Atenção: Se você não entendeu a origem do título da coluna de hoje, leia até o final por favor. 🙁
Prezado(a)s Colorado(a)s,
Fui dormir relativamente tarde por volta de 23h31min nesta quinta-feira à noite para acordar bem disposto por volta de 07h21min nesta sexta-feira de tempo bom (temperatura por volta de 25 graus Celsius) para acompanhar ao vivo pela Internet a nossa partida de volta pela décima-sextas de final da Copa do Brasil 2021 contra a tradicional e perigosa equipe do Vitória-BA no estádio Gigante da Beira-Rio. A expectativa, era evidentemente, ver se conseguiríamos se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil 2021 e principalmente ver como o nosso amado (mas machucado) Sport Club Internacional iria reagir depois de ter levado uma goleada “estratosférica” de 5 x 1 da excelente equipe do Fortaleza no estádio Castelão pelo Brasileirão 2021 no último domingo..
A partida começa de forma movimentada. Aos 4 minutos, numa cobrança de falta, o meio-de-campo Colorado Edenílson levanta a bola na área adversária e o meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo escora de cabeça para o atacante Colorado Yuri Alberto, que completamente livre, desperdiça uma chance incrível ao chutar para fora. Aos 12 minutos, num lance de contra-ataque, o lateral-esquerdo Colorado Moisés avança rapidamente pelo meio-de-campo e faz um excelente passe para o meia-atacante Colorado Taison que pelo lado direito do ataque Colorado chuta perigosamente pela linha de fundo com a bola raspando a trave direita da goleira deles. Aos 13 minutos o lateral-direito Colorado Saravia faz um belo lançamento invertido para o meio-de-campo Colorado Patrick que entra pelo lado esquerdo da área adversária e desperdiça uma ótima chance ao chutar pela linha de fundo com a bola passando perto da trave esquerda da goleira deles. Aos 35 minutos o atacante Ygor Catatau entra pelo lado direito da área Colorada e quase sem ângulo acaba chutando na trave esquerda da nossa meta, mas felizmente a bola é afastada. Aos 36 minutos o meia-atacante Colorado Taison faz um excelente passe para o atacante Colorado Yuri Alberto que pelo lado esquerdo de ataque Colorado chuta com muito perigo para a defesa parcial do goleiro Lucas Arcanjo para escanteio. No minuto seguinte o meia-atacante Colorado Taison chuta perigosamente de fora da área e obriga o goleiro Lucas Arcanjo a espalmar para escanteio novamente. Na sequência do lance o lateral-esquerdo Colorado Moisés cobra o escanteio e o atacante Colorado Yuri Alberto à “queima-roupa” quase marca de cabeça, mas novamente o goleiro Lucas Arcanjo espalma para escanteio. Aos 42 minutos o atacante Guilherme Santos avança pelo lado esquerdo de ataque e chuta com muita força para a defesa parcial do goleiro Colorado Daniel sendo a bola afastada da área Colorada logo em seguida. Aos 45 minutos, numa falta cobrada da intermediária, o lateral-esquerdo Colorado Moisés chuta uma “bomba” que explode na trave direita da goleira deles. Uma pena que chegamos ao final da primeira etapa com o placar em 0 x 0 já que tivemos inúmeras chances de abrir o marcador..
A segunda etapa começa mais movimentada ainda, mas de uma maneira infeliz para o nosso time.. Aos 5 minutos o zagueiro Colorado Pedro Henrique ao afastar a bola acaba acertando na sequência o atacante Guilherme Santos e leva o segundo cartão amarelo na partida e consequentemente o cartão vermelho deixando o nosso time novamente com um jogador a menos em campo.. 🙁 Aos 13 minutos o lateral-direito Colorado Renzo Saravia recebe um ótimo passe do meia-atacante Colorado Taison dentro da área deles e acaba chutando fraco de pé esquerdo para a defesa relativamente fácil do goleiro Lucas Arcanjo. Aos 24 minutos o atacante Dinei chuta uma “bomba” da intermediária e a bola “explode” no travessão da nossa meta. No rebote o centroavante Samuel só empurra a bola de cabeça para o fundo da nossa rede e empata a partida em 1 x 1 no valor agregado.. 🙁 Aos 26 minutos o Vitória-BA chega com força ao ataque e a bola sobra livre para o atacante David dentro da área Colorada e só não amplia o placar devido à excelente defesa parcial do goleiro Colorado Daniel. No rebote o atacante Dinei desperdiça a ótima chance ao chutar para fora. Aos 32 minutos, numa cobrança de falta, o meio-de-campo Colorado Edenílson levanta a bola na área deles, o meio-de-campo Colorado Patrick “passa” de cabeça para o zagueiro Colorado Víctor Cuesta que passa de cabeça para o meio-de-campo Colorado Johnny na pequena área que empata a partida com um gol de cabeça, é claro! 😉 Entretanto, aos 34 minutos numa bola cruzada na nossa área o meio-de-campo Colorado Patrick “fura” em bola ao tentar afastar a bola e acaba sobrando posteriormente para o meio-de-campo Eduardo que marca um golaço ao colocar a bola no ângulo esquerdo dentro da nossa goleira bem em cima e acaba desempatando a partida a favor do Vitória-BA.. 🙁 Para piorar as coisas em definitivo aos 39 minutos o lateral-direito Raul Prata cruza para a área Colorada e o atacante Guilherme Santos sobe mais alto que toda a zaga Colorada para marcar de cabeça o terceiro gol deles.. 🙁 Aos 45 minutos o lateral-esquerdo Colorado Moisés cruza para a área adversária e a bola sobra para o atacante Colorado Caio Vidal que chuta em cima do goleiro Lucas Arcanjo e a bola sai pela linha de fundo. Final de partida, mais uma derrota nas “costas” e a eliminação precoce na Copa do Brasil 2021.. 🙁 🙁 🙁
Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados nesta derrota vergonhosa dentro do estádio Gigante da Beira-Rio:
- Daniel: não teve culpa nos gols sofridos (nota 6)
- Renzo Saravia: teve uma atuação apenas regular, tanto na defesa como no apoio (nota 5)
- Pedro Henrique: conseguiu a proeza de ser expulso pela segunda vez consecutiva, suas expulsões foram decisivas para as derrotas do time (nota -2!)
- Víctor Cuesta: atuação razoável pois apesar de ter tido participação decisiva no gol Colorado falhou na cobertura no terceiro gol do Vitória-BA (nota 5)
- Moisés: jogou muito bem principalmente no apoio e quase fez um lindo gol de falta (nota 6)
- Johnny: fez um ótimo primeiro tempo, mas ficou sobrecarregado na proteção à defesa Colorada depois que ficamos com dez jogadores em campo, mas mesmo assim fez um bonito gol de cabeça! (nota 7)
- Edenílson: se movimentou por todas as partes do campo e teve participação decisiva no gol Colorado (nota 6)
- Taison: foi o jogador Colorado que mais tentou ser objetivo em busca do gol (nota 6)
- Yuri Alberto: foi bastante participativo no ataque Colorado, mas perdeu chances incríveis no primeiro tempo, sendo uma praticamente sózinho na frente do goleiro adversário (nota 4)
- Thiago Galhardo: mostrou disposição, mas não foi efetivo à frente do ataque Colorado com a exceção de um lance logo no começo da partida (nota 5)
- Patrick: atuação regular pois apesar de ter tido participação decisiva no gol Colorado falhou no segundo gol do Vitória-BA (nota 4)
- Lucas Ribeiro: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Thiago Galhardo aos 7 minutos da segunda etapa para recompor a zaga Colorada devido à expulsão do zagueiro Colorado Pedro Henrique, mas infelizmente falhou no terceiro gol deles.. (nota 4)
- Caio Vidal: entrou no lugar do atacante Colorado Yuri Alberto aos 26 minutos da segunda etapa para tentar aumentar a produção do ataque Colorado, mas não foi efetivo (nota 5)
- Maurício: entrou no lugar do meia-atacante Colorado Taison aos 26 minutos da segunda etapa para dar mais fôlego ao meio-de-campo Colorado, mas não fez diferença (nota 5)
- Gabriel Boschilia: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 42 minutos da segunda etapa para aumentar a força do meio-de-campo Colorado, mas conseguiu a proeza inédita de levar dois cartões amarelos em menos de dois minutos e consequentemente ser expulso! 🙁 🙁 (nota ZERO!)
Nota média do time na partida de hoje: 4,40
Pois é, meus(minhas) amigo(a)s virtuais Colorado(a)s: estou ficando repetitivo: parece que vamos atravessar mais uma temporada esportiva sem conquistar nenhum título.. 🙁 Já são cinco anos sem ganhar nenhuma competição a nível estadual, nacional ou internacional.. 🙁 🙁 🙁 🙁 🙁 De quem é a culpa, dessa vez?
- Dos jogadores Colorados?
- Da atual Comissão Técnica Colorada?
- Do atual técnico Colorado M.A.R.?
- Da Direção do Sport Club Internacional?
Na verdade todos citados acima são responsáveis! O que me deixa indignado não é perder, mas sim a maneira como sempre perdemos, ou seja, sem ambição em campo com um plantel que não sabe o que fazer com a bola quando encontra um time adversário bem postado na defesa.. 🙁 Temos que mudar radicalmente a nossa postura não somente dentro de campo, mas fora também, caso contrário este ano de 2021 será somente na base do OREMOS! 🙏 ….
Entretanto, temos que “mudar a chave” novamente e se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente já que no próximo domingo à noite vamos enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Bahia no estádio da Fonte Nova pelo Brasileirão 2021 na bela cidade de Salvador, capital da Bahia e conhecida popularmente como Roma Negra! Como o nosso time ainda não está confiável mais uma vez OREMOS! 🙏
Até breve,
Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,
Wilson Pardi Junior
Cônsul do Sport Club Internacional no Japão
PS. Jogamos quatro partidas contra os “Leões” do Nordeste Brasileiro nas últimas semanas:
30/05/2021: Internacional(RS) 2 x 2 Sport
03/06/2021: Vitória(BA) 0 x 1 Internacional(RS)
06/06/2021: Fortaleza 5 x 1 Internacional(RS)
10/06/2021: Internacional(RS) 1 x 3 Vitória(BA)
Salve, Ilustre ! Poderíamos sair para o intervalo do primeiro tempo com um escore tranquilo de classificado. E depois, bem, depois, foi o que se viu. A meu ver, até então, o retorno para a segunda etapa, não havia motivo nenhum para descontrole emocional, uma vez que o placar de zero a zero, de acordo com o Regulamento nos era totalmente favorável. Então, ” futebol e caixa de Pandora sempre reservam surpresas”. e surpresas também não são sinônimos de “Felicidade”. O menino expulso em jogo anterior, repetiu o feito. Se em ambos os jogos, não teve um mínimo de má-fé, já na segunda partida, provou uma elástica imaturidade ao não conhecer a malícia da “prudência”. A sua saída, igualmente ao jogo em que foi expulso, permitiu ao adversário a radical mudança de comportamento do nanico adversário. De time apequenado de segunda divisão, assumiu postura de veterano de Série A. E foi o que se viu, mais uma derrota. E, creditar ao treinador a total responsabilidade é no mínimo desumano. Neste momento, vinte e quatro horas após o jogo, o Senhor Miguel Angel Ramirez e sua Comissão Técnica, por decisão Superior, tiveram seus contratos rescindidos. Próximo confronto, na Bahia – Salvador. Responderá interinamente, Senhor Osmar Loss. E neste momento, a incerteza, a desconfiança, o desequilíbrio emocional, psicológico, acompanham o físico dos nossos atletas para mais esta batalha agora pelo Brasileirão Série A, o único que oferece quatro vagas para a Série B, que conhecemos uma vez… Oremos!
ENTRE O M.A.R. E O ARCO-ÍRIS.
Caro W.P.J.
Diz uma lenda irlandesa que no fim do arco-íris há um pote de ouro. Pois é, foi em busca desse pote que a atual direção do Inter abandonou a certeza de um trabalho competente do Abel para ir em busca de aventuras mirabolantes. E o que mais impressiona é que tanto o Barcellos quanto o Aquino, ambos os candidatos à presidência do Inter, anunciavam o M.A.R. como técnico. Assim, não tinha resultado da eleição que salvasse o Inter dessa miragem. Ontem foi apenas mais um fiasco, após a perda do Gauchão, do que vem acontecendo ao time ao longo deste ano. Como dito aqui neste BAC, o nosso time vem apenas adiando fracassos retumbantes. Lembro de falar aqui que no jogo contra o Juventude foi um placar enganoso. Que no Grenal e na partida contra o Táchira, o Lomba evitou duas goleadas. Que contra o Always Ready, no jogo do Beira-Rio, o Lomba também salvou um gol que seria o vexame total. Aí tomamos 5 do Fortaleza, que poderiam ter sido 7. E culminando com a derrota de ontem, num 3 x 1, em casa, contra um time fraco, que vai mal das pernas até na série B. Também foi aventado aqui neste espaço a falta de preparo físico do Colorado, que se arrasta no segundo tempo em todas as partidas. Todo esse rosário de fracassos tem nome e sobrenome: a Direção do Clube, na figura de Alessandro Barcellos. Meu temor maior, que já expressei também aqui, é o Campeonato Brasileiro. Libertadores e Copa do Brasil a gente apenas deixa de participar quando é eliminado. Mas Brasileirão é diferente, se corre o risco de ficar entre os quatro últimos da tabela e cair de divisão. E nos últimos três jogos o Inter fez 5 gols e tomou 10. Esse é o meu medo! Agora vamos enfrentar o Bahia e depois o Galo. Como diz alguém aqui do BAC: Oremos!