Mesmo com uma avenida à frente temos receio em avançar…

Prezado(a)s Colorado(a)s,

A vitória alcançada há algumas horas atrás diante do Avenida lá em Santa Cruz do Sul pela oitava rodada da fase de classificação no Gauchão 2019 foi importante por consolidar a segunda colocação. Entretanto, apesar de ter sido a quarta vitória seguida no campeonato, a atuação do nosso time mais uma vez deixou muito a desejar, principalmente para quem quer ter uma boa estréia na Taça Libertadores da América daqui há dez dias…

Apesar de não ter visto o jogo, a transmissão do áudio ao vivo pelo aplicativo da rádio Gaúcha no meu celular deixou-me muito preocupado. Como estava ainda debaixo das cobertas (a partida começou às 05 horas da manhã pelo horário japonês) pude visualizar bem, de uma maneira geral, o desempenho do nosso amado time Sport Club Internacional. O primeiro tempo foi de uma preguiça enorme, praticamente não criamos nenhuma chance de gol e ainda tivemos um pênalti (não-existente conforme o Diori Vasconcelos) desperdiçado pelo Neilton! Só começamos a jogar realmente no segundo tempo, talvez mais em função do desgaste físico dos jogadores do Avenida que tiveram uma maratona de jogos dificílimos nas últimas duas semanas. Mas o que me deixa muito chateado e também irritado é a mania que o nosso time tem de recuar após fazer o primeiro gol! Depois do gol do Sarrafiori foram várias bolas levantadas para a nossa área. Até parece que os nossos jogadores combinam entre si: “vamos marcar um gol e depois vamos treinar a nossa defesa com o ataque deles”! 

Como de praxe a minha análise fica prejudicada por ter apenas ouvido a transmissão da partida, mas de qualquer maneira aqui vai a minha opinião sobre o desempenho de cada jogador:

  • Marcelo Lomba: se todos os outros jogadores tivessem a mesma regularidade não teríamos tanto estresse ao torcer (nota 7)
  • Zecaalternou altos e baixos, ainda muito aquém do que se espera dele (nota 5)
  • Rodrigo Moledo: mesmo não comprometendo não pode levar cartão amarelo bobo! (nota 5)
  • Víctor Cuesta: teve dificuldades, mas pelo menos tentou também atacar (nota 6)
  • Iago: jogou relativamente bem hoje, quase marcou um gol (nota 6)
  • Rodrigo Dourado: outro jogador que está conseguindo manter uma boa regularidade (nota 7)
  • Nonato: jogou bem novamente, principalmente no segundo tempo (nota 7)
  • Patrick: foi o melhor jogador do time na minha humilde opinião, espero que consiga melhorar o bom desempenho das duas últimas partidas daqui pra frente (nota 8)
  • William Pottker: se esforçou muito, mas parece pra mim sempre uma usina de força tentando acender uma vela… (nota 6)
  • Neilton: não jogou bem e ainda desperdiçou um pênalti! (nota 4)
  • Pedro Lucas: com uma sequência longa de jogos tem tudo para ser um dos artilheiros do time, não deveria ter sido substituído (nota 6)
  • Rafael Sóbis: não acrescentou nada em relação ao Pedro Lucas... (nota 5)
  • Sarrafiore: entrou tarde novamente (por que será?) mas ainda teve tempo de fazer o gol da vitória Colorada e o seu primeiro gol como jogador Colorado! (nota 8)
  • Guilherme Parede: mal conseguiu tocar na bola já que entrou faltando menos de 5 minutos para terminar a partida (nota 5)

Esta vitória, conseguida novamente aos trancos e barrancos, não alterou nada na nossa posição da tabela, embora serviu apenas para melhorar o índice de desempenho, ou seja, 66.7%. Entretanto o nosso saldo de gols é muito pífio (apenas 2) se comparado ao nosso arqui-inimigo (o deles é 20, e com um jogo a menos!). Isso é o que acontece com um time que sempre que leva o primeiro gol não consegue reagir na maioria das vezes, e sempre que faz o primeiro gol na partida recua o time automaticamente… 🙁

Agora temos menos de duas semanas para aprimorar o time taticamente e tecnicamente para a primeira partida da fase de classificação da Taça Libertadores da América. Como eu não vi nenhum jogo dos dois possíveis adversários, pergunto a vocês: é preferível enfrentarmos o Club Desportivo Palestino (CHILE) ou o Club Atlético Talheres (ARGENTINA)?

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

4 thoughts on “Mesmo com uma avenida à frente temos receio em avançar…

  1. Oi WILSON. Assisti pela TV. O Inter só conseguiu jogar , quando o Avenida cansou. Vejo que o problema do Inter começa nas laterais. Hoje o futebol exige jogadores de alta técnica nestas posições. Jogadores que sabem defender e ir ao ataque com qualidade. Estamos em segundo na tabela, mas o desempenho nos jogos, nos remetem a um questionamento complicado, pois ali na frente tem A Libertadores e o Brasileiro. No meu modo de ver o futebol, o Inter poderia tentar jogar no 3 5 2 em detrimento ao 4 1 4 1. Lomba, Klaus Moledo e Cuesta Edenilson Dourado e Patrick. DAle e Nonato Nico e Guerreiro quando puder jogar. Acho que daria certo. Mas é um esquema que exige muito treinamento. Grande abraço

  2. Não temos outra alternativa a mais do que rezar. Sério não é nem de rir, é de chorar, NADA muda, parças (parodiando M Vozão), estamos falando em jogo de ruralito e ontem enfrentamos um time semi-varzeano (a mas é um time bom botou o corinthians na roda quarta passada), como eu disse futebol tem ZEBRAS, o que acontece que nosso time (inter) tá uma bagunça só, jogar de novo com três volantes contra o poderoso…..Avenida de santa cruz do sul, sendo o INTERNACIONAL UM TIME GRANDE, foi mais uma obra prima como foi no jogo anterior do nosso pardalíssimo treinador, FAREMOS FIGURAÇÃO NA LIBERTADORES, e no brasileirão….OREMOS e muito, CRISE financeira se tem, tem que ser resolvida logo, pois jogar do jeito que estamos jogando, COISA BOA NÃO VEM POR AÍ, não acredito que os jogadores que ficaram de fora são os diferenciais da partida de ontem, pois vimos com todos os jogadores á disposição jogos iguais ou piores que este de ontem. ODAIR CAI NA SEGUNDA RODADA DA LA, QUEM QUER APOSTAR????

  3. Alô você WPJ!
    Por estar em trânsito (RJ) não assusti ao jogo. Me vali de breves momentis em wue suntonizei a radio greNAL para acompangar a partida A sensação foi de que efetivamente não jogamos nada no 1o tempo, No segundo, achamos um gol e novamente nos encolhemos e fomos alvos com bem escrevestes. De bom , só os tres pontos, muito, muito pouco para os objetivos pretendidos.
    Coloradanente,
    Melo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.