Acreditar e sonhar, pra cima Inter!

Internacional e Flamengo se enfrentam hoje as 16h, no Estádio Jornalista Mário Filho, vulgo Maracanã, pela 36ª rodada do brasileirão 2024.

Mais uma vez um jogo de seis pontos entre as equipes que protagonizaram em 2020 a disputa pelo título, porém, naquela ocasião o jogo ocorreu na penúltima rodada do Brasileiro, onde o Inter também estava com três pontos à frente da equipe carioca.

A diferença nesse momento, é que somente a equipe colorada briga pelo título, com a possibilidade de chegar aos 71 pontos, mesma pontuação do Flamengo, o campeão daquela edição, já o rubro negro luta apenas para garantir uma melhor posição no campeonato, o que lhe traria como vantagem, uma maior premiação em dinheiro.

É inegável que o confronto de hoje tem uma importância muito maior para o Internacional, pois uma vitória mantém vivo o sonho colorado pelo título de 2024, já que o próximo jogo é contra o atual líder Botafogo, ou seja, mais uma vez, iriamos para a penúltima rodada contra um time carioca com chances de títulos num confronto direto, porém, dessa vez em nossa casa, no Gigante da Beira-rio.

E o que esperar do time colorado? Sinceramente, como colorado, desejo somente que o time mantenha a entrega e padrão de jogo atual, fator determinante para termos chegado até aqui com chances de título.
Cabe a comissão técnico manter a convicção e melhor estratégia para o aversário conforme vem fazendo jogo a jogo. E é importante destacar também, que o momento atual tem muito a ver com a substituição do amador e desrespeitoso pseudo treinador anterior, por Roger Machado, somado a importante contratação também do preparador físico Paulo Paixão e Andrés Nicolás D’Alessandro para os bastidores.

Seria lindo e marcante a conquista do título nessas condições, onde o clube se erguendo das garras da enchente e da comissão técnica passada que usava o clube como laboratório para bizarrices, se elevaria ao topo da tabela nas últimas rodadas superando todas as expectativas, com um time que inclusive daria gosto de ver num poster.

Pode até não ser o melhor time colorado de todos os tempos, óbvio que não, mas no futuro olharíamos para a foto e certamente se pudéssemos citar as características desse título seria superação, intensidade, comissão técnica e caminho certo, e esse time vem provando isso, convicção ou teimosia pessoal não levam a nada, títulos se ganham com determinação, intensidade, estratégia, espírito de equipe e bastante do básico, que é cada um no seu devido lugar sem invenções, inclusive isso fica claro a cada ano que passa, que o futebol de alto rendimento não permite mais teimosias fajutas as quais os clubes estão sujeitos por dirigentes e pseudos técnicos que os comandam.

Não é um jogo fácil, sabemos disso, mas o atual momento do time nos permite acreditar e sonhar mais um dia e que esse sonho se mantenha vivo até a última rodada.

10 thoughts on “Acreditar e sonhar, pra cima Inter!

  1. Boa tarde Fabiano Mello e demais amigos do BAC.
    A vitória já será uma grande conquista, depois de tudo o que se passou neste ano.
    Espero um grande jogo, como sempre foi este confronto, e já tivemos grandes vitórias contra o Fla.
    Portanto hoje com o momento que estamos passando, é bem provável que voltaremos com mais 3 pontos.
    Vamos meu Inter!
    Um abraço a todos.

  2. Olá Fabiano.
    O teu sentimento expressado é o mesmo que o meu. Uma vitória hoje simbolizaria muito, para uma equipe que sofreu uma enchente e teve que trocar a comissão técnica. O que estamos fazendo já é histórico e podemos ir além. Apesar da dificuldade de enfrentar o Flamengo no Maracanã, acredito na vitória. Vamos Inter!

  3. Olá Fabiano, o lado bom é que após a montagem de um bom elenco, com a troca da comissão técnica, sim comissão, pois a preparação física recuperada, para mim é responsável por cinquenta por cento da nova fase vivida pelo Inter, finalmente temos um time de futebol.
    Acho que até tendo capacidade de observação é possível inventar, cito o caso do Bruno Gomes transformado em lateral direito, é uma invenção bem sucedida.
    O que é necessário em ter grandeza de retornar rapidamente quando o invento não dá certo.
    O importante que finalmente voltamos a competir e mesmo contra o melhor elenco da América Latina é possível fazer um bom combate e lutar pela vitória.
    Abraço.

  4. Alô você Fabiano!
    Falas com muita riqueza de detalhes em uma possível epopéia. Parafraseando “Lupcinio Rodrigues” estamos brigando eu e meu coração ele dizendo que sim e eu dizendo que não. Que vença o coração.
    Diretamente da Cavalhada Porto Alegre RS
    Coloradamente
    Melo

  5. Oi Fabiano.o título é do Boatafogo. Os caras gastaram 200 milhões para montar um time, portanto merecem serem Campeões da Lib e do Brasileiro. Nós já estamos na vaga direta, uma vitória seria muito bom. Abraço

  6. Salve Fabiano Melo! Expressastes literalmente meu sentimento em relação ao título! Esta ascendente trajetória que nosso Inter já escreveu, nos permite sim sonhar. E meu sonho se concretiza tão somente na vitória em nossas três últimas batalhas. O que tiver de vir, por acréscimo, será somente o reconhecimento dos “Deuses do Futebol” para esta épica jornada! Após tantos revezes subrrepticios e suspeitos, vice-campeonatos decididos por “um nariz”, pandemias, enchentes, e jogos em casas alheias, temos muito a festejar, nada a lamentar. Não somos Fênix mas sabemos muito bem se erguer das mazelas, cinzas naturais e “sórdidas transações”: ” Vai passar” ! Devemos estar prontos para em 2025 enfrentar a batalha local, hegemonia conquistada em 1976 há 48 anos: o OCTA-CAMPEONATO GAUCHO, O ÚNICO DO RIO GRANDE DO SUL, LEGITIMANDO O LEMA DE QUE ” PAPAI É O MAIOR!;

    1. Verdade meu amigo! Bem lembrada essa questão do octa, temos que estar preparado o ano que vem, pois esse será outro grande desafio, que o outro lado principalmente vai se esforçar para alcançar. Sigamos firme. Grande abraço!

  7. Bom dia! Concordo que seria maravilhoso conquistar este título, que a tempos nos falta, mas apesar de acreditar que seja possível, a realidade me mostra que é difícil de conseguir, mas eu já fico muito satisfeita com a conquista e manutenção da vaga na fase de grupos da Libertadores. Torcerei por mais uma vitória, e que seja um jogo tão bom e emocionante, como foi o jogo atrasado no Beira Rio.

    1. É verdade Isabel! O fato de estamos já classificados direto a Libertadores, quase não lembramos nesse momento, por ainda termos chance de título, mas realmente, já um grande feito por tudo que passamos nesse ano e o melhor de tudo, desempenhando um bom futebol. Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.