona de arremate com frequência.
André, o mais agudo dos avantes, é movediço, bem posicionado, fazedor de gols, não se assusta quando a bola chega em condições de arremate, nesse jogo foi muito feliz marcando três.
Vitinho, pra mim o nome do jogo. Tem facilidade para driblar, cruzar e arrematar com ambos os pés. Jogou pelos dois lados do campo com desenvoltura, apanhou, não se intimidou, partiu pra cima dos defensores e não raro obteve exito no confronto.
RESUMO: Temos suprimento, o Celeiro de Ases segue a produção.
A seguir, cenas dos próximos capítulos: hoje as 11hs, transmissão pelo SPORT TV, diante do São José dos Campos ,os donos da casa, mais uma oportunidade a mais para ver a rapaziada do “Tio Leiria”
TENHO DITO!
Alô você VAnderlei!
De fato a figura do “10” clássico parece que desapareceu, mas não é do INTER é do futebol brasileiro de um modo geral. O grande lance é embaixo, na base. Assim como os pontas, não é aproveitado o potencial da meninada para desempenhar tais papeis porque os “professores” dizem que: “na Europa é assim”. Enquanto isso os europeus jogam à brasileira…dos bons tempos. Minha expectativa é que continuem jogando imitando os europeus e assim voltaremos em breve a jogar à brasileira.
Coloradamente,
Melo
Também estou assistindo aos jogos do inter na copinha, (quando passam né, senão é curinthia), como no time principal, o time me parece carente de um meia-armador, aquele que chama o jogo pra si, lança, cobre falta, drible pra frente, e está dificil de achar, ou abandonaram a ideia de jogar com um jogador assim. De resto está muito bom, a zaga era titular esta???? Vamos ver de agora pra frente quando o bixo começar a pegar, hj o rival foi eliminado pelo mirassol, mirassol????? quarta enfrentaremos o taboão da serra, sinceramente não podemos ser eliminados por um taboão da serra né!!!
Alô você Naladar Santos!
Concordo que sequer a citação de prováveis candidatos a LE nos desconfortam, entretanto cabe dar tempo a quem assumiu a menos de dez dias. Com referência aos nomes eu também ficaria com o Carlinhos aquele do São Paulo que parece tê-lo dispensado. O galho é que se noticia que o Abel pediu sua contratação à direção do Fluminense.
Coloradamente,
Melo
Paulo Melo, bom dia. Concordo. Também vi os dois jogos pela Internet. O que mais me agradou foram duas coisas: a organização tática e o conceito (toque de bola).
Com relação aos destaques, gostei mais do Valdemir em comparação ao Vitinho. Achei este último aquele ciscador que aparece, mas não se cria porque abusa demais dos dribles improdutivos. Enfim, respeito sua opinião e quero morder minha língua proximamente.
Queria aproveitar este comentário e ouvir a opinião dos amigos colorados. Continuo super ansioso e preocupado com tudo, mas especialmente com a falta da contratação de um Lateral Esquerdo. No início de Dezembro sugeri 4 nomes, que não são exatamente uma Brastemp, mas que, quando comparados com Gefferson e Arthur, parecem um Roberto Carlos. São eles:
– Reinaldo, lateral que pertence ao São Paulo e jogou emprestado na Ponte Preta. Voltou ao São Paulo e parece não fazer parte dos planos. Aliás, o São Paulo também liberou o Carlinhos para procurar clube. Está velho, mas poderia ser uma boa opção também.
– Victor Luis, lateral que pertence ao Palmeiras e jogou emprestado no Botafogo. O Palmeiras tem Zé Roberto, Egidio, Fabrício e mais um lateral na frente dele. Será liberado.
– Gilson, lateral do América MG que já jogou no Grêmio. Não foi muito bem no nosso arquirrival, mas sempre o vi jogando bem no América. Pelo menos é muito melhor do que os que temos.
– Carlinhos, lateral do Coritiba. Sempre me agradou quando o vi jogar. Tinha se lesionado e perdeu a posição no Coritiba do Carpegianni. Falei com um amigo meu, torcedor do Coxa, e ele confirmou que é bom jogador de apoio, com deficiências de marcação.
Ouvi falar que uma das possibilidades de esquema do Zago é ter 3 zagueiros. Todos estes laterais acima são bons de ataque e acho que o Victor Luis é o que defende melhor. Tudo depende de como o treinador quer o time. O Victor Luis é o mais jovem. Deve ter no máximo 24 anos. Os dois Carlinhos não são mais criança. Eu gosto mais do Reinaldo e em segundo plano do Victor Luis. E vocês, o que acham?
Na espera dos próximos jogos para ver se é tudo isso mesmo
Alô você Regina Colorada!
É, prudência e canja de galinha não fazem mal, diz o adágio, ainda mais depois de tantas amargura no ano que passou, mas acredito que os meninos tem potencial, serem aproveitados ou darem certo é uma outra questão. Por enquanto, torcendo, torcendo.
Coloradamente,
Melo
Bem isso, gato escaldado tem medo de água fria, saudações Coloradas!
Alô você Regina Colorada!
Mais um adágio muito oportuno.
Coloradamente,
Melo