Ainda não estamos prontos para jogar a Taça Libertadores da América 2021..

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h57min nesta terça-feira à noite para acordar por volta de 06h19min nesta quarta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 15 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa estréia na Taça Libertadores da América 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Always Ready (BOLÍVIA) no estádio Municipal de Villa Ingenio na cidade de El Alto, localizada numa altitude de 4150 metros! A expectativa era, evidentemente, ver como os nossos jogadores Colorados iriam se comportar físicamente ao jogar numa altitude tão alta (maior que o ponto mais alto aqui no Japão, que é o topo do monte Fuji, ou seja 3776 metros)!

A nossa estréia na Taça Libertadores da América 2021 começa de forma eletrizante! Logo aos 2 minutos o meio-de-campo Cristhian Machado arrisca um chute fortíssimo pelo lado direito de ataque, perto da intermediária, e quase abre o placar não fosse a sensacional defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba para escanteio. Aos 7 minutos o lateral-direito Colorado Heitor cruza para a área adversária e por muito pouco o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo não alcança a bola, desperdiçando uma ótima chance de gol. Aos 12 minutos o meio-de-campo Cristhian Machado recebe um ótimo passe dentro da área Colorada, mas acaba chutando pra fora. Aos 19 minutos num lance esquisito dentro da nossa área a bola sobra livre para o meio-atacante Juan Arce que chuta bem fraquinho para a fácil defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 22 minutos o lateral-esquerdo Flores cruza na medida para o atacante Ovejero que desperdiça uma chance clara de gol ao cabecear nas mãos do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Decorridos mais de trinta minutos de partida era nítido a superioridade da equipe do Always Ready (BOLÍVIA) em campo, visto que dominavam o meio-de-campo e haviam chutado várias vezes em gol, ao contrário do nosso time.. Foi somente aos 48 minutos que levamos algum perigo à meta adversária através de uma jogada individual do atacante Colorado Caio Vidal que acabou conseguindo um escanteio. Por isso, considerando o nosso desempenho pífio na primeira etapa, até que o empate de 0 x 0 não era um mau resultado.

A segunda etapa também começa de forma acelerada. Aos 2 minutos o lateral-direito Vander avança pela intermediária, chuta de dentro da área Colorada e quase marca, mas a bola desvia no zagueiro Colorado Lucas Ribeiro e vai para escanteio. Aos 5 minutos novamente o lateral-direito Vander chuta de fora da área para a boa defesa do goleiro Colorado Marcelo Lomba. Aos 7 minutos o meio-de-campo Saucedo chuta forte e bem colocado da intermediária e merecidamente abre o marcador para o time deles. 🙁 Aos 29 minutos o atacante Rodrigo Ramalho recebe uma bola “nas costas” do zagueiro Colorado Víctor Cuesta e quase amplia o placar, mas o goleiro Colorado Marcelo Lomba faz uma boa defesa. Em compensação aos 30 minutos o zagueiro Colorado Víctor Cuesta faz um belo passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que da intermediária de ataque quase empata a partida ao chutar perigosamente no travessão da goleira deles. Aos 47 minutos o lateral-esquerdo Flores entra na nossa área pelo lado esquerdo de ataque e desperdiça uma ótima chance de ampliar o placar ao chutar por cima para fora. Entretanto, aos 49 minutos, numa verdadeira “lambança” do zagueiro Colorado Zé Gabriel que dá um passe de “presente” para o meio-de-campo Saucedo ao tentar sair jogando, a bola é passada para o atacante Algaranãz que entra na área Colorada e marca o segundo gol deles para desespero da nossa imensa torcida Colorada.. 🙁 Final de partida com derrota merecida para o Always Ready (BOLÍVIA) que venceu a sua primeira partida desde que começou a participar da Taça Libertadores da América.. 🙁  

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho fraquíssimo dos jogadores Colorados neste derrota vergonhosa pela primeira partida válida pela Taça Libertadores da América 2021

  • Marcelo Lomba: fez defesas importantes durante a partida e talvez pudesse ter evitado o primeiro gol deles, mas é difícil dizer já que numa altitude superior a 4000 metros a bola percorre uma distância diferente se comparado ao nível do mar.. (nota 6)
  • Heitor: apesar de não ter feito nenhuma jogada espetacular foi bastante esforçado tanto na defesa como no apoio (nota 6)
  • Zé Gabriel: mais uma vez comprometeu a defesa Colorada ao dar um gol de “presente” ao time adversário, me atrevo a dizer que desde que começou a jogar no time professional como zagueiro deve ter feito quase vinte passes errados que resultaram em situações de gol contra a nossa meta (nota 2)
  • Víctor Cuesta: teve muito trabalho na partida já que além de apoiar algumas vezes ainda teve que jogar por dois na zaga Colorada (nota 6)
  • Moisés: teve muita dificuldade na marcação aos jogadores do time adversário que passavam pelo lado dele, também não conseguiu ter uma boa produção no apoio (nota 5)
  • Rodrigo Dourado: teve uma atuação muito boa, tanto na marcação como na distribuição de passes aos jogadores Colorados posicionados mais à frente (nota 7)
  • Edenílson: teve uma atuação discreta na partida, muito abaixo da sua média habitual (nota 5)
  • Maurício: pareceu-me perdido em campo não sabendo onde se posicionar corretamente.. (nota 4)
  • Caio Vidal: baíxissima produção pelo lado direito do ataque Colorado, só ganhou uma jogada no final da primeira etapa (nota 5)
  • Thiago Galhardo: foi esforçado mas teve uma atuação apenas discreta, completamente diferente daquela atuação magistral diante da equipe do Aimoré.. (nota 5)
  • Carlos Palacios: teve um horrível desempenho enquanto esteve em campo visto que não ganhou nenhuma jogada individual pelo lado esquerdo de ataque contra o lateral-direito Vander.. (nota 4)
  • Yuri Alberto: entrou no lugar do atacante Colorado Carlos Palacio no intervalo com o objetivo de melhorar a produção ofensiva e por muito pouco não marca um golaço ao chutar a bola no travessão (nota 6)
  • Lucas Ribeiro: entrou no lugar do atacante Colorado Caio Vidal no intervalo para ajudar na marcação no meio-de-campo Colorado, mas teve que ser substituído posteriormente devido a uma lesão no joelho (nota 6)
  • Praxedes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Edenílson aos 20 minutos da segunda etapa para melhorar a ligação entre o meio-de-campo e ataque Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
  • Nonato: entrou no lugar do zagueiro Colorado Lucas Ribeiro aos 24 minutos da segunda etapa para melhorar a criação de jogadas no meio-de-campo Colorado, até que foi bem esforçado mas sem maiores resultados (nota 6)
  • Rodinei: entrou no lugar do lateral-esquerdo Colorado Moisés aos 31 minutos da segunda etapa e não comprometeu embora também não tenha feito nenhuma ótima jogada (nota 5)

Foi uma péssima estréia na Taça Libertadores da América 2021, não somente pela derrota de 0 x 2 mas também pelo fato de que iniciamos a nossa participação no grupo B em último lugar.. 🙁 🙁 

Buenas, agora o jeito é “mudar a chave” já que teremos uma partida importante diante da tradicional equipe do Esportivo provávelmente no próximo sábado à noite no estádio Gigante da Beira-Rio pela última rodada da fase de classificação do Gauchão 2021.

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão

3 thoughts on “Ainda não estamos prontos para jogar a Taça Libertadores da América 2021..

  1. Papo Reto – Dorian Bueno

    O Inter tinha que ter contratado um treinador com mais cabelo e cérebro, tipo o CRESPO do SPO.
    Precisamos de um treinador que passe preocupação aos adversários, e não de um professor pardal, que se perde na beira do gramado.
    Eu sei que ainda é cedo, mas quanto mais o time treina, mais fica confuso e lento dentro do jogo.
    Este MAR morto, está com medo de escalar os melhores e deixar a engrenagem dar liga.
    Já vimos este filme de rodízio de atletas, para fazer jogar as figurinhas que nós já sabemos que não farão o time jogar melhor.
    O Lomba foi o melhor do TIME, pena que levou DOIS GOOLLSS do virgem boliviano da LBA.
    É isto.
    Abs. Dorian Bueno

  2. Alô você WPJ!
    Uma água fria na “fervura” do nosso entusiasmo. Não sou dos que apedrejam mas esse jovem Zé Gabriel, está comprometendo demais. Aliás, ontem eu livro o Lomba, o Cuesta , o Heitor e o Dorado, os demais, muito abaixo do que já produziram E o Patrick? Destaque no campeonato nacional do ano passado a descartado. Não me consta que tenha tido algum problema de lesão. por 3nquanto, inexplicável.
    Diretamente da Cavalgada, Porto Alegre, RS
    Coloradamente,
    Melo

  3. Meu caro W.P.J.

    O que vi ontem foi de assustar. Claro que vão dizer que é início de trabalho, que á a altitude, etc. e tal. Tudo bem. Mas o que estou vendo é o seguimento à risca de um manual de como se desmonta um time em um mês. O Inter que eu vi ontem foi mais um amontoado de jogadores em campo do que uma equipe de futebol. Sem sistema defensivo, sem meio de campo e sem ataque. Se o time adversário fosse um pouquinho melhor, só um pouquinho, e teríamos sido goleados impiedosamente. Oportunidade eles tiveram para isso. Voltamos à bagunça generalizada do tempo de Coudet. Todo o bom trabalho do Abel foi para o espaço. Estamos crescendo como cola de cavalo, para baixo. Tirando Lomba e Dourado ontem, ninguém se salvou. Isso porque ninguém sabe o que fazer com a bola. Estão perdidos dentro de um sistema maluco. Saída de bola com zagueiros? Foi o que tentou fazer o Zé Gabriel e deu um gol para o adversário. Aliás, como fazia nos tempos do Coudet. O fraco time boliviano passeou pelo amplo espaço concedido pelo Inter na meia cancha. Há pouco tempo, o melhor jogador do Inter era o Patrick. E hoje, ou joga fora de posição, ou vai para o banco de reservas. Nossa única situação de gol foi um chute do Yuri Alberto no travessão. E o time boliviano fez dois gols e teve no mínimo mais duas ou três chances. Ou seja, Lomba e a ruindade do time adversário, até nos salvaram do que poderia ter sido um fiasco monumental e histórico. Será que só a altitude e início de trabalho explicam tudo isso?
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.