Fazendo o dever de casa com louvor!

Prezado(a)s Colorado(a)s,

De volta à rotina de acordar de madrugada aqui do outro lado do mundo às segundas-feiras para ver o nosso querido Sport Club Internacional em campo, fui dormir por volta de 20h41min do domingo para assegurar todas as condições físicas e psicológicas necessárias em mais uma partida válida pelo Brasileirão 2019, desta vez, diante do forte time do Cruzeiro no estádio Gigante da Beira-Rio.

E eu não estava enganado, mesmo jogando fora de casa o Cruzeiro tomou a iniciativa nos primeiros minutos apesar de não levar muito perigo à nossa defesa. A maior parte do primeiro tempo foi mais um jogo de “tico-tico” como dizia o meu amado e finado avô Oswino Armin Schmitt, ou seja, a bola ia pra lá e pra cá, só rondando as áreas de ambos os times. 😉

Entretanto, aos 30 minutos o “maestro” D’Alessandro foi derrubado na frente da área do time cruzeireinse e após quase três minutos de “lenga-lenga” (alô, alô CBF: por que os árbitros não estão usando mais o “spray” para delimitar a distância da barreira nas faltas?) o garoto-revelação Nonato marcou o seu primeiro gol com a camisa Colorada depois da bola bater na trave devido a uma cobrança de falta quase perfeita pelo Paolo Guerrero. Pena que a nossa alegria durou apenas cinco minutos pois o Cruzeiro empatou logo em seguida apesar do impedimento do veterano (mas eficiente) centroavante Fred no gol do ótimo zagueiro cruzeirense Dedé (o “Moledo” deles!). Foi um placar justo considerando o desempenho que os dois times apresentaram no primeiro tempo.

Já o segundo tempo foi bem diferente. Começamos a ir pra cima do time mineiro e aos 10 minutos a “Blitz” Colorada funcionou! Depois de um “bate-rebate”entre o nosso ataque e a defesa deles, nosso grande centroavante Colorado Paolo Guerrero fez seu quinto gol com a camisa Colorada em oito jogos, colocando a gente novamente na frente do placar. E a pressão continuou, Nico López quase marcou um golaço e aos 22 minutos Nonato foi derrubado na área cruzeirense, ocasionando um pênalti (bem marcado) a nosso favor!  🙂

Só que infelizmente o “maestro” D’Alessandro (de muito boa atuação) colocou pra fora .. 🙁 Ele até bateu bem no canto esquerdo do ótimo goleiro Fábio, a bola chegou a raspar o poste. Confesso que a partir daí fiquei preocupado pois isso animou o Cruzeiro para buscar o empate. Ainda bem que o nosso grande goleiro Colorado Marcelo Lomba estava tendo uma atuação excelente durante a partida e consequentemente chegamos ao terceiro gol aos 37 minutos através do “xerifão” Colorado Rodrigo Moledo depois de uma “bomba” chutada no travessão pelo experiente atacante Colorado Rafael Sóbis! 🙂  

A vitória de 3 x 1 sobre o forte time do Cruzeiro foi justíssima na minha humilde opinião, principalmente devido à nossa atuação na etapa complementar. Como eu consegui assistir a partida ao vivo pela Internet, acredito que a minha análise sobre o desempenho de cada jogador Colorado não é muito diferente da de vocês que também assistiram o jogo pela TV ou até mesmo presentes no estádio Gigante da Beira-Rio:

  • Marcelo Lomba: uma excelente atuação, salvou a gente em pelo menos duas situações no segundo tempo (nota 8)
  • Zeca: razoávelmente bem na defesa, apesar de jogar contra o rápido atacante cruzeirense Pedro Rocha, e muito bem no apoio (nota 7)
  • Rodrigo Moledo: nosso “xerifão” foi quase perfeito na defesa, mas compensou a sua ótima atuação com o terceiro gol Colorado! (nota 8)
  • Víctor Cuesta: jogou muito bem também, não dando nenhuma chance para o ataque cruzeirense (nota 7)
  • Iago: bem na defesa, teve uma ótima atuação no apoio (nota 7)
  • Rodrigo Lindoso: já é o segundo jogo seguido que mostra um ótimo futebol, estou gostando de ver! 🙂 (nota 7)
  • Edenílson: o nosso “motor” com a qualidade de sempre, tanto na defesa como no ataque (nota 7)
  • Nonato: nosso melhor jogador na partida de hoje, se movimentou por todas as partes do campo e ainda foi premiado com o seu primeiro gol no time! (nota 8)
  • D’Alessandro: também teve uma atuação muito boa, principalmente fazendo alguns passes longos de boa qualidade, pena que errou o pênalti (nota 6)
  • Paolo Guerrero: centroavante de qualidade é assim, não interessa quem está do outro lado, se tiver chance coloca pra dentro! (nota 8)
  • Nico López: jogou com muita garra e qualidade novamente, merecia muito ter feito um gol hoje, no final da partida foi covardemente agredido pelo lateral cruzeirense Edílson mas ainda bem que a turma do “deixa-disso” não deixou ele revidar (nota 7)
  • Guilherme Parede: entrou no lugar do Nonato na metade do segundo tempo devido a uma lesão do mesmo e não comprometeu (nota 6)
  • Rafael Sóbis: entrou no lugar do “maestro” D’Alessandro aos 29 minutos do segundo tempo devido ao cansaço do craque argentino e foi o responsável direto pelo terceiro gol Colorado ao chutar uma “bomba” no travessão deles! (nota 8)
  • Sarrafiore: entrou faltando dez minutos para acabar a partida no lugar do Paolo Guerrero devido a uma lesão do craque peruano e não comprometeu (nota 6)

Esta vitória de hoje foi extremamente importante porque subimos seis posições na tabela de classificação do Brasileirão 2019! Estamos agora em nono lugar, quatro pontos atrás dos três líderes (todos paulistas). Agora temos uma semana de folga para se preparar para o próximo confronto que será também disputado no estádio Gigante da Beira-Rio!  😉 

Até o proximo fim-de-semana! 🙂

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

10 thoughts on “Fazendo o dever de casa com louvor!

  1. Olá Wilson.
    Gostei da tua análise.
    A equipe está em uma crescente muito boa, elogio principalmente o Nonato que está jogando muito.
    Espero continuar com esse ritmo.
    Abraços daqui do Brasil!!

  2. Olá Wilson,
    Estamos crescendo gradativa e signigicadamente a cada jogo. Fizemos um jogaço e garantimos três pontos na tabela. Vamos manter a fé e confiança.
    Um Abraço.

  3. Alô você WPJ!
    Aproveitando a deixa do Célio Cardoso. De tanto que repetem boas atuações a gente nem se surpreende mais e acaba cometendo a injustiça de não cita-los. D’Ale e Moledo jogaram muito.
    Coloradamente,
    Melo

  4. Saudações rubras aqui do RS para você no Japão WPJ

    Corremos algum risco no início do jogo, com duas oportunidades para a Raposa, mas aos poucos fomos nos assentando em campo. A partir do gol do Nonato estabelecemos um domínio que foi aumentando. Nem o gol de empate nos abalou. O segundo tempo foi todo nosso. Placar justíssimo!

    A tua análise está bem ampla. E correta.

    Vários jogadores colorados se destacaram, mas vou falar no R. Lindoso que jogou bem de novo. Como havia jogado contra o RP na Argentina. Há informação na imprensa que R. Dourado possivelmente sofra cirurgia no joelho. Então nada melhor que o seu reserva imediato esteja jogando bem!

    Sobre a agressão do Edílson no Nico L., logo após o jogo Sóbis foi falar com Edílson que foi seu colega de time no Cruzeiro. Há informação que o Edílson pediu ao Sóbis o número do telefone do Nico para se desculpar com o nosso bravo charrua. E que esse pedido de desculpas já teria ocorrido.

    Óbvio que o Edílson merece uma punição, mas é sempre melhor não engarrafar brigas para o futuro, uma vez que Inter e Cruzeiro, dois gigantes brasileiros sempre proporcionaram grandes jogos!

    Grande abraço!

  5. Alô você WPJ!
    Bem observado que o M.Lomba também foi decisivo uma vez que com intervenções seuras impediu a que de nossa “cidadela” por mais de uma vez. Zeca, crescendo muito de produção, Lindoso se afirmando e a repetição de mais uma boa atuação do Nonato foram mes destaques. Teu poder de síntese é elogiável. Consegues interpretar, com fidelidade e clareza. E o nosso treinador ein? Com a firmesa de quem sabe o que faz trouxe o time até aqui e, agora depois dos resultados começa a ganhar crédito da imprensa. Ah os resultados!
    Coloradamente,
    Melo

  6. Bom dia aqui e boa noite aí, WPJ. Creio que estejas agora, 20h43′ (Tokio) olhando para o berço, mas nós aqui estamos só rindo… a alegria do domingo e hoje – 13 de maio – só risos. Uma segunda-feira que o torcedor colorado em grande parte de sua torcida tem razões de sobra para se alegrar. Embora seja prematura qualquer previsão, o que nos parece é que teremos muito sucesso neste 2019. Gosto da tua análise, embora já tenha dito que o teu perceber é muito exigente, pois algumas notas de nossos expoentes não passam do sete. Como é pessoal… ainda espero nota máxima para as futuras apresentações. Grande abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.