Recebi, dias atrás, a tarefa e a honra de escrever o post deste dia emblemático para todos os colorados. Todo dia 17 renova minha crença que nada é impossível, nada é intangível e nenhum sentimento é maior que meu Coloradismo.
17 de fevereiro de 2010, 38 meses depois de 17 de dezembro de 2006… Que dia, hein?!?! Parece que foi ontem…. ou que ainda estou vivendo este dia, no êxtase maravilhoso da vitória, do objetivo atingido, da vitória alcançada. Cada vez que penso, que escrevo sobre esta data, sinto tudo denovo. Revivo cada momento.
Para mim, este dia nem começou, muito menos terminou…. Eu explico… estava tão ansiosa, mas tão ansiosa, que lógico que eu não dormi… passei toda a noite ouvindo no rádio todos os programas, comentários, entrevistas, etc, que podia… No início da manhã, TVCom e as primeiras imagens.
Sobre o jogo, não temos mais o que escrever, até porque faltam palavras (por mais que o português tenha palavras, nenhuma chega nem perto do que eu senti no gol do Gabirú, na defesa do Clemer, na falta batida para fora do Ronaldinho, no final do jogo!!!). Foram 36 anos sendo Colorada, coroados de emoção naquele momento.
Saí de casa (vi o jogo em casa, não dou sorte assistindo jogos do Inter em bares ou em casa de amigos… só no estádio ou em casa. E neste dia é que não ia dar a menor “chance ao azar”!) festejando, abraçando quem eu conhecia, quem não conhecia… mas confesso que ainda não tinha caído a ficha.
Andei pela cidade inteira… olhando a comoção da nação colorada! Buzinando, dançando, cantando, pulando… lembro de todos os detalhes mágicos daquele domingo.
Mas não lembro da hora que eu fui dormir… acho que tudo passa pela minha cabeça como um sonho… do qual não quero e nunca vou acordar… Se eu não dormi, como posso acordar?
Este ano tenho certeza que terei outro dia sem início e sem fim! Mas desta vez, quero estar no palco principal…. Abu Dabi me espera em dezembro!
Tenho total convicção que estaremos lá! Traremos o BI mundial. Confio nos nossos guerreiros. Para mim, quando um atleta veste a camisa “encarnada” (para mim, sempre vermelha, mesmo que seja branca…. hehehehe) ele se torna o “melhor do mundo”, pelo menos durante os minutos em que ele estiver em campo. Posso achar alguém melhor ou pior, concordar ou discordar da escalação, de uma contratação, de uma venda, de uma “convicção” do treinador. Mas isto antes ou depois de começar qualquer jogo. Durante a partida, todos são os melhores, comissão técnica, titulares e reservas. Durante os 90 minutos ou mais, temos o melhor goleiro, o melhor zagueiro, o melhor meio de campo, o melhor centroavante.
Temos a melhor torcida, que quando apoia o time faz a diferença. Quando “damos as mãos”, nada nem ninguém pode nos impedir de conquistarmos todas as glórias. Juntos, somos maiores e melhores que todos! E estaremos juntos!
Sendo assim, a partir de dezembro de 2010 teremos 2 dias para confraternizar e comemorar… 17 e 19 (?), a provável data do jogo deste ano!
OBS: Hoje, 17 de fevereiro, estaremos reunidos, como de costume, para festejar e comemorar mais um “dia 17”! A confraternização de hoje será no La Passiva, brindando esta data com um chope bem gelado!
Todos que estiverem em Porto Alegre estão convidados para mais esta demonstração do nosso coloradismo. E quem estiver longe, levante um brinde, mesmo solitário. Estaremos todos juntos comemorando…
Luciana
Acho que todos os colorados guardam esse dia no coração, hoje sai na rua e vi diversos colorados de camiseta, estou na praia e eu e meus familiares vamos fazer um churrasco para comemorar esta data inesquecível para nós. Confio no time atual e tenho certeza de que estaremos em Abu Dabi em dezembro.
Abraços
Gostei!… “O dia que não começou e não terminou!”… Sabe Luciana, ainda hoje, quando vejo os lances daquele jogo e as cenas que se sucederam após aquele grande dia ainda me emociono e não consigo segurar as lágrimas… Realmente é muito bom ser Colorado !!! Parabéns pelo seu Post!!
Que beleza, Luciana. Disseste com muita felicidade a frase: O DIA QUE NÃO COMEÇOU E NÃO TERMINOU.
Que grande frase, pois é assim que a sinto também.
Nunca esquecerei um segundo sequer do que vi lá em Yokohama. Eu acreditei SEMPRE. Não fui fazer turismo. Deixei a minha paixão me fazer atravessar o mundo para buscar o maior dos títulos.
Parabéns pelo post.
Sejas bem-vinda ao ARQUIBANCADA COLORADA.
O INTER precisa de Colorados apaixonados e trabalhadores pelo clube como tu és.
Estarei lá no La Pasiva, 20h, tomando um chope pelos 38 meses do MUNDIAL FIFA.