O que dizer do furacão que apareceu com toda a força no Beira-Rio no início desta temporada. Do Inter B para gol do título da Libertadores e agora artilheiro soberano em 2011… tudo em pouco mais de 365 dias. O que a torcida mais quer em uma partida de futebol é (…)? O gol, sendo assim “damigol”.
Leandro Damião não faz mais um gol por partida, mas três em cada uma. Foi assim contra o Ipiranga, foi assim contra o Caxias, o que mais pedimos em 2010, hoje temos com louvor. A alegria do torcedor tem a marca de Damião.
Apesar do embate com o time da serra a equipe buscou o resultado em duas oportunidades, que em uma bobeira cedeu o empate no final da partida. É nítido que hoje o time não jogou tão bem quanto contra o Ipiranga na última quinta, mas a equipe está evoluindo. Sair jogando com a bola, ao invés de um balão para frente, o goleiro Colorado já faz. Acredito que esse resultado aparente em campo, seja o trabalho diário do preparador Marquinhos. Entretanto, não posso deixar de fazer uma observação, longe de “cornetiada”, mas como o Inter pode gastar tanto em jogadores de ponta e não ter um grande goleiro de verdade? Lauro é um bom goleiro, não é espetacular… aquela bola no terceiro gol do Caxias fiquei pensando como entrou se ele deveria estar fechando o canto? Ok, tinha sol no rosto, mas quantos jogos e títulos já perdemos por detalhes desse tipo? E não estou me referindo apenas ao Lauro, isso tem sido um problema Colorado há tempo!
Oscar, o que dizer do menino… o Roth vai deixar ele no banco quando D’Alessandro retornar? Nos comentários do jogo só sabiam dizer que “apesar da pouca idade, ele não se esconde do jogo e não aceita a marcação”. O menino está pedindo passagem, mas como arrumar uma vaga no time com tantos defensores em campo?
Não sei se as avaliações dos resultados são pela fragilidade dos adversários, embora o Caxias tenha feito o Inter suar a camiseta, ou se realmente o Roth está dando cara e corpo ao time. Desejo de verdade que a segunda opção é que seja a correta e que assim a nossa equipe possa crescer e caminhar forte ruma ao TRI. Se Roth tropeçar, que se cuide bem com quem vem atrás… queiram ou não, Muricy está livre leve e solto até quando? Um próximo tropeço pode ser crucial pro atual técnico Colorado!
Enquanto isso, vamos festejar a boa fase do nosso “Damigoool”, que esse seja o ano dele!
Débora Silveira – Porto Alegre/RIO GRANDE DO SUL
INTER, para sempre eu vou te amar!
O roth deveria dividir o salario com o Damião porque o garoto esta garantindo o emprego do asno.
E pensar que perdemos o ano passado por deixar esse garoto fantastico no banco e insistir em um cone chamado alecsandro.
Nossa sorte que o alecsandro se machucou para as finais da libertadores senão poderia ser outro nosso fim.
O pior de tudo é que todos vemos o que acontece mas o Burroth insiste em nos mesmos erros e a direção aceita.
Pena que precisamos cair fora da libertadores para algo acontecer…
Na atual conjuntura, repito que podemos (devemos) apostar no Muricy…Com bronca ou marra, ao menos o Brasileirão podemos ganhar depois de 31 anos na fila (com exceção do 2005 roubado). CHEGA de nos ACOVARDARMOS diante dos Mazembes, Caxias, Emelec, Jorge W., e outros menos qualificados ainda.
Em tempo, aquele time que ganhou a Libertadores em 2006, foi entregue prontinho pelo Muricy ao Abel que, se não me engano, apenas acrescentou o Fabiano Heler.
Desculpem, mas apesar de genioso, considero o Muricy um dos melhores técnicos do futebol brasileiro. O cara conhece futebol. Ninguém ganha 5 campeonatos brasileiros se não é bom. Foram 3 pelo S.Paulo e 1 com o Fluminense de 2 craques só. O 5º título foi aquele ganho no campo pelo INTER em 2005, que nos tiraram no canetaço.
Observando o Inter dos últimos jogos, verifico que algumas peças da defesa deixam a desejar. Não temos reservas à altura nas laterais. Nunca gostei do Daniel, o Massari no B já não era o artigo e o Jean é zagueiro e não pode ser improvisado na lateral. Naquele 3º gol do Everton, foi simplesmente entortado. Deu pena, o que vinha acontecendo no 1º tempo com o Massari.
O Mathias e o Zé Roberto não podem ser titulares.
A essa altura deixar o Oscar na reserva é crime. Tem que cavocar um lugar para o guri que joga demais.
Ah, o problema é o Roth, todos sabem. Aniquila talentos e aposta em nulidades. O Alex nem mais se fala e logo logo, vai ressuscitar o Alecssandro.
Que saudades do Enio Andrade!
Alex hoje o buRoth não é nem retranqueiro, nem atacante! O que se vê do time em campo é um bando de maluco correndo a esmo de um lado para outro até que um jogador mais talentoso consegue uma jogada individual e faz um gol. Não há esquema tático algum, nem defensivo, nem ofensivo, somos um barco à deriva que se alimenta dos talentos individuais dos bons jogadores!
Lembrando: O Fluminense está precisando do Roth no Rio… Nolci, tem como liberar…
A idéia do Robinho ser o reserva do Damião vai me fazer acreditar que o Brasil tem chance de vencer a próxima Copa do Mundo… rsssssss
Agora, deixar um atacante que não faz gol cobrar pênalti, só pode ser coisa do Roth. E precisamos de uma nova definição técnica pro nosso treinador, porque esta atual dos jornalistas de que é defensivo, tomando trẽs gols num jogo é de arrepiar…
Um grande abraço pantaneiro.
Que saudades do louco do Abelão…
O problema é a gente se manter na LA até maio para esperar pelo Abelão!
Caxias 3 x 3 Damião, porque o resto do time foi a cara do buRoth: sem organização, sem esquema, sem jogadas! Um amontoado correndo de um lado para o outro! Tá caindo de maduro que o buRoth não dá mais! O Inter já conseguiu a façanha, talvez inigualável, de ganhar um título expressivo com este treinador incompetente. Agora chega! Se ele ficar não vamos ganhar nem o Gauchão!
O que é notório é a diferença de postura entre as duas torcidas da capital: enquanto uns acharam o máximo o empate EM CASA, DEPOIS dos 90 contra o Caxias, outros estão na maior bronca com o time pelo empate FORA e nos 90. Por aí se vê claramente quem é o time de Primeira e o de Segunda!
Ah e tem mais…Segundo o “brilhante” treinador não é para o Dale que o Oscar vai perder lugar e sim para o Matias (espetacular do FC)…Tem como agüentar?
Lembro-me claramente de comentários do Roth e de alguns Diretores do INTER de que o Damião tinha (tem) diversas deficiências técnicas a serem aperfeiçoadas. Acho que a experiência na última Libertadores e no Mundial fizeram o guri amadurecer. Mas não vejo os mesmos “comentaristas” se pronunciando sobre o aperfeiçoamento do garoto. Acho que o Roth, cabeçudo e ciumento, não está batendo nele como gosta porque não é louco. É só o guri ficar umas 4 partidas sem fazer gol para ele puxar a orelha da mídia dizendo que festejaram uma fase como se fosse a realidade do Damião. Parece que ele não pode ver nenhuma estrela brilhar mais do que a dele. Vejam o que fez com o avante Alex e, agora, está fazendo com o Oscar. Se esta decisão vier de cima, uma vez que temos um percentual baixo deste atleta, que se invista rapidamente na sua aquisição. Agora, não fiquem zombando de nossa inteligência. CHEGA DE SOBERBA NO BEIRA-RIO…..
Hehehehe… mas qual é o brilho do Roth Nolci??? É fosco o brilho dele… hehehhe. Desculpa, mas eu ainda espero o brilho do Roth, pq a LA de 2010 ele precisou jogar só 4 partidas, e de arrancada ele se dá bem. Não quero tirar os méritos dele, mas, na minha humilde opinião, ele ainda não é um grande téncico.
Fecho contigo!
Abraço
Ele é iluminado mesmo.
Mas quando irão vende-lo ?
Alguém aqui acredita que no segundo semestre ele ainda estará defendendoas cores do nosso Colorado ?
E aí eu te pergunto Débora…Onde está a elogiada capacidade de atitude e indignação do nosso VP Siegmann? Será que algum cacique não permite a ele tomar uma decisão? É muito fácil demitir o Enderson Moreira…
Pois é Luciano, mas enquanto ele for passando na Libertadores, vejo a novela “Fossati” se repetir. Querendo ou não, só vejo dirigentes e atletas elogiarem o trabalho do Roth. Entretanto em campo a gente é obrigado a ver “Mazembes” na nossa vida.
É verdade Puerta, em toda entrevista que dava após jogos do INTER o Muricy repetia que poderia estar ganhando mais no centro do país e que sentia falta da família…Porém, mesmo sem ter bom retrospecto em Libertadores piorar em relação ao que estamos vendo hoje não vai…E ainda temos que considerar que com o Muricy é meio brasileirão na sala de troféus…Então, como não agüento mais o JUAREZ e se não for um salário exorbitante que venha o Muricy…
acho que a Débora não ouviu a entrevista do Roth pós jogo
Dai faria um comentario mais amargo
ROTH faz de tudo para ser demitido e paegar as multas
porque o que ele diz ofende até o mais ignorante no futebol
Pior é que não ouvi o pós jogo mesmo! Pelos comentários percebo q ele falou M de novo!
Lembrando que:
1. Damião era o RESERVA do Alecsandro em Abu Dhabi;
2. Simone: pode TER CERTEZA que ele vai dizer isso ( pior: vai FAZER isso – trocar Damião por Alecsandro )
3. Trocar Celso Roth por Muricy Ramalho é trocar seis por meia dúzia:
* é tão genioso quanto,
* é tão teimoso quanto,
* é tão medroso quanto ,
* se acha tão DONO do vestiário quanto,
* substitui tão errado quanto e quando faz certo ( normalmente aquilo que TODO MUNDO já viu desde o inicio do jogo ), faz aos 35 min do segundo tempo ,
* Acha que está fazendo UM FAVOR em treinar o Internacional e em todas as suas coletivas faz questão de enfatizar isso,
Resumindo: Já desclassificou o Fluminense da Libertadores, que desclassifique agora o Santos que o quer.
Deixa o Roth nos desclassificar ou, se conseguirmos segurar ela até lá, deixa o Abel voltar e ser campeão de novo.
Abraços !
“O Zé foi bem e o Oscar precia melhorar”… parece que o Roth zomba de nós….Daqui a pouco vai dizer que o Damião só joga pq o Alecsandro tá machucado!
É muito triste ver o nosso time sendo controlado e pressionado em boa parte do jogo por times de medianos a ruins, dentro ou fora de casa, não interessa. E tudo isto por causa de uma apatia da Direção em tomar uma ATITUDE lá mesmo em Abu Dhabi depois de nosso VEXAME no mundial de clubes. O Leandro Damião que se cuide e o Oscar também porque jogar bem e fazer gols e jogadas de ataque não deixam o JUAREZ muito feliz. E o “expert” do treinador PREFERIDO pela Direção ainda me vem com a pérola de que o Wilson (espetacular) Matias é bom no jogo aéreo…Pasmen…
E aí pessoal? O Murici ta dando sopa?
Aureo