Alívio, vitória Colorada no Gre-NAL 440! 🙂

Prezado(a)s Colorado(a)s,

Fui dormir cedo neste domingo por volta de 20h32min com o propósito de acordar bem disposto por volta de 02h59min nesta segunda-feira de tempo chuvoso (temperatura por volta de 17 graus Celsius) para ver ao vivo pela Internet a nossa partida contra o nosso tradicional e perigosissímo arquirrival no Gre-NAL 440 no estádio Gigante da Beira-Rio, pela vigésima-sexta rodada do Brasileirão 2023. A expectativa era, evidentemente, somente uma, ou seja, ver se conseguiríamos voltar a vencer na competição mais importante do país para se distanciar ainda mais do Z4. 🙏 🙏 🙏

Apesar da eliminação recente e traumática na Taça Libertadores da América 2023, o Gre-NAL 440 começa bem movimentada com mais de 35 mil torcedore(a)s Colorado(a)s no estádio Gigante da Beira-Rio. Aos 5 minutos, após uma ótima troca de passes entre os jogadores Colorados pelo lado direito de ataque, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, na frente da área adversária, faz um lindo passe para o atacante Colorado Enner Valencia que, dentro da área deles, chuta forte e rasteiro para a excelente defesa parcial do goleiro Grando, mas a bola volta para ele que, completamente livre na pequena área, empurra a bola para o fundo da rede da goleira deles abrindo o marcador no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 16 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick avança com a bola até a frente da área adversária e faz um ótimo passe para o atacante Colorado Enner Valencia que, dentro da área deles pelo lado direito de ataque, desperdiça uma ótima chance ao chutar forte uma bola que passa muito perto da trave esquerda da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 25 minutos o meio-de-campo Colorado Alan Patrick, na intermediária de ataque, faz um belo passe para o meio-de-campo Colorado Maurício que, na meia-lua da área adversária, dá um lindo “balãozinho” no lateral-esquerdo Reinaldo e já dentro da área deles, chuta forte de primeira, mas a bola desvia no zagueiro Kannemann e sai pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 26 minutos, numa cobrança de escanteio, a bola é cruzada na área deles, mas a zaga adversária consegue afastar a bola para longe sendo que na sequência do lance o atacante Colorado Wanderson, na intermediária de ataque, chuta rasteiro uma bola que passa relativamente perto da trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo. Aos 33 minutos, numa troca de passes entre os jogadores Colorados na frente da área adversária, o meio-de-campo Colorado Alan Patrick passa a bola para o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz  que chuta forte, mas a bola bate num jogador adversário, sendo que no rebote a bola volta para ele que, na meia-lua da área deles, chuta por cima da meta adversária. Aos 44 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício que, perto do grande círculo no campo de ataque, faz um belo lançamento para o atacante Colorado Enner Valencia onde este  arranca em alta velocidade, entra na área adversária ganhando na corrida da zaga gremista e praticamente na “cara do gol” desperdiça uma chance simplesmente incrível ao chutar uma bola que passa muito perto da trave direita da goleira deles e sai pela linha de fundo. Final de primeiro tempo e uma vitória Colorada parcial de apenas 1 x 0, mas justíssima pelo ótimo desempenho do nosso time até aqui.

O segundo tempo começa com o nosso arqui-rival tomando a iniciativa da partida já que estavam atrás no placar. Entretanto aos 3 minutos o lateral-esquerdo Colorado Renê desarma o atacante Galdino na esquerda de ataque e passa a bola para o atacante Colorado Wanderson onde este avança com a bola até a frente da área adversária, “corta” para o meio tirando dois jogadores gremistas da jogada e de pé direito chuta rasteiro e com precisão para marcar o segundo gol Colorado na partida! 🙂 Aos 5 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício, na intermediária de ataque, faz o passe para o atacante Colorado Enner Valencia que, na direita de ataque, entra na área adversária onde chuta rasteiro uma bola que passa muito perto da trave direita da meta deles e sai pela linha de fundo. Aos 10 minutos o lateral-direiro Colorado Fabrício Bustos cruza da linha de fundo para o meio-de-campo Colorado Maurício que, dentro da área deles, recua com a bola até a entrada da área e toca de calcanhar para o meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz que, entra na área adversária e chuta forte de primeira obrigando o goleiro Grando a fazer uma defesa sensacional espalmando pela linha de fundo com escanteio a nosso favor. Aos 22 minutos a bola é cruzada da esquerda de ataque na área Colorada onde a princípio a defesa Colorada consegue, com alguma dificuldade, afastar a bola, mas ela sobra para o lateral-direito João Pedro que, na frente da área Colorada, chuta de pé esquerdo e rasteiro para marcar o primeiro gol da equipe visitante.. 🙁 Aos 24 minutos o meio-de-campo Colorado Maurício avança com a bola desde a intermediária até a frente da área adversária onde faz um lindo passe para o meio-de-campo Colorado Alan Patrick que, completamente livre na área deles, chuta para marcar o terceiro gol Colorado no estádio Gigante da Beira-Rio! 🙂 Aos 27 minutos o centroavante Luís Suarez é derrubado pelo meio-de-campo Colorado Johnny na intermediária de ataque sendo que no minuto seguinte o centroavante gremista chuta rasteiro e com a “ajuda” da barreira Colorada que abre, acaba marcando o segundo gol deles.. 🙁 Aos 39 minutos o meio-de-campo Colorado Gabriel, pelo lado direito de ataque, cruza da linha de fundo na área adversária onde o atacante Colorado Enner Valencia chuta relativamente forte, mas a bola é amortecida pela defesa deles e acaba sobrando sem problemas para o goleiro Grando. Aos 46 minutos, num lance de contra-ataque, o atacante Colorado Enner Valencia faz o passe para o meio-de-campo Colorado Rômulo que, na frente da área adversária, chuta rasteiro mas fraco para a defesa tranquila do goleiro Grando. Final de partida e apesar de algumas dificuldades no segundo tempo, fomos capazes de enfim voltar a vencer um clássico Gre-NAL! 🙏 🙏 🙏

O atacante Colorado Enner Valencia corre para comemorar o seu primeiro gol Colorado em Gre-NAIS aos 5 minutos do primeiro tempo! 🙂 (Fonte: André Ávila – Agência RBS)
O atacante Colorado Wanderson indicando que no Gre-NAL 440 nós marcaríamos três gols, logo após ele marcar o segundo gol Colorado aos 3 minutos do segundo tempo! 😉 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)
O meio-de-campo Colorado Alan Patrick chuta para marcar o terceiro gol Colorado aos 24 minutos do segundo tempo! 🙂 (Fonte: https://www.flickr.com/photos/scinternacional)

Segue abaixo a minha análise sobre o desempenho dos jogadores Colorados na primeira vitória Colorada em Gre-NAIS do Técnico Colorado Eduardo Coudet:

  • Rochet: infelizmente falhou no primeiro gol sofrido e talvez um pouco também no segundo gol sofrido.. 🙁 (nota 5)
  • Fabrício Bustos: foi muito bem no setor defensivo e razoável no apoio (nota 6)
  • Vitão: foi muito bem na zaga Colorada, mas falhou no segundo gol sofrido já que a bola passou por ele e o meio-de-campo Colorado Alan Patrick na barreira! (nota 5)
  • Gabriel Mercado: mostrou muita garra e regularidade contra os atacantes gremistas, não cometendo nenhum erro (nota 7)
  • Renê: foi muito bem no setor defensivo e teve participação extremamente decisiva no segundo gol Colorado (nota 7)
  • Johnny: protegeu com louvor a entrada da área Colorada, mas acabou fazendo a falta que originou no segundo gol sofrido.. (nota 4)
  • Charles Aránguiz: teve um desempenho muito bom no meio-de-campo Colorado, principalmente quando jogou mais à frente (nota 7)
  • Alan Patrick: jogou com muita inteligência e qualidade durante a maior parte do tempo, tendo participação extremamente importante no primeiro gol Colorado e fazendo o terceiro gol Colorado que acabou decretando a vitória Colorada no Gre-NAL por 3 x 2, apesar de ter falhado no segundo gol sofrido já que a bola passou por ele e o zagueiro Colorado Vitão na barreira! 😉 (nota 8)
  • Maurício: jogou com muita qualidade enquanto esteve em campo, sempre em direção ao gol, tendo participação importante no primeiro gol Colorado e extremamente decisiva no terceito gol Colorado! 🙂 (nota 8)
  • Enner Valencia: finalmente fez o seu primeiro gol Colorado no Brasileirão 2023 e também em Gre-NAIS, mas também não pode continuar a desperdiçar chances incríveis na “cara do gol”.. 😉 (nota 8)
  • Wanderson: conseguiu jogar mais avançado na partida de hoje e por isso foi premiado com um belo gol, o segundo gol Colorado na partida! :-)(nota 8)
  • Gabriel: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Johnny aos 32 minutos da segunda etapa para reforçar na proteção à frente da área Colorada e cumpriu a missão proposta com êxito (nota 6)
  • Igor Gomes: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Maurício aos 32 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e foi efetivo (nota 6)
  • Rômulo: entrou no lugar do atacante Colorado Wanderson aos 42 minutos da segunda etapa para ajudar na marcação do meio-de-campo Colorado e foi muito bem (nota 6)
  • Nico Hernández: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Charles Aránguiz aos 43 minutos da segunda etapa para reforçar a defesa Colorada e foi muito bem também (nota 6)
  • Dalbert: entrou no lugar do meio-de-campo Colorado Alan Patrick aos 49 minutos da segunda etapa faltando apenas cinco minutos para o término da partida, por isso leva a nota padrão (nota 5)

Nota média do time na partida de hoje: 6,38

Pois é meus(minhas) amigo(a)s Colorado(a)s de fé: voltamos à nossa realidade, ou seja, depois de um sonho frustado de uma possível classificação à final da Taça Libertadores da América, temos que encarar o pesadelo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de frente, sem postergar. Por isso foi extremamente importante esta vitória Colorada de 3 x 2 no Gre-NAL 440! Entretanto, temos que ficar ainda muito atentos pois, apesar de subirmos da décima-quarta para a décima-segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão 2023, estamos somente cinco pontos acima da primeira equipe na zona do rebaixamento! 

Agora teremos uma semana e meia para começar a se preparar muitíssimo bem físicamente, tecnicamente e mentalmente para enfrentar a enfrentar a tradicional e perigosa equipe do Bahia na Arena Fonte Nova, na bela cidade de Salvador, capital da Bahia, na quarta-feira dia 18 de outubro de 2023, pela vigésima-sétima rodada do Brasileirão 2023. 🙏 🙏 🙏 

Até mais,

Saudações Coloradas da Terra do Sol Nascente,

Wilson Pardi Junior

5 thoughts on “Alívio, vitória Colorada no Gre-NAL 440! 🙂

  1. Alô você WPJ!
    Esse UFA, saiu aqui também. Ter conseguido suplantar o adversário no placar foi a novidade porque boa atuação já tivemos nos últimos greNAIS. Nos faltou a objetividade, a precisão que tivemos agora, mesmo que tenhamos perdido oportunidade e fazer um placar mais elástico.. um Viva a toda a equipe e CT. SEGUE TUA SENDA DE VITÓRIAS COLORADO DAS GLORIAS.
    Diretamente do LEME,Rio de Janeiro
    Coloradamente,
    Melo

  2. Caro WPJ
    Foi um placar muito mentiroso esse da vitória do nosso Inter sobre o Porto Alegrense. 3 x 2 foi muito pouco perante a nossa superioridade tática e técnica. Banho de bola, chocolate, dominamos todos os fundamentos do esporte mais popular do mundo. Se fosse 6 x 2, 7 x 2 não seria injustiça. E olha que jogamos na quarta-feira p.p. uma decisão contra o Fluminense, enquanto eles só descansaram.
    O nosso centroavante Enner Valencia continua perdendo muitos gols, mas fez um gol decisivo ontem e enchouriça a vida dos zagueiros todo o tempo.
    Sobre as falhas do nosso grande goleiro, o charrua Rochet, que jogou com uma fissura na costela, seguem duas observações:
    No primeiro gol nota-se pela imagem que ele não teve tempo de reação. Dá a impressão que ele teve a visão encoberta, pois havia vários jogadores entre a partida da bola na hora do chute e o nosso goleiro.
    No segundo gol a barreira abriu, isentando, atenuando um pouco a falha do Rochet, que tentou ir na bola, potem o Suarez chutou forte.
    Agora temos que continuar com a corda esticada, fazer mais uma final de copa do mundo e vencer o Bahia na Fonte Nova. Bahia que por sinal é nosso inimigo e também quer fugir da zona da confusão.
    Grande abraço!

  3. Coisas de Dorian Bueno – Jogo Rápido
    Após a grandiosa vitória neste domingo pelo Brasileirão, Internacional 3×2 Gremio, a torcida saiu do Beira-Rio mais feliz do que na última 4ªfeira pela LBA.
    Agora cá entre nós já que ninguém vai mudar os resultados, o Inter tem um elenco CURTO quanto a goleiros e atacantes, e hoje o Coudet correu o risco de não mexer no time, enquanto os jogadores não demonstrasse cansaço físico e emocional.
    O esforçado atacante Enner Valência, mesmo errando lances pontuais por cansaço, é mil vezes melhor do que o goleiro Rochet.
    Entendo que jogar quase sozinho na frente é bem pior, do que ter na sua frente todos os lances da partida, vários defensores e estar descansado, para defender chutes fácieis na meta da goleira do Internacional.
    Eta goleiro franqueiro este uruguaio Rochet, está no mesmo nível dos demais reservas.
    Por cima ou por baixo é um perigo cada vez que as ⚽⚽⚽ chegam na área do Inter.
    Colocou em risco um vitória tranquila no Gre-Nal devido suas falhas, e quase deixamos o Grêmio gostar do jogo e empatar.
    Ainda bem que os demais jogadores Colorados foram mais malandros, para cuidar melhor da bola em momentos complicados da peleia.
    Viramos a chave com uma baita vitória, agora é continuar focado em busca de uma melhor classificação no difícil Campeonato, que se classificar na próxima Sul Americana será uma dádiva para 2024.
    Abs. Dorian Bueno, 🇧🇷🏟️🇮🇩⚽⚽⚽🥅⚽⚽🇧🇼🤝

    1. Prezado Colorado Dorian Bueno (o nosso poeta Colorado! 😉 )
      Gosto sempre dos teus comentários bem criativos, mas sou obrigado a discordar aqui da tua opinião sobre o goleiro Colorado Rouchet..
      Não acho ele um “frangueiro” como escrevestes acima. Apesar de não discordar de ti que ele falhou no primeiro gol sofrido, acho que no segundo gol sofrido a culpa foi do nosso craque Colorado Alan Patrick que abriu a barreira Colorada por onde passou o chute do centroavante Luís Suarez.. Adiciona-se a isso que o Rouchet está com uma fissura nas costas, o que certamente está atrapalhando a mobilidade dele, por isso ele apresenta uma certa lentidão em alguns lances cruciais.
      Um grande abraço e saudações Coloradas da Terrra do Sol Nascente,
      Wilson Pardi Junior

  4. Amigos colorados:

    Um Grenal para não deixar dúvidas. Amplo domínio do Colorado na maior parte do jogo. O que de certa forma veio a confirmar o que eu havia dito aqui neste espaço de que a partida contra o Fluminense havia sido um acidente de percurso, sem nada que evidenciasse um nó-tático de Fernando Diniz sobre o técnico do Inter. Assim como Flu, o Gremio no primeiro tempo foi amassado pelo Colorado, sem uma única oportunidade de gol, aliás, sem um chute à meta do Inter. A diferença foi que, desta vez, o ataque do Inter fez gol. Valência, mesmo perdendo uns dois ou três, fez o seu. E Wanderson desencantou, pois há tempos não marcava. E o Grêmio e o Flu, em dois chutes à meta do Inter, no segundo tempo, fizeram dois gols. E na partida de ontem, também, a partir dos 30 minutos da segunda etapa, o Inter diminuiu a intensidade, talvez por falta de um melhor condicionamento físico. Dizem que vitória em Grenal arruma a casa. Sendo assim, a partir de agora, o Inter deve melhorar seu desempenho no Brasileirão e alçar-se a um lugar acima na tabela, que possa lhe dar uma classificação melhor para o ano que vem.
    Abraços a todos do BAC!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.